Social Icons

segunda-feira, 2 de março de 2015

Laços Inseparavéis - Emily Giffin


 http://i60.tinypic.com/2km26r.jpg

Laços Inseparáveis


Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

** Resenha 

         Laços Inseparavéis conta a história de Marian, uma produtora bem sucedida que namora o CEO da empresa para qual trabalha. Quem não sabe de seu passado acredita que ela viva o um mar de rosas, onde tudo se encaixa perfeitamente (além de bem sucedida e amada, ela acredita que em breve será pedida em casamento). Emily constrói uma história cheia de surpresas, onde a cada novo capítulo você pensa "Wow!!!!!!!! Mentira!?!?!"

Após um início sucinto, com quase nenhuma emoção, confesso que pensei "Será que esse vai ser o primeiro livro dela que não vou gostar?" eis que surge Kirby na história! Uma menina de 18 anos que precisa aparar algumas arestas de sua história e para isso Marian é a chave principal! Num determinado dia - melhor dizendo noite, Marian vê seu passado bater em sua porta! E junto com ele toda a dor, medo e frustrações de erros cometidos no passado .... Kirb tem 18 anos e uma vida de perguntas não respondidas!

O melhor do livro em minha (humilde) opinião é a construção dos personagens pois eles são muito próximos da realidade!! É difícil encontrar hoje personagens tão reais, com erros tão comuns e genuinamente humanos.... poderia ser eu, você ou a sua vizinha nessa história! 

Outro ponto que me chamou a atenção, foi a forma como Emily veio construindo a história, de forma gradativa os personagens vão criando corpo e somando ao enredo geral. A história não cai na mesmice e não senti aquela lenga-lenga que vemos em alguns livros.

Como sempre, eu sou uma leitora MUITO insatisfeita (sim, leia-se muito com bastante entonação) dificilmente eu sinto aquele alívio no final de um livro, aquele sentimento de dever cumprido ..rs... e sim .. apesar do desfecho perfeito para história (confesso que levei 01 ano para aceitá-lo!! SIMMM! eu li há 01 ano atrás) eu sinto que gostaria de uma "continuaçãozinha" .. até mesmo um epílogo acho que me satisfaria ..rs... 

Pessoas juro que tentei realizar o mínimo de spoillers possível, mas ... nem sempre dá né? Afinal, é a minha singela opinião sobre o livro ..rs..





Fonte: Skoob

Postado por Gab's / Matéria Josiane

Um comentário :

Anônimo disse...

Concordo com todos.. esse livro precisava de um epílogo!
Fiquei frustada, mas compensa pois o livro é incrível!
Super recomendo.

Lay

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat