Social Icons

domingo, 1 de março de 2015

Aviso aos Leitores


 


Oi, galera temos algumas coisas IMPORTANTES  para falar com vocês. 


1- Recebemos uma grande quantidade de emails por dia e estamos com um número reduzido de pessoas no staff, portanto solicitamos a compreensão e a colaboração de vocês. Por isso queremos lembrar que o espaço de comentários das postagens destina-se "apenas" a comentários. Como informamos no rodapé dos posts, qualquer sugestão ou solicitação deve ser enviada por email e os comentários com solicitação de livros, "não serão postados". 

2- Informamos que não postaremos mais a sessão "Cantinho dos Novos Autores" . Cremos que não conseguimos passar o sentido real de termos criado essa sessão. Portanto, continuaremos postando livros de autores nacionais, principalmente os autores independentes, mas em um post normal e  seguindo a mesma dinâmica da sessão anterior.

3- Estamos recrutando 2 pessoas para o staff. Procuramos pessoas com alguma experiência em blogs e em Redes Sociais e que tenham disponibilidade de tempo. Solicitamos que entrem em contato apenas as pessoas com esse perfil . Escrevam para nosso email: cantinhodasleitorascompulsivas@gmail.com - A/C de Silvia.
 

 

4- Deixamos por último um assunto muito desagradável e que está nos deixando muito chateadas, pois está afetando nosso trabalho. Através de denúncias de nossos leitores temos verificado que muitos blogs tem copiado matérias nossas. Quando digo matéria não estamos falando de livros, pois eles estão por aí circulando livremente pela internet e não nos pertencem. Quando digo copiar matéria, gente, estou falando copiar MESMO. Descobrimos alguns blogs que simplesmente copiam TUDO do nosso blog, matérias, banners, próximos lançamentos, videos e até resenhas. Para quem não sabe, resenha trata-se de uma opinião PESSOAL de alguém que leu um livro e compartilha o pensou sobre ele. Portanto, é algo que saiu da cabeça de alguém e não pode publicado sem o consentimento de quem escreveu e muito menos como se fosse de autoria do redator do blog que o postou, sem a devida autorização.

Como devem perceber a maioria dos nossos banners são feitos por nós e ficamos impressionadas como encontramos centenas deles postados em outros blogs. Não estamos dizendo que não podem postá-los, pois até estão, mesmo sem perceber, fazendo promoção do nosso blog. Mas em alguns blogs percebemos que tiraram nossos créditos e em outros até colocaram o nome deles como os tivessem feito. 
Sabemos que tem muitos blogs sérios por aí, nos quais até nos nos inspiramos e seus autores devem saber como é dificil manter um blog funcionando. Quanto esforço e sacrifício pessoal exige para manter tudo organizado e funcionando para dar o melhor, dentro das nossas limitações,  para agradar aos leitores que nos acompanham, para que alguém simplesmente dê um CRTL+C  / CRTL+V, sem o menor esforço e faça uma cópia fiel do nosso trabalho. 
Gente, não somos intolerantes, nem egoístas, pois se nos procurarem querendo reproduzir algumas de nossas matérias, dependendo do caso, podemos liberar sem problema algum, desde que nos deem os devidos créditos Mas essa não é a questão. A questão é a falta de respeito.  Não se trata apenas de ser uma coisa feia, ou antiética, isso é plágio.

A questão principal é: tivemos que bloquear algumas funções do blog para tentar evitar a ação dessas pessoas, mas isso causa um tremendo transtorno para nós, atrapalhando nosso trabalho e para nossos leitores que não podem acessar algumas funções, como por exemplo o marcador PESQUISA do blog, Tradutor, entre outras. Como queremos o melhor para nossos leitores, não vamos privá-los dessas funcionalidades. Então apelamos para o bom senso dessas pessoas e se não funcionar, infelizmente teremos que manter o blog apenas para convidados e não é o que queremos. Se essas pessoas, algumas das quais já entramos em contato e não fomos bem recebidas, insistirem em continuar fazendo um "clone" do nosso blog, faremos uma lista deles para que vocês mesmos possam conferir e depois nos digam depois se estamos exagerando e temos certeza que não. 

Quanto a essas pessoas, vamos sugerir apenas que criem suas próprias resenhas e não tirem os créditos dos banners . Sejam criativos! #ficaadica.

Pedimos desculpas aos nossos leitores pelo desabafo, mas tem coisas que não dá pra deixar pra lá e já guardamos isso por muito tempo.


Postado por Equipe Cantinho das leitoras Compulsivas

Um comentário :

Unknown disse...

Eu intendo eu sou apaixonada pelo Blogger

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat