Social Icons

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Julieta - Anne Fortier



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgj68omdiL-zoZnkWwzuVEIoGUs-aqeSX7vRFit7-RKmZHGo0ACKX41zVFG4Ng2mv1BCJYSdw4wrT2RwH7dOgUT64hhMha6IWNoHLdyJDmpUHAKpt-tQTiuvB70zfh1puduGEngrpaxefba/s1600/Julieta+-+Anne+Fortier+0.jpg

Julieta


Duas Famílias, Uma Antiga Maldição, Um Amor Quase Impossível... 

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. 
 Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. 
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. 
Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. 
O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. 
E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. 
Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta Anne Fortier nos leva a uma deliciosa viagem à duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.


Resenha da Bel




CONTÉM SPOILERS

Ganhei esse livro de presente de uma amiga e confesso que ele ficou esquecido na minha estante por um bom tempo sem que eu tivesse vontade de lê-lo. A capa é muito bonita, mas nem ela foi capaz de motivar a ler. Acho que foi o título “Julieta” que me fez perder o interesse por ele. Não pela comparação com o clássico shakespeariano, pois qualquer outra obra comparada à ele, é claro que vai mergulhar na insignificância, mas sim pelo fato do tema “Romeu e Julieta moderno” estar mais que batido. Foi lendo uma resenha, infelizmente não lembro o nome do blog, pois certamente merecia ser citado pela qualidade da matéria, onde me despertou o interesse pelo livro. Me arrependo de não tê-lo lido antes.


Dito isto, vamos a resenha. 


Quem nunca ouviu falar em “Romeu e Julieta”? Mesmo quem nunca leu o livro, sabe quem são e conhece sua trágica história de amor. A maior historia de amor da literatura de todos os tempos. A peça de Shakespeare , escrita entre 1591 e 1595, conta a história de um jovem casal descendentes de duas famílias inimigas, os Montecchio e os Capuleto. Eles se apaixonam e vivem uma linda e trágica historia de amor na cidade de Verona. 


O livro de Anne Fortier conta a história de Giulietta Tolomei e seu grande amor Romeo Marescotti. Esse amor também foi vítima do ódio entre duas famílias inimigas, os Tolomei e os Salimbeni. Na verdade essa história de amor e ódio começa em 1340 quando uma maldição foi lançada e que persegue as duas famílias desde então. 
A história é narrada por Giulietta e, ao contrário do que se imagina, a linguagem é leve e nem mesmo quando se trata do diário do Maestro Ambrogio , onde a linguagem é mais antiga, ela se torna cansativa. 

Anne Fostier escreve de uma forma primorosa. O livro é recheado de fatos históricos muito bem descritos e percebe-se que a autora fez uma pesquisa muito profunda sobre todos os fatos, personagens e lugares descritos no livro. 
Na história o presente e o passado se misturam numa sincronia perfeita.
A protagonista, que a princípio se chama Julie Jacobs, tem uma irmã gêmea, a insuportável Janice. com quem não se dá muito bem. Como eram órfãs foram criadas pela tia-avó Rose. Quando essa tia morre, na leitura do testamento, elas descobrem um passado que desconheciam e a verdade sobre sua origem. Só então é revelado à elas fatos sobre sua mãe e sua família que ficou na Itália. Existe um grande segredo que foi revelado só para Julie, que na verdade descobre que seu verdadeiro nome é Giulieta Tolomei.
A partir daí Julie endividada resolve ir à Siena atrás de pistas para desvendar seu passado e de um objeto deixado por sua mãe. 
A história segue recheada de mistérios, maldições e pistas de um tesouro perdido. É um romance cheio de suspense, intrigas e quando você acha que descobriu o mistério a história há uma grande reviravolta. 

Em Siena Julie conhece Alessandro Salimbeni, um homem misterioso e arredio, mas também incrivelmente bonito e sedutor, com olhos cor de alecrim, como ela os descreve. Confesso que achei o personagem de Alessandro fascinante, com sua perspicácia, personalidade forte e charme indiscutível. Mas ele é um Salimbeni, da família que no passado causou todo o sofrimento de Giulietta e Romeo. Será que ela deveria vê-lo como inimigo?

Quanto ao romance, é claro, que numa historia baseada em “Romeu e Julieta” esse item não poderia faltar e como toda Julieta que se preze, não pode ficar sem seu Romeu, essa história não seria diferente. E o que dizer do Romeu dessa história? Ele é ... (suspiros) simplesmente encantador. 

Enfim,  me apaixonei pela história, que apesar de muito romântica, tem muita ação, mistério, suspense, enigmas ao estilo "Dan Brown", além de uma certa dose de humor, tudo isso muito bem escrito, com uma narrativa perfeita, dentro de uma história muito bem construída e fundamentada. 

Achei incrível a ideia de uma história de Romeu e Julieta moderna, mas ao mesmo tempo totalmente conectada com o passado. E uma pergunta pairou sobre minha cabeça desde o inicio do livro: "Será que a história de Romeu e Giulieta terá o mesmo desfecho trágico de seus antepassados ou mesmo do clássico de Shakespeare?"
Para descobrir vocês terão que ler o livro. Então leiam, está recomendadíssimo!










Para adquirir o livro, clique em  Amazon


Postado por Bel

Um comentário :

Debora disse...

Adorei essa história.
Eu ganhei o livro de presente do meu pai, no começo não estava muito entusiasmada em ler a história, porém quando comecei me apaixonei.

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat