Feita de Fumaça e Osso - livro 1
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
******
Leitura pra quem gosta de livros de fantasia, seres mágicos e amores impossíveis. Na verdade o ponto forte do livro é a magia em si e não o romance, embora ele exista. Acho que deveria ter sido um pouco mais explorado, mas isso não tira o brilho da história, que é cheia de ação e acontecimentos surpreendentes. O tema apesar de já bastante explorado é desenvolvido pela autora de uma forma bem diferente. A mocinha de cabelos azuis é uma garota forte e determinada , característica que adoro nas protagonistas femininas. Uma leitura que prende, ao contrário de “Beijada por um anjo” que tem um tema bem interessante, mas ao meu ver uma história inconsistente e maçante. O final do primeiro livro é muito legal.
Dias de Sangue e Estrelas - livro 2
Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?
Noite de Bolo e Marionetes - livro 2,5
Uma noite que é apenas citada no romance Feita de fumaça e osso finalmente ganha vida nesse lançamento exclusivo em e-book, que conta como Zuzana (a “fada raivosa”) e Mik (o “garoto do violino”) começam a namorar. Mesmo sendo muito pequena, Zuzana não é de se deixar intimidar. Sua melhor amiga, Karou, diz que ela tem “olhos de vodu”, capazes de fazer seu sangue congelar. Mas na hora de falar com Mik… a coragem a abandona. Os dois trabalham com teatro de marionetes: ela como artesã dos fantoches e ele como violinista. Há tempos ela está apaixonada pelo “garoto do violino”, mas agora é hora de tomar uma atitude. Zuzana está determinada a se fazer notar, e ela tem um plano – repleto de verdadeira magia. É uma caça ao tesouro, que vai levar Mik por toda Praga em uma fria noite de inverno, e o tesouro… será a própria Zuzana. Um delicioso primeiro encontro: romântico, divertido e com um charmoso toque de fantasia. Contado em perspectivas alternadas, é a perfeita história de amor para fãs da série e também para novos leitores.
Sonhos com Deuses e Monstros - livro 3
Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.
“Um homem disse uma vez: "Aquele que luta com monstros deve tomar cuidado para não se tornar um monstro também, e quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo também olha para você".
"...o cabelo dela nascia mesmo daquela cor, puro como o azul ultramarino saído direto de um tubo de tinta, mas era uma verdade que ela contava com um sorrisinho torto, como se estivesse dizendo algo absurdo. Com o passar dos anos, descobriu que era tudo de que precisava, aquele sorriso indolente, e podia dizer a verdade sem correr o risco de acreditarem nela. Era mais fácil do que ter de se lembrar de cada mentira. Então, isso se tornou parte de quem ela era: Karou, com seu sorriso torto e imaginação louca".
Um comentário :
Adorei a trilogia! Depois que li o post, fiquei animada a ler! Adoro esse tipo de livro!
Beijos,
http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/
Postar um comentário
CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.
EQUIPE CLC