Social Icons

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Azar o seu - Carol Sabar




.Azar o seu


Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz!


Resenha da Bel


Um livro leve , engraçado e apesar de ser direcionado ao público adolescentes creio que pode muito bem atingir um público mais adulto. O pano de fundo da história é a cidade natal da autora, Juiz de Fora e os personagens percorrem pontos turísticos da cidade, como o Cine-Theatro Central.
A história é narrada em primeira pessoa e consegue prender a atenção das leitoras pelas boas doses de romantismo, regadas com muito humor, tudo isso em uma história bem contada. Além de amigo fiel e adorar música, Guga não mede esforços para conquistar a mulher amada: compra todas as flores mortas da floricultura para ajudá-la a quitar as dívidas e ainda a busca de helicóptero, de surpresa, no dia do casamento da irmã. 
Embora a autora não tenha em mente dar continuidade na história de Bia, ela entrega que atendendo pedido de suas seguidoras, quem sabe escreva um novo livro, agora sob o ponto de vista de um personagem secundárioe que isso não está fora dos planos. 
O ponto negativo da história é que o gatíssimo Gustavo Vitorazzi só existe mesmo na ficção, "azar o nosso"!






Esse é o cantor e músico John Mayer que, segundo a própria Carol Sabar, foi sua inspiração para criar o personagem Guga.


Fonte:  Skoob
Postado por Bel

Um comentário :

Cantinho das Leitoras Compulsivas disse...

Meninas... gostei mto da historia.... dei boas risadas e recomendo...é incrivel como sentimos na pele os personagens...eles parecem ser tão reais ...a forma com que a escritora nos conduz os personagens...parecia que eu conhecia realmente um Guga e uma Bia ..ponto negativo na minha opinião.. foi o final...achei que faltou um pouco mais de romantismo kkkkkkkkkkk Tá legal...Tá legal sou ultramegapower romantica...mas meninas vale a pena ler..pra aquelas que querem da uma brechinha de BDSM... e rir um pouco recomendo.. ahhh devo deixar aqui que depois de ler o livro..eu nunca mais olharei para uma flor margarida sem sorrir kkkkkkkkkkkkkkkk ou melhor gargalhar...leiam o livro e entenderão o que eu digo bjs.
ass:Patty

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat