Social Icons

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O guardião de memórias - Kim Edwards



O guardião de memórias


Inverno de 1964. 
David Henry é um ortopedista recém casado com Norah Henry, e ambos estão às vésperas do nascimento do filho. Uma nevasca repentina obriga David a realizar o parto de seu próprio filho com a ajuda de sua fiel assistente, Caroline Gill, em seu consultório. David descobre que, na verdade, terá gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. 
O primeiro a sair, Paul, é um bebê normal. O segundo bebê, em contrapartida, é Phoebe, uma menina portadora da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças de sua infância com sua irmã, June, que sofria do mesmo mal, David toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Caroline, por sua vez, sente-se de certa forma tocada pelo bebê e resolve criá-lo sozinha. Nas próximas décadas, Caroline se dedicará a prover uma vida decente e sem preconceitos para Phoebe, enquanto que o caos se forma na família. David sente-se culpado pelo segredo que guarda e fica obcecado por fotografias. Norah se submete a uma vida de álcool e pequenas traições, para superar a suposta perda da filha. E, no meio dos constantes desentendimentos dos pais, Paul cresce incompreendido e rebelde. Seu sonho é estudar música em Juilliard, a contragosto de David, que superestima as habilidades do filho no basquete e espera uma profissão mais estável para o filho. 


A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas."
Tanto o livro quanto o filme são excelentes. Eu recomendo.




Fonte: Skoob

Postado por Bel

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat