Entre o agora e o nunca - livro 1
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.
Entre o agora e o sempre - livro 2
Há cinco meses, Camryn e Andrew se conheceram no Greyhound, mesmo com suas dificuldades pessoais, eles se apaixonaram e provaram que quando duas pessoas estão destinados a ficar juntas o destino vai ter de sempre encontrar uma maneira de fazer isso acontecer. Na tão aguardada sequência de Entre o Agora e o Nunca, Camryn e Andrew estão tentando aproveitar o máximo do que a vida possa oferecer, como sempre juraram fazer. Mas quando uma tragédia os abatem, a relação deles é posta à prova. Assim como Camryn tenta anestesiar a própria dor, Andrew toma uma decisão ousada: Para obter sua vida de volta nos trilhos, eles vão sair em outra viagem. Juntos, encontrarão emoção, paixão, aventura e os desafios que eles nunca poderiam ter previsto.
“Entre o agora e o nunca é uma história gostosa , um romance "docemente apimentado” . O livro é dividido em capítulos ora na visão de Camrym, ora na de Andrew e na minha opinião ter a visão dos dois personagens torna a leitura muito interessante. O livro tem linguagem simples e flui com muita facilidade. Achei um pouco de exagero no uso dos palavrões, não que eu seja contra mas acho que tem que estar dentro do contexto e em alguns momentos achei o uso totalmente desnecessário.
Um dos pontos fortes da história, na minha opinião, é a trilha sonora com vários clássicos do rock. Curtam a playlist abaixo.
Tenho que ressaltar também a história da tatuagem do Andrew, uma das coisas mais românticas que já vi . Sou louca por mitologia e a história já me cativou pela citação da tragédia de “Orpheu e Eurídice”.
Vamos à história em si:
CONTÉM SPOILERS
Camryn vive o momento mais conturbado de sua vida. O namorado, pelo qual ela era apaixonada, morreu em um acidente a pouco mais de 1 ano, seu novo namorado, com quem ela estava tentando seguir em frente depois de sua terrível perda, a traiu com várias garotas. Sua mãe não está nem aí pra ela e só pensa em arranjar namorados. Seu irmão foi preso por dirigir alcoolizado e matar uma pessoa. Como se não fosse o bastante, o namorado de sua melhor amiga, quem ela também considerava um amigo a atacou forçando-a a beijá-lo, dizendo ser apaixonado por ela. OMG, pobre garota!
Pensa que acabou? Não ! Sua amiga não acreditou na sua versão e ficou contra ela e do lado do namorado. Vivendo um verdadeiro caos em sua vida Camryn decide fugir dos problemas, deixar tudo pra trás. Pega um ônibus sem saber direito para onde ir, e apenas seguir para qualquer lugar longe dali .
Em uma das paradas ela conhece um cara chato que fica escutando música alta em seus fones de ouvido e não deixa que ela durma. A princípio ela o trata friamente, mas ele com seu jeito descontraído e bem humorado aos pouco faz com que ela baixe a guarda.
Andrew, é o cara “quase” perfeito, é um daqueles personagens que é impossível não se apaixonar. Com carinha de” bad boy”, romântico, carinhoso e sexy, “muito sexy”. Ele canta, toca, violão é louco por rock antigo (eu também !!!!! ). Andrew tem uma forma muito particular de encarar a vida. É um cara que adora filosofar. É o tipo de “viva o momento e aproveite a vida como se cada minuto fosse o último de sua vida”.
Andrew tem seus próprios problemas e está passando um momento até mais complicado que Cam. mas resolve ajuda-la a encontrar seu caminho. Gosto da forma como ele protege Cam, ele é protetor sem ser dominador.
Achei legal como o relacionamento deles é construído ao poucos. O crescimento e o amadurecimento da relação tem um ritmo normal, não é aquela coisa de amor á primeira vista e depois de um final de semana se casam, como vemos em muitos livros do gênero.
Bem, quando finalmente Andrew chega ao seu destino, eles estão tão envolvidos que é difícil a separação. Andrew vai embora, mas resolve voltar e acaba salvando Camryn de um estupro . Na verdade ele já estava desconfiado de um cara desde que entrou no ônibus e observou durante toda viajem a forma como ele olhava Camryn. Com esse acontecimento ele dá à ela duas opções : ou ele compra uma passagem de avião ( nada de ônibus ) para que ela volte pra casa ou segue com ele rumo ao hospital onde ele vai visitar o pai que está em estágio terminal de câncer. Relutantemente ela escolhe a segunda opção sem saber que esta a levará a uma estrada de muitas emoções fortes, descobertas e no final ao amor de sua vida.
Depois dessa visita cheia de rancores e acusações eles seguem numa viajem juntos. onde o relacionamento aos poucos se solidifica, bem isso é o que Camryn acredita estar acontecendo, mas como não dá pra edificar uma casa segura sob terreno arenoso, não dá pra construir um relacionamento real com base em mentiras, ou nesse caso omissões. Mas isso vocês só vão entender ao lerem o livro.
Foram mais de 400 páginas de emoções, descobertas surpreendentes, mas foi nas últimas 20 páginas que a autora resolveu nos matar. Aliás achei que ela enrolou demais no decorrer do livro e deixou a parte verdadeiramente emocionante pro final . E o final gente que final é esse, para terem uma idéia eu tinha acabado de ler “Cante pra eu dormir” então já imaginam o trauma né? Enfim amei o livro e estou ansiosa pra ler a sequência.
Eu recomendo +++
Essa é a carta que Andrew deixa para Camryn quase no final do livro. É linda e muito triste. Informo que ela contém informações extremamente reveladoras de partes cruciais do livro. Se não quiser saber não abra.
Playlist "Entre o agora e o nunca"
Mensagem de J A Redmerski aos fãs brasileiros
Fonte: Skoob, J A Redmerski
Nenhum comentário :
Postar um comentário
CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.
EQUIPE CLC