Social Icons

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Série O Cemitério dos Livros Esquecidos – Carlos Ruiz Zafón


 http://i60.tinypic.com/2cp6mf4.jpg
...

A Sombra do Vento - livro 1


Um romance surpreendente que nos conduz a uma viagem ao interior de um livro poeirento que se encontra numa prateleira de um cemitério de livros esquecidos. Conduzido por seu pai até lá, Daniel Sempere encontra um livro que vai mudar o rumo da sua vida e o conduz para um labiríntico jogo de intrigas e de segredos enterrados na alma obscura de Barcelona. Oculto no coração da velha cidade, o livro abre-se e ganha vida, numa vida escura que traz á luz um jogo de intrigas e de suspense. Paralelamente, o autor relata-nos uma trágica história de amor que se estende no tempo e ecoa em todos os momentos da história. As tramas e os enigmas entrelaçam-se e o mistério persiste ao longo de toda a narrativa. O livro encontrado é um livro maldito que se personifica em sombras e em acontecimentos trágicos ao longo da narrativa. O feitiço do livro faz com que o real e o escrito se entrelacem. As palavras tomam formas reais em acontecimentos surpreendentes e sucessivos. Daniel Sampere, depois de adquirir o livro maldito, é perseguido por uma sombra que se desenha no escuro da noite com breves laivos de luz. Ao tentar fugir constantemente daquela sombra, apenas a aproxima ainda mais, cujo seu único objectivo é apoderar-se do livro. Daniel compara aquela sombra á imagem do diabo que o persegue. Passa a dormir mal e a fixar-se nos pormenores do entrelaçar do real com o imaginário e o que ele vai descobrindo é surpreendente. Ao longo da narrativa Daniel vai-se cruzando com pessoas que, inexplicavelmente, vão tendo relação com a história contada no livro. Auto-denomina-se então investigador da sua própria história, daquela que o conduz á descoberta do livro maldito e de toda a sua trama. Apercebe-se que não foi por acaso que o livro foi parar as suas mãos e que, mais tarde ou mais cedo, os segredos nele contidos seriam revelados e só precisavam do momento certo.           

 http://i57.tinypic.com/2heh8i0.jpg
...

O Jogo do Anjo - livro 02


Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.








 http://i60.tinypic.com/6oidea.jpg
...

O Prisioneiro do Céu - livro 03


Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A sombra do vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente. Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo. O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade. Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele.



Fonte: Skoob 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat