Social Icons

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Clube da Luta - Chuck Palahniuk


Image and video hosting by TinyPic
..

Clube da Luta


Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O livro que estava esgotado há anos volta às livrarias nessa caprichada edição. 
O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente.
O livro conta a história de Jack, funcionário passivo de uma seguradora, viciado em trabalho e em grupos de apoio, e sua estranha amizade com Tyler Durden, um sujeito violento por opção, mas muito carismático, que faz bicos como projetista de filmes. Os dois homens, com vidas miseráveis, se juntam para formar um clube secreto, no qual outros homens com realidades parecidas se reúnem para lutar, não por esporte, mas apenas como válvula de escape. Com a obra, Chuck Palahniuk usa a violência física instintiva e selvagem como metáfora para a sociedade contemporânea e a violência urbana em todas as suas formas, inclusive aquelas subliminares. 
O livro foi filmado em 1999, Por David Fincher (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que possui duas nomeações ao Oscar, que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.
Vale a pena ler, vale assistir! 

" A primeira regra sobre o clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta." (página 58)

"O clube da luta lhe dá uma razão para ir sempre à academia, para cortar os cabelos e unhas bem curtos. Na academia há sempre um monte de caras tentando parecer homens, como se ser homem significasse parecer com o que um escultor ou um diretor de arte dizem que deve ser." (página 59)

"Enfiar penas no seu rabo não faz de você uma galinha." (página 82)

"Somos os filhos do meio da história, criados pela televisão para acreditar que algum dia seremos milionários, astros de filme ou da música, mas não seremos. E estamos entendendo isso agora." (página 206) 

"Adoro tudo a respeito de Tyler Durden, sua coragem e inteligência. Sua energia. Tyler é engraçado, charmoso, forte e independente, e os homens olham pra ele e esperam vê-lo no comando de seus mundos. Tyler é capaz e é livre, e eu não." (página 217)  



g



Fonte: Skoob

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat