Social Icons

sexta-feira, 27 de junho de 2014

O circo da noite - Erin Morgenstern


http://i60.tinypic.com/xanngz.jpg


O circo da noite



Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.


S_Final

"O circo da noite" é um livro de fantasia , mas à mim soa como poesia, belamente escrita. Embora a narrativa seja extremamente descritiva – para alguns pode ser massante em alguns momentos – é muito bem feita e as cenas extremante detalhadas. Em alguns momentos tinha a sensação de ser transportada para aquele universo, ouvir os sons e até sentir os odores descritos, os bons e ruins. kkk
O enredo é um pouco difícil de entender no início, devido aos intervalos de tempo do livro, pois os eventos da história ocorrem em 30 anos, e muitas vezes vários anos são pulados entre capítulos. A história de amor que se desenvolve entre os protagonistas é incrivelmente comovente embora não aconteça até o meio do livro. Não se trata de uma história de amor, o enredo central é o circo e a magia que o envolve. 
O livro certamente não é uma unanimidade. As críticas à ele são extremamente controversas, ou se se ama ou se odeia a história, o impossível é ficar indiferente. Eu particularmente gostei muito e recomendo.


Novidades sobre o livroO livro "Circo da Noite", de Erin Morgenstern,  teve seus direitos de adaptação comprados pela Summit Entertainment e que David Heyman, o mesmo produtor da franquia Harry Potter, está cotado para a adaptação.








Fonte: Skoob

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat