Social Icons

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Série Os Legados de Lorien - Pittacus Lore


Pittacus Lore é um pseudônimo usado por James Frey e Jobie Hughes para escrever a série "Os Legados de Lorien", publicada aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Pittacus Lore aparece no primeiro livro da série, Eu Sou o Número Quatro, como um ancião a quem foi confiada a história dos nove lorienos. Passou os últimos doze anos aqui na Terra. 
Na série "Os Legados de Lorien", o planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Somente nova crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. Uma segunda nave trouxe uma décima criança e os animais protetores dos dez, os chamados chimæras. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, além de destruírem o planeta Lorien, os seguiram até a Terra para caçá-los, matando-os um a um, em sua devida ordem.  

Ao povo Terráqueo: 

Há mistérios sem explicação aparente na história humana. Saltos incompreensíveis no desenvolvimento tecnológico humano. Ninguém explica a cidade perdida de Atlântida, o monstro do lago Ness, o Triângulo das Bermudas e, claro, os círculos ingleses em plantações e os OVNIs. Para esclarecer esses e muitos outros mistérios da Terra, pode-se dizer que, desde que o planeta surgiu, alienígenas o têm visitado e vêm influenciando seus acontecimentos.

Sou Pittacus Lore, do planeta Lorien, que ficava a 450 milhões de quilômetros da Terra. Sou um dos dez Anciãos de nosso planeta e tenho 10 mil anos. Em Lorien, alguns cidadãos – membros da Garde – tinham poderes. Éramos incrivelmente fortes, rápidos e nascíamos com dons chamados Legados. Apesar de nossos poderes, nós, Anciãos, responsáveis pela defesa do planeta, falhamos. 

Lorien foi destruído. E toda nossa população, morta, a não ser por nove crianças e seus nove guardiões. Os Nove voaram para a Terra, onde esperamos que possam se esconder, crescer e desenvolver seus legados, para um dia se vingarem pelo extermínio de Lorien. Infelizmente, a mesma raça que destruiu nosso planeta seguiu para a Terra, à caça de nossas crianças. E já mataram três delas. Os seis ainda vivos começaram a lutar contra seus perseguidores. Nossa guerra chegou ao planeta de vocês, e será ganha ou perdida aqui em solo terrestre. 

Conto a história de Lorien, dos Nove e da guerra iminente para que vocês não permitam que o mesmo aconteça com o planeta de vocês. Estou em busca dos lorienos sobreviventes para reuni-los. Eles podem estar passando por você agora mesmo, ou podem estar sentados aí perto ou de olho em você enquanto lê essa carta. Podem estar na sua cidade. Se eles estiverem fazendo o que devem, seguem vivendo em anonimato, treinando e esperando pelo dia em que se encontrarão e encontrarão a mim, e nossa última ação de resistência será conjunta.


Image and video hosting by TinyPic

Eu sou o Número Quatro - livro 1



Nove de nós vieram para cá. Nós enxergamos como vocês. Nós falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Podemos fazer coisas que vocês sonham fazer. Temos poderes que vocês sonha ter. Nós somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que vocês já viram. Nós somos os super-heróis de filmes e histórias em quadrinhos que vocês tanto adoram, mas somos reais. Nosso plano era crescer, e treinar, nos tornarmos fortes, e se tornar um, e lutar contra eles. Mas eles nos encontraram e começaram a caça primeiro. Agora todos nós estamos correndo. Passar nossas vidas nas sombras, em lugares onde ninguém olha. Nós vivemos entre vocês sem saberem.



Image and video hosting by TinyPic

O Poder dos Seis - livro 2


Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.








Image and video hosting by TinyPic

Os arquivos perdidos: Os Legados da Número Seis - livro 2,1


Quando, no meio da batalha contra os mogadorianos, John Smith recebe a ajuda de uma loriena forte, poderosa, com vários Legados desenvolvidos e pronta para lutar, surge a pergunta: quem é essa Número Seis? Os arquivos perdidos: Os Legados da Número Seis mergulha em parte da vida de Seis e sua Cêpan, Katarina. Onde elas moraram, como treinavam, de que maneira ela obteve tantas informações a respeito dos mogs e o que aconteceu para que se tornasse tão independente e mordaz — característica que, ao mesmo tempo, fascina e assusta aqueles que a conhecem, inclusive John.. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.


Image and video hosting by TinyPic

Os arquivos perdidos: Os Legados da Número Nove - livro 2,2


Quando foi libertado por John Smith em O poder dos Seis, o Número Nove estava fora de controle. Afinal, ser mantido refém é uma experiência capaz de transformar qualquer um, até mesmo um lorieno. Mas Nove já foi outra pessoa, viveu outra vida. Antes de ser capturado ele se chamava Stanley, e junto de Sandor, seu Cêpan, havia trocado a rotina de fugas e viagens por uma confortável cobertura em Chicago. Instalar-se ali, à vista de todos, estava se provando uma ótima estratégia para não serem descobertos — até o dia em que Nove decidiu caçar um mogadoriano. As consequências de suas ações transformaram para sempre sua vida…




Image and video hosting by TinyPic

A Ascensão dos Nove - livro 3


Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, Número Seis estava sozinha, lutando e se escondendo para continuar viva. Juntos, eles eram bastante poderosos. Mas precisaram se separar para localizar os demais lorienos sobreviventes. Seis foi até a Espanha em busca da Número Sete e encontrou mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar de Lorien. Ella é mais jovem que os outros, mas igualmente corajosa. Juntas, elas partem em uma jornada pela Índia, movidas por boatos que talvez as levem a outro Garde. Ao mesmo tempo, Quatro e Nove ainda se recuperam da fuga da caverna dos mogadorianos, em West Virginia, e travam uma briga particular: John se culpa por ter abandonado seu melhor amigo, o humano Sam Goode, e Nove menospreza a lealdade de John e o acusa de não se dedicar ao que deveria ser o principal propósito deles: destruir Setrákus Ra e vencer a guerra contra os mogs.



Image and video hosting by TinyPic

Os arquivos perdidos: Os Legados dos Mortos - livro 3,1


O que já sabemos da história dos lorienos que fugiram antes da destruição de seu planeta é que os Números Um, Dois e Três morreram na Malásia, na Inglaterra e no Quênia, respectivamente. Antes de serem exterminados, eles eram apenas crianças em um planeta alienígena chamado Terra, onde começaram a descobrir os seus poderes, se esconder dos inimigos e lutar pela vida. 
Com a intenção de traçar os perfis dos Gardes ainda vivos, o temido e perverso mogadoriano general Andrakkus Sutekh obriga seu filho, Adamus, a acessar a memória da loriena Número Um, com o intermédio de uma máquina. Assim, Adamus consegue visualizar as lembranças da Garde através dos olhos dela. Aos poucos, Adamus se deixa envolver pelos lorienos e descobre a verdade sobre seu pai, seu planeta e sua raça.



Image and video hosting by TinyPic

Os arquivos perdidos: A busca por Sam - livro 3,2


Depois de ser jogado de um penhasco como um traidor da raça mogadoriana, Adam Sutekh sobrevive à queda e resolve levar uma vida pacata ajudando os vilarejos do Quênia. Mas a Número Um, que vive em sua mente, está começando a desaparecer. A única maneira de salvá-la é se infiltrar na fortaleza mogadoriana em busca da máquina capaz de manter a ligação entre os dois. É lá que Adam descobre que pode não só salvar sua amiga, Número Um, mas também pessoas que até então ele não conhecia. Como um homem desconhecido chamado Malcolm Goode, que quer encontrar seu filho, Sam.
Com a intenção de traçar os perfis dos Gardes ainda vivos, o temido e perverso mogadoriano general Andrakkus Sutekh obriga seu filho, Adamus, a acessar a memória da loriena Número Um, com o intermédio de uma máquina. Assim, Adamus consegue visualizar as lembranças da Garde através dos olhos dela. Aos poucos, Adamus se deixa envolver pelos lorienos e descobre a verdade sobre seu pai, seu planeta e sua raça.



Image and video hosting by TinyPic

Os arquivos perdidos: Os últimos dias de Lorien - livro 3,3


Em Os arquivos perdidos: Os últimos dias de Lorien, o jovem Sandor não tem paciência para a vida que leva; ir para escola e obedecer aos pais é muito entediante para ele. Um dos hobbies favoritos do lorieno é desrespeitar as regras de Lorien, o “planeta perfeito” onde vive, e Sandor está sempre criando mil truques e armações. Sandor adora viver perigosamente e por isso acaba cometendo um terrível erro. É então que ele se vê obrigado a frequentar a Academia de Defesa de Lorien, algo que mudará completamente a sua vida. Sandor não acreditava que um dia Lorien, um planeta tão pacífico, pudesse ser atacado, mas agora é um dos poucos lorienos sobreviventes, e o destino da raça está em suas mãos.



Image and video hosting by TinyPic

A Queda dos Cinco - livro 4


John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos. Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para vencer um exército inteiro, mesmo com a ajuda de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. O tempo está se esgotando, e quando a Garde recebe uma mensagem do Número Cinco - um símbolo lórico em uma plantação - a única certeza dos sobreviventes é que é preciso encontrar Cinco antes que seja tarde demais. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.



Image and video hosting by TinyPic

Os arquivos perdidos: Os Esquecidos - livro 4,1


Após ajudar o terráqueo Sam e o pai a escaparem da base mogadoriana em Dulce, Adam conseguiu sobreviver à destruição que ele mesmo causou. Mas seus planos de se juntar aos lorienos terão que esperar — ele descobriu que os mogadorianos escondem um segredo terrível da Garde. Adam, então, parte em uma jornada que poderá mudar os rumos da guerra e garantir a sobrevivência de Lorien.







Image and video hosting by TinyPic

Os Arquivos Perdidos - A Origem do Número Oito (Extra)


O Número Oito está sozinho. Morando na cordilheira do Himalaia sem seu Cêpan, ele precisa treinar e desenvolver seus Legados para enfrentar os inimigos... e também a solidão e a culpa.











Próximo Lançamento 




Trailer da adaptação cinematográfica do primeiro livro da série "Os Legados de Lorien" de Pittacus Lore: Eu sou o número Quatro.



Um comentário :

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer sobre esa serie, vicia. Ela me viciou do priemiro capitulo do eu sou o numero quatro ateh a ascensao dos cinco, esperando ansiosamente pela vingança da sete *.*

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat