Social Icons

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A Saga do Tigre - Colleen Houck



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOt2nSxfmHle4BFOIJZ7iRfw7gwWPWPkG5tcr4S9suXq7vZpJSYDcF-nMLsoF5xKUq28y0GN-muRMQDM3JKeW-Cj_3Y4TUuMyNAwVcEwETcjVfnaDVcuGe7HK8Yx-Eq3k5HDQ40R7VOdoe/s1600/ch0.5.jpg

A Promessa do Tigre - livro 0,5


Antes da maldição, havia uma promessa.


O prequel da série best-seller A Maldição do Tigre, vai relembrar o começo da história de Ren e Kishan.
Antes de Kelsey, havia uma garota criada por um vilão, cujo o amor por um herói, mudou o curso da história. Presa sob o jugo de um pai abusivo e poderoso, Lokesh, Yesubai se esforça para manter suas próprias habilidades mágicas em segredo, enquanto tenta descobrir se elas são boas ou ruins.
Quando Lokesh promete Yesubai ao príncipe de um reino vizinho, ela torna-se o peão central em seu plano para destruir a família governante e tomar o poder para si. Yesubai é presa pelas ameaças do pai e está desesperada para proteger o homem que a trata com amor, mas ela sabe que qualquer decisão que tomar, terá consequências terríveis. Como forças das trevas se reúnem ao seu redor, Yesubai deve decidir se ela está disposta a revelar que em algum lugar dentro dela, tem o poder de mudar tudo.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYEJ1cmvA-O4Kne4vXJM-nitdES_t1XPYzw-jsZOGI6sGdku7q36TXotoXlpzifdtQWNfeVKJBI9BbAuuv1RZ-jfpd6DlGrE8xnHQafDrP1xMx3IdklghFAGYiGvcq6nfOjSLP19vqUv-e/s1600/ch001.jpg

A Maldição do Tigre - livro 1


Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1axKICozI6z_H62U3PvuZSKOK-6nEL_3MzAlVBR1d3RSdqEoG6VVrdwr9bxe4-zhijlQKGFb_Mu48ijcWQwmTaevZSTVVctrm7SDgX-g6XhkMSb1NoxXp0Qjv3rUx-bkthqzWpUomjeMI/s1600/ch02.jpg

O Resgate do Tigre - livro 2


Fé, Confiança, Desejo.
 Até onde você iria para libertar a pessoa amada? 

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-98pHNsrTz49mP06ggJUpMy7wGxcA8D_36zAAT4jSYZ3HW56fXnpRdTdOQ4i7YvHf1R5q6G5WxIu_c_lWkuzc6ti6TYnv6B4bpovdmF0s7VbjHu-BzGa6vMek3CizaHQwfBWo1wKjC-U9/s1600/ch03.jpg

A Viagem do Tigre - livro 3


Perigo, Desolação, Escolhas. 
A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?

Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A Viagem do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6j3gaSjSpi34TcbPxwI5Fefu7oZMXwhRUb_mVvkZZ8hdADfI4HFchRNqrmD9X17Dro74P8w4zluRBZkdTb9ZdkaXWIv9p2O5BefAZziEe1UEeHIcQllM-pCOlMni_gJ58SE3xOFhzK-Om/s1600/ch4.jpg

O Destino do Tigre - livro 4


Honra, Sacrifício, Amor. 
Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino. A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder.


*** Aconselho a leitura do livro 1 ao 4 e por último o livro 0.5 , conforme foram lançados.


Próximo Lançamento


Capa não oficial


Resenha da Bel


Contém muitos spoilers. Não vá dizer que não avisei!


Kelsey Hayes está com quase dezoito anos, perdeu os pais recentemente e mora com um casal de tutores. Ela precisa arranjar um emprego de verão temporário para que possa começar a faculdade. Ela se junta ao pequeno circo itinerante Maurizio que passa pela cidade e é contratada para alimentar animais exóticos. O tigre branco Ren logo se torna seu favorito. Quase que instantaneamente eles desenvolvem uma inexplicável ligação Ren é estranhamente dócil com ela.
Quando faltavam poucos dias para terminar seu contrato, chega ao circo um homem gentil  da Índia, o Sr. Anik Kadam, que demonstra interesse em comprar Ren e levá-lo de volta para a Índia para morar no Parque Nacional de Ranthambore, uma famosa reserva ambiental. Kelsey fica triste em perder seu novo amigo mas inesperadamente é convidada por Sr. Kadam a acompanha-los para Índia como guardiã de Ren. 

Dias depois Kelsey, sem qualquer resistência de seus pais adotivos (o que achei muito estranho), está na Índia.  Ela assiste Ren se transformar em um jovem e descobre  que esse jovem -  que é não tão jovem assim, pois tem 300 anos -  é um príncipe que devido a uma maldição está preso a um corpo de tigre e que ele só pode estar na forma humana 24 minutos por dia.
Kelsey é informada que ela foi escolhida pela deusa Durga como a única que pode quebrar essa maldição. Mas não é tão simples como parece... Ai começa a aventura e a inserção de Kelsey nesse mundo mágico. Junto com Ren  e o Sr. Kadam ela passa a estudar a mitologia, história e cultura da Índia para decifrar a profecia e encontrar as quatro oferendas para Durga e quebrar a maldição.

Para não entrar em mais detalhes e dar muitos spoilers vou apenas dizer que o enredo desse primeiro livro  gira em torno das aventuras de Kelsey na Índia e no final seu retorno para casa nos Estados Unidos.

No segundo livro Kelsey está de volta à India e é nele que realmente começamos a conhecer Kishan, o irmão mais novo de Ren que também está preso a maldição e foi transformado em um tigre negro.
Quando Ren é capturado por Lokesh, Kelsey tem que mergulhar mais uma vez nesse mundo mítico, só que que dessa vez com Kishan.
Kishan é um personagem fantástico e apesar ser retratado pela autora como um bad-boy, tem um passado de dor e perda que explica um pouco sua maneira de ser e sua difícil relação repleta de ressentimentos com seu irmão. Nesse envolvimento forçado com Kishan,  Kelsey começa  a conhecer como ele realmente é e surge entre eles algo mais que amizade. Bem, nesse caso não posso nem dizer que é spoiler pois está na cara que Kishan seria o terceiro elemento desse triângulo amoroso. Não sou muito fã desses triângulos , mas esse com certeza me agradou. Afinal que garota não gostaria de ter dois príncipes lindos,  inteligentes, ricos como esses disputando seu amor? Na dúvida eu ficava com os dois e todo mundo ficaria feliz ; )

Não poderia deixar de citar a relutância de Kelsey em ficar com Dhiren, usando uma desculpa totalmente sem consistência. Ela alega que ele é lindo demais e  ficaria melhor ao lado de uma linda modelo. Seria pelo fato dele ser um lindo príncipe indiano ou ser um tigre a maior parte do tempo? Mas isso não se aplicaria também a Kishan? Afinal ele também não é tudo isso? Só sei que ela usa esse argumento o tempo todo para afastar o lindo príncipe/tigre brsnco, enquanto alimenta o amor do pobre Kishan. Achei isso totalmente irritante.

Basicamente, este é um romance adolescente e não um thriller sangrento. A história prende a atenção, com personagens cativantes.  A trama é cheia de aventura, mesclada por momentos ora românticos, ora divertidos. A narrativa é rica em detalhes. Podemos notar que Colleen estudou a fundo sobre a cultura e a mitologia Indiana para escrever sua história, embora tenha achado que em determinados momentos ela exagera nesse conteúdo e torna a história um pouco cansativa, principalmente pra quem está louco pra saber o que acontece a seguir com os personagens.

No geral, eu posso dizer que eu gostei da história. Fiquei bastante satisfeita com o desfecho, embora ache que Colleen poderia ter explorado um pouco mais o romance do casal no final. Fiquei feliz, embora meu coração ainda estivesse quebrado por um determinado personagem...

Sei que muitos vão querer me matar, mas acho que a saga deveria terminar nesse ponto. Claro que não serei forte o suficiente para não ler o próximo livro, só peço à Colleen: "Please, não vai inventar de estragar o final".


Características dos principais personagens



Ren (Alagah Dhiren Rajaram) é um príncipe lindo de 21 anos , com um corpo esguio e forte. Seus cabelos são negros e lustrosos, pele bronzeada, olhos azul-cobalto, é gentil, doce, corajoso, cavalheiro. Ele é um grande lutador, com conhecimento em artes marciais. Estudou filosofia, ciências, artes e tudo que o preparasse para ser um rei. Ele é extremamente romântico e apaixonado por Kelsey.

Kishan (Sohan Kishan Rajaram) o irmão mais novo de Ren tem 20 anos de idade é igualmente lindo; Tem os cabelos cabelos negros, olhos dourados com pontos cor de cobre, pele bronzeada, postura majestosa, forte, com braços poderosos. Ele é um homem de ação, atrevido, não reprime seus sentimentos. É incrivelmente sexy e sedutor e também apaixonado por Kelsey, aliás, ele parece ter fixação pelas mulheres do irmão.

Kelsey Hayes Ela não se acha  bonita nem feia, mas está bastante contente com sua aparência. No entanto, ela é  descrita inúmeras vezes como linda pelos seus príncipes. Ela tem pele clara, olhos castanho-escuros, cabelo castanho-dourado em ondas soltas , que geralmente mantém em uma trança com fitas, algo que a faz lembrar de sua mãe. Ren sempre diz que ela cheira como pêssegos e creme.

Sr. Kadam é o guardião de Kishan e Ren. Mesmo depois que os príncipes foram amaldiçoados ele cuidou  deles como se fossem seus próprios filhos. Mesmo quando Kishan baniu-se para a selva, o Sr. Kadam recebeu-o de volta de braços abertos.  


Quotes



“Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico.” (Kelsey)

"Mesmo descalço e vestido com roupas simplórias, parecia alguém poderoso. E mesmo que não fosse bonito - e ele era extremamente bonito - eu ainda me sentiria atraída por ele. Talvez fosse seu lado tigre. Os tigres sempre me parecem majestosos. Ele era tão bonito como homem quanto como tigre."(Kelsey)


“Kelsey, eu me lembro de cada momento que passei com você. Me lembro da primeira vez me tocou quando era um tigre. Me lembro de brigar com você em Kishkindha. Me lembro do medo que senti depois que o Kappa te mordeu. Me lembro da luz das velas brilhando nos seus olhos no nosso jantar do dia dos namorados. Me lembro da primeira vez que disse que me amava antes de deixar a Índia, e eu me lembro de entregar você para Kishan no Oregon e deixar você ir. Achei que era a experiência mais difícil que já tinha passado, mas então Durga me ofereceu a chance de te salvar. Eu quase não fiz isso". (Ren)

“Pegue sua vitória e enfie no seu focinho, nariz de tigre!” (Kelsey)

“Talvez eu esteja. Mas quer saber? Tá ok. Tá ótimo. É isso ai, Ó-T-I-M-O. Vá em frente e continue alinhando o seu fã-clube, porque eu sempre estarei lá para derrubar um por um.” (Ren)


“Eu me lembro de quem eu era, e quem eu sou – Príncipe Sohan Kishan Rajaram. Sempre fui o irmão mais novo, o segundo na linha de sucessão para  o trono, mas o tempo passou e o reino se foi. Agora eu percebo que nenhuma dessas coisas importava, e que meus arrependimentos estavam me impedindo de ver,” ele passou o dedo levemente pelo meu rosto e mandíbula, “a beleza que o mundo oferece.” (Kishan)
 
"- Não sou o tipo de homem que reprime os sentimentos, Kells. Não fico sentado no quarto me consumindo de tristeza, escrevendo poemas de amor. Não sou um sonhador. Sou um lutador. Sou um homem de ação e vou precisar de todo o meu autocontrole para não lutar por isso. Quando é preciso fazer alguma coisa, eu faço. Quando sinto alguma coisa, eu tomo uma atitude. Não vejo nenhum motivo para que Ren mereça ter a garota dos seus sonhos e eu não. Não me parece justo isso acontecer comigo duas vezes." (Kishan)

“- Eu vou ficar bem. Talvez eu devesse fazer um banho mágico de leite com o Fruto Dourado, hein?” eu ri. Kishan considerou e sorriu. 
- Uma tigela gigante de leite com você no meio pode ser um pouco demais para nós gatos resistirmos.” (Kelsey e Kishan)












Fonte: Goodreads
Postado por Bel  / Resenha Bel

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat