Uma história de amor comovente de um pai por uma filha.
Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio. Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas. 826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.
"Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a dádiva de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso"
Garth Callaghan
O livro "826 Notas de Amor para Emma" narra a história verídica do próprio autor Garth Callaghan, que em 2011 foi diagnosticado com câncer no rim. Hoje, com 44 anos, tem apenas 8% de chance de viver mais cinco anos. Com medo de não terminar de criar a filha e vê-la se formar no colégio, propôs a missão de escrever “826 notas de amor para Emma”. Os conselhos são escritos em guardanapos desde que a filha, Emma estava na segunda série. O objetivo é que ela tenha algo para lembrar do pai no período difícil da adolescência. Os bilhetes futuros estão guardados para o caso do seu falecimento. Os bilhetes são frases curtas que encorajam a filha a viver sem preocupação, ser feliz e não encanar com os problemas e adversidades da vida. O projeto deu tão certo que os bilhetes transformaram-se em livro e a história irá para os cinemas em breve.
Confira alguns dos comoventes conselhos:
Um comentário :
Meu Deus...li a introdução para meu marido no café da manhã e o resultado foi muitas lágrimas, recomendei a todos os papais do face
Postar um comentário
CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.
EQUIPE CLC