Social Icons

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

826 Notas de Amor para Emma - Garth Callaghan



Image and video hosting by TinyPic

826 Notas de Amor para Emma


Uma história de amor comovente de um pai por uma filha.
Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio. Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas. 826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.

"Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a dádiva de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso" 
Garth Callaghan


O livro "826 Notas de Amor para Emma" narra a história verídica do próprio autor Garth Callaghan, que em 2011 foi diagnosticado com câncer no rim. Hoje, com 44 anos, tem apenas 8% de chance de viver mais cinco anos.  Com medo de não terminar de criar a filha e vê-la se formar no colégio, propôs a missão de escrever “826 notas de amor para Emma”. Os conselhos são escritos em guardanapos desde que a filha, Emma estava na segunda série. O objetivo é que ela tenha algo para lembrar do pai no período difícil da adolescência.  Os bilhetes futuros estão guardados para o caso do seu falecimento. Os bilhetes são frases curtas que encorajam a filha a viver sem preocupação, ser feliz e não encanar com os problemas e adversidades da vida. O projeto deu tão certo que os bilhetes transformaram-se em livro e a história irá para os cinemas em breve. 

Confira alguns dos comoventes conselhos:




Fonte: Skoob, O Globo

Um comentário :

Nickie Dias disse...

Meu Deus...li a introdução para meu marido no café da manhã e o resultado foi muitas lágrimas, recomendei a todos os papais do face

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat