Social Icons

sexta-feira, 10 de abril de 2015

With the Father - Jenni Moen


 http://i61.tinypic.com/30k9e2p.jpg

With the Father


Eu tinha uma escolha e eu escolhi errado.
Eu pensei que tinha perdido tudo. Mas quando a fumaça finalmente clareou, descobri que eu não estava sozinha. Padre Sullivan era a força, a vida e a vontade para respirar. Um desejo proibido que eu não pude resistir. Eu não queria resistir. Mas eu não era a única pessoa que ele queria e por todas as razões, nenhuma de nós deve tê-lo. Eu tinha que tomar decisões, segredos para descobrir. Ambos iriam rasgar meu coração, minha vida e o que restava da minha família distante. Eu não ia dar outra chance desta vez. Se eu aprendi uma coisa durante a minha vida é que a morte é a única certeza. É uma questão de quando, não se. Para cada ação, há uma reação. Para cada escolha, uma consequência. Se eu não tivesse escolhido viver de novo, eu nunca saberia o que a vida poderia ser com...
Com o Padre. 

  

Assim que terminei a leitura do livro – pela segunda vez – senti uma necessidade imensa de compartilhar minha opinião sobre ele, mas confesso que foi um dos livros mais difíceis de comentar. A cada fato que eu queria comentar, percebi que era extremamente revelador, pois desde o início acontecem fatos muito importantes e surpreendentes e não queria tirar a surpresa de cada revelação. Então, confesso que foi muito difícil escrever essa pequena resenha e creio que não me expressei como gostaria.

A sinopse não conta muito sobre o livro, então você pode pensar que o livro é sobre o amor proibido entre um padre e uma de suas ovelhas, com cenas quentes e arrebatadoras entre o casal apaixonado. Apaga tudo! Não é disso que o livro trata. Ele mostra que a vida é feita de escolhas e que em um segundo uma decisão pode mudar totalmente o curso da história.
O que posso afirmar é que nada irá prepará-lo para o que está por vir.

Grace é uma bela mulher, com um casamento feliz, um marido carinhoso e filhos maravilhosos. Ela é uma pessoa de bom coração, sempre preocupada com o semelhante e que dedica parte de sua vida para ajudar aos mais necessitados. 
De um momento para outro, ela vê sua vida perfeita destruida e ela perde a vontade viver. Sozinha e despedaçada, ela encontra apoio e conforto na amizade de Padre Paul. No entanto, Paul torna-se uma força em sua vida, alguém ela não deveria querer, mas...

Kate volta à cidade para ajudar sua irmã Grace nesse momento difícil e começa a desenterrar segredos do passado do marido de Grace. Enquanto está envolvida num emaranhado de mistérios, Kate começa a olhar Paul com olhos nada puros.

Quanto ao Padre Paul... Deus, o Vaticano deveria proibir a ordenação de padres bonitos, sexys e que adoram malhar. Brincadeiras à parte, Paul é um personagem bastante misterioso, pelo menos para Grace, pois a autora felizmente nos agraciou com seu ponto de vista. O drama dele também é algo muito polêmico e complexo. É angustiante ver sua luta entre a fé e o amor por uma mulher. Bem, tenho minha opinião, mas não vou compartilhá-la com vocês, pois não é minha intenção causar polêmica, nem desencadear uma discussão sobre religião, mesmo porque não tenho base para tal. Mas com certeza é algo a se pensar.

Gente, gostaria de me aprofundar na história, mas não encontrei nenhuma maneira de fazê-lo sem deixar escapar nenhum fato crucial da trama. Então terão que ler para saber.

Bem, quando eu estava chegando ao desfecho da história, estava certa do que aconteceria no final e mesmo sendo bastante previsível estava muito satisfeita com a perspectiva. Mas ao chegar ao final da trama... OMG! Foi como levar um soco no estômago. Fiquei em estado de total negação. Resolvi então reler o livro.  

O interessante foi que, já sabendo o que aconteceria, vi a história sob um prisma completamente diferente e até consegui aceitar melhor o final. Na verdade só um pouquinho kkkk. Embora não seja o final dos sonhos, acho que entendi a intenção da autora. Ela nos leva à reflexão sobre nossas escolhas e as consequências que elas acarretam não só sobre nossas vidas, mas também das pessoas que nos cercam. Creio que ela quis nos mostrar como a história teria sido pra depois mostrar como "foi" na verdade. Acho que, se tivesse sido o contrário, causaria o mesmo impacto e creio que até a mesma decepção momentânea.

As opiniões sobre o livro são bastante controversas e foi isso que despertou minha curiosidade para iniciar a leitura.

Vou começar agora a leitura do Spin off e espero entender algumas coisas que ficaram um pouco confusas no primeiro livro. Espero que seja um Epílogo aceitável, pois não fiquei muito satisfeita com o primeiro, não pelo desfecho em si, mas porque achei muito corrido e um pouco aquém para finalizar uma história, que de forma geral, foi muito boa. 
Vamos ver o que nos espera.


 http://i57.tinypic.com/2mcsqcx.jpg

With the One (Spin off)


Eu tinha uma escolha, e eu escolhi certo. 
Eu andei para longe de tudo, sem esperar nada mas esperando por tudo. 
Ela foi o milagre que eu nunca antecipei,o futuro que eu não tinha imaginado mas agora não poderia viver sem.
Eu queria dar a ela o mundo, mas tudo o que ela queria era eu. Se eu não tivesse aceitado uma chance,Eu nunca teria conhecido como a vida poderia ser... 
(Créditos: Pepper Girl)









Fonte: Goodreads

Postado por Bel  /  Matéria Josiane

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat