Social Icons

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Duologia Procura-se um Marido - Carina Rissi


Esse post tem um "quê" a mais pra mim. Confesso!!!

Não só por se tratar de um autor brasileiro e como vocês todas sabem, nós do Cantinho temos mais que prazer postar os seus livros, mas por que Carina é SENSACIONAL!!!! Sou SUPERRRRR fã dessa escritora MA-RA-VI-LHO-SA que não deixa NADICA a desejar para os maravilhosos romances estrangeiros que ganham as prateleiras das nossas livrarias.

Para que vocês entendam: Me deparei com Carina assim quase sem querer. Preciso dividir com vocês esse acontecimento por que foi graças ao destino e a uma mãe muito louca - digo que esta louca é a minha ok?...rs... Em 2014, eu ganhei um livro da Bella André de presente de niver (superrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr atrasado) da minha linda mãezinha e pasmem, pois. ela me deu o livro 2 antes de me dar o livro 1 de uma série... o.O - Verdade!
Para uma leitora, louca, compulsiva e sem drogas - digo livros - eu fiquei ensandecida, em estado de abstinência!! Para melhorar meu desespero ela tinha que morar numa cidadezinha de interior - sim, daquelas cidades que só tem um rua, com uma praça, uma igreja? E uma única livrariaaaaaa. UMAZINHA!!! E não era daquelas de rede não, do tipo Nobel, Saraiva, etc ... Estava mais pra "sebo" do que livraria. Desculpa aí Sr. Dono da Única Livraria da Cidade da Minha Mãezinha (me nego a dizer onde ok? hahahahaha) . 

Continuando ... 
Fui até lá para tentar trocar o livro e sabe-se lá pelo o que né? Bem, esperanças perdidas, pernas doendo, cabeça a mil depois de dezenas sinopses xoxas  eu encontreiiiiiiii lá no fundo da prateleira o livro perfeito depois de tantas sino pses. Adivinhemqual era o livro? PERDIDA!!!! Sim eu sei que esse post é sobre outro livro, mas para que possam entender o "que" da situação, precisava compartilhar. Então, voltei pra casa dela - minha mãe louca - e devorei "PERDIDA" e o sentimento de luto, abstinência, demência, sei lá ... voltou. Aí eu "ganhei" , roubeipeguei emprestado pra sempre "PROCURA-SE UM MARIDO" da minha irmã :D Rá! 

Então ... desfrutem!!!


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQdEs_icXkMOdCXHjGuvWJZjioQ0unxamNozUexPWPMtbxofOh6aKslbGM8ZFr_gW7I3Y_EjpdD9ySjGJKhHhrh6z3N9KxYPYc4RTGTKF4AZphyd_kuwCyYVj1x3wClJpcRpsvdxYXLYBu/s1600/cr1.jpg

Procura-se Um Marido - livro 1


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Resenha da Gab's


Alicia é uma menina que sabe viver! Melhor dizendo, ela sabe enlouquecer seu lindo avô e único parente vivo a quem ela tanto ama, Alicia, viaja, torra a grana do avô, apronta as maiores encrencas em países dos quais você nem imagina visitar, apesar de tudo o Vô Narciso está sempre ali, de braços abertos e esperando que ela cresça, tome juízo e seja feliz acima de tudo.
Logo no início (pag 20) o mundo de Alicia desmorona, quando Vô Narciso falece. Um testamento é revelado pelo seu fiel escudeiro Clóvis, com algumas observações e imposições: - Ela não poderá desfrutar de sua fortuna até que se case e permaneça casada por no mínimo 01 ano! Até que isso aconteça ela disporá de um cargo nas empresas do avô vitaliciamente - para que não fique sem dinheiro
Alicia nunca ligou para a grana do avô, de fato ela amava o velho e apenas desfrutava das boas coisas que a vida havia lhe dado, depois de perder os pais tão cedo.
Tudo que lhe resta nesse exato momento é seu Mini Cooper e sua melhor amiga Mari. Após o pior dia de sua vida, ela vai até a empresa para conhecer a "cadeira que irá dirigir" (pelo menos é o que ela pensa), mas quando ela chega lá trata-se de um cargo humilde como auxiliar de uma das secretárias, com um salário bem baixo, nada do que ela imaginava. 
Depois que o choque inicial passa,  ela começa a exercer suas funções: 


"Depois de organizar as folhas de maneira desorganizada e me virando para voltar .... acabei colidindo contra algo duro e maciço ..." 


[... trabalhar com aquela vista privilegiada não seria nada sacrifício algum, afinal... Mas então ... ele abre a boca] 
 - pag 33 - 

Sério! Segurei o riso nesse capítulo. Como se não bastasse perder o avô, ficar dura, ser despejada, ela ainda tinha que encontrar um lindo, sexy e grosseiro colega de trabalho? kkkk Depois de alguns "desenrolares", ela decide que irá burlar essa cláusula do testamento e arrumar um marido "fake" para conseguir sua grana de volta e poder desfrutar novamente de sua vida - agora sem o Vô!
Então ela tem a brilhante ideia (só que não) de colocar um anúncio no jornal "recrutando" candidatos para o cargo de Marido . É aí que Max surge na história. A partir daí a história toma um ritmo que você não consegue parar de ler. Um capitulo puxa o outro e quando você percebe ... acabou!!! 

“Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.”  

“- Sabe Max, você e eu não somos tão diferentes. Você usa essa fachada fria para manter as pessoas distantes. Eu uso o sarcasmo para afastar as pessoas.”  

Leiam essa delícia, por que ela vai te fazer rir, chorar, suspirar e torcer pelos personagens!!!


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlSpEZoIpxBbVOgQu7OHlX0fZGahJDTnAeGachh8o2GDAs7nNdUiKagJPczejui71LlgGI5r4BpqjL15jomHZadrv1wmLJjkOMdBl4JFfStkayhOPQEPyNUquDUineeel3-1gJBnv37Lmi/s1600/cr0.png

Mentira Perfeita - livro 2


Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... 
Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.


Resenha da Gab's



Este meu post vai ser um pouquinho mais pessoal do que os anteriores, meninas, então POR FAVOR não me julguem, ok? Não é novidade pra ninguém que eu sou FANZOCA da Carina, né? Basta vocês filtrarem os post dela aqui no blog ... Mas também não é novidade nenhuma – aos que me conhecem – o quanto eu sou honesta no que faço aqui! Então... 

Procura-se um Marido é o meu xodozinho. Foi onde eu descobri o quanto a Carina era boa – porque já no seu primeiro livro eu me vi devorando tudo e torcendo para que Max e Alicia ficassem juntos, eles eram tão fofos, tão lindos, tão perfeitos e tãããããããooooo engraçados e o que foi o vô Narciso? Aii Deuss... saudade de ler esse livro. Bom, aí em seu Facebook – porque fã não segue “persegue” o autor...rs... (brincadeira, meninas), ela posta que em breve teríamos a continuação ...


 AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!! OMG!!!! NÃO É POSSÍVELLLL!!! JURA JURADINHO??? OWNNNNN NÃO ACREDITO!!!

Sim, essa foi exatamente a reação desta pessoa aqui que vos escreve, enfim, recuperando minha dignidade um pouquinho...rs... afinal eu sou uma mulher madura de 30 anos e uma menininha de 15 (hahahaha – porque eu me transformo quando leio)... Urgh Urgh – recompondo-me em 3...2...1 

Então, pouco antes do lançamento, descobrimos que o livro tratava-se do irmão do Max – Marcus (e é nesse momento que eu peço – não me julguem please :D – Massss... quem era ele mesmo no livro 1? Sim eu sei que spin-off é algo que veio antes, mas no livro eles trazem o casamento de mentira do Max, então, só pude deduzir que essa história ocorreu depois!). Ok, meninas, eu li esse livro há pelo menos uns três anos – então me perdoem por me lembrar apenas dos três principais...rs... mas retomando... essa foi minha primeira pergunta. Mas aí eu pensei... Ok! Vamos dar o direito à dúvida, afinal de contas é a Carina poxa! 
Bom...
O fato é que o livro foi lançado e eu tinha perdido um pouquinho do tesão que tinha para lê-lo, mas li! Então vamos finalmente iniciar essa bagaça aqui, porque eu só chorei até agora...rs...

SPOILLERS COMMING

A história narra a vida do irmão do Max – Marcus – após o acidente de moto que o deixou paraplégico. Bom, algum tempo já tinha se passado, e na verdade a história começa com ele tentando provar à família que, apesar de deficiente, não é um inválido e quer seguir a vida sozinho. O motivo por baixo disso tudo é ótimo... e eu só não ri mais alto porque na hora estava no ônibus... 
Em outra ponta dessa vida, existe uma menina chamada Julia, que mora com a tia Berenice (que possui um problema no coração e precisa urgentemente de um transplante ou pode vir a falecer), logo ao lado existem Denis e Magda (vizinhos e praticamente da família).
Apesar de núcleos diferentes, ambos têm algo em comum... Alicia (Rá... e aí eu pensei – FERROU!!!). Marcus é professor de informática na Fundação que ela tem para as crianças (no mausoléu onde morou com o vô Narciso), e Julia é analista de TI responsável pelo e-commerce da L&L (empresa de cosméticos). Por algum motivo ela precisa levar uns documentos na Fundação e é aí que os mundos se cruzam... O encontro desses dois é ótimo, pois um analisa o outro e ao mesmo tempo não notam isso. Ele fala do chaveiro, ela ouve traseiro, enfim... muito bom!!! 
Os personagens são muito carismáticos, porque se a Carina sabe de uma coisa é construir “pessoas” que te enlouquecem e você se apaixona ao mesmo tempo. Então Marcus é completamente fantástico e ao mesmo tempo comum – porque o que fez me apaixonar por ele foi o fato dele poder existir – claro que o fato dele ter um corpo deslumbrante e ser lindo foram mero acaso...rs...!!! Julia é a típica mocinha, que aparentemente é forte e segura, mas na verdade é frágil, divertida pacas e muitoooo trapalhona! Então quesito personagens – check! 
Mas é agora que eu acho que vou morrer mesmo... o enredo! Por que Deus mais um relacionamento de mentira? Por que repetir a história do irmão? Isso me deu um coito danado! Por que eu comecei a ler a história e pã achei que ia ser super bacana e aí? Putzzzz, proposta + mentira + confusão = amor verdadeiro e incondicional no final do livro #sqn!
Mas voltando... tirando esse detalhe, toda a história é divertidinha! Você lê o livro super rápido! Os personagens possuem um carisma especial e, em diversas vezes, eu fiz muitos “onws” e “ahhhh”
Outra coisa muiiiitttooo legal é que quase no final você acha que vai acontecer algo e, quando esse algo não acontece (eu pelo menos pensei), você tipo “Por** pelo menos isso!! Graças a Deus ela não cagou a história toda! Por que se isso acontecesse ia ser muiiitttoooo e viveram felizes para sempre etc.!” e foi aí que me senti melhor lendo! 
E o final? Ah o final eu fiquei feliz pela tia Berê. Fiquei feliz por eles, mas sabe quando você espera mais? Então, é isso! Fiquei triste por esse final. Só me falta agora existir um “Truque Brilhante” contando a história do Nicolas Cassani – foi último solteiro da família de homens maravilhosos e incríveis! :P


Para adquirir os livros clique em  Amazon


Postado por Gab's e Bel / Resenhas Gab's /  Matéria Cintia

5 comentários :

Priscila Coelho disse...

Tive o prazer de ler esse e os dois livros de "Perdida" e fiquei fã de Carina Rissi. Recomendo a leitura, é divertida, leve e apaixonante.
Parabéns meninas por prestigiar e incentivar a leitura nacional.

Anônimo disse...

o livro ''Perdida'' da Carina Rissi é uns dos meus livros preferidos, já até perdi a conta de quantas vezes li kkkkk
e esse ''procura - se um marido'' é mt bom tbm e engraçado, amo demais *-*

Unknown disse...

Adorei este livro perfeito adoro o blog BJ meninas

Unknown disse...

Adorei o livro , a Carina e uma super escritóra ... o livro e muito envolvente, e de uma escrita simples .

Amo os livros da Carina !!

Unknown disse...

Livro perfeitooooo!!!!

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat