Social Icons

domingo, 19 de abril de 2015

The Law Of Moses - Amy Harmon



 http://i60.tinypic.com/212y4jl.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgG57iY7OoYg7fzaTteBXLtNaDW6rrlCtUONmBL-gZ-0qtOrM-KZQHrR0OK1_ie6vj6G0JwwTSbilwVnxqA99C9CHBPmfcl3IoBX5VZKnIBijXdp0JZaUHofyUbHl9dYShJJIQDM9X_pGFY/s1600/The+Law+Of+Moses++-++Amy+Harmon.jpg

The Law Of Moses


Se eu te contar logo de início, que eu o perdi, será mais fácil para você suportar. Você sabe o que estará por vir e irá doer. Mas você vai ser capaz de se preparar.
Alguém o encontrou em um cesto de roupa suja na Quick Wash, enrolado em uma toalha, com apenas algumas horas de idade e perto da morte. Eles o chamavam de bebê Moses quando compartilharam a sua história no noticiário das dez horas - o pequeno bebê deixado em um cesto, numa lavanderia suja, nascido de uma viciada em crack e destinado a ter todos os tipos de problemas. Imaginei este bebê do crack, Moses, tendo uma rachadura gigante que corria pelo seu corpo, como se ele tivesse sido quebrado no momento de seu nascimento. Eu sabia que não era o que o termo significava, mas a imagem ficou na minha mente. Talvez o fato dele ser quebrado me atraiu desde o início.
Tudo aconteceu antes de eu nascer, e quando eu conheci Moses a minha mãe já havia me contado tudo sobre ele, a história já era notícia velha e ninguém queria nenhuma ligação com ele. As pessoas adoram bebês, até mesmo bebês doentes. Mesmo bebês do crack. Mas bebês crescem e viram crianças, e as crianças crescem e viram adolescentes. Ninguém quer um adolescente confuso. 
E Moisés estava confuso. Moses era uma lei para si mesmo. Mas ele também era estranho, exótico e bonito. Estar com ele mudaria a minha vida de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado. Talvez eu devesse ter ficado longe. Talvez eu devesse ter escutado. Minha mãe me avisou. Até mesmo o Moses me avisou. Mas eu não queria ficar longe. E assim começa uma história de sofrimento e promessa, de dor no coração e de cura, de vida e de morte. Uma história de antes e depois, de novos começos e sem fim. Mas acima de tudo ... uma história de amor.








Fonte: Goodreads
Postado por Bel  /  Matéria Josiane

4 comentários :

Unknown disse...

O que dizer desse livro incrível? Fugiu totalmente do contexto normal para abordar um tema polêmico como mediunidade. Fora das minhas crenças, mais uma história linda de sofrimento, perdão, recomeço e amor!

Marihcunha disse...

Enredo perfeito do livro!!Sem falar do protagonista ser filho de dependente químico e NEGRO!!!Faz muito tempo que não leio um livro com personagens negros!
Brigada meninas!

Unknown disse...

Definitivamente preciso falar uma coisa que percebi ao ler esse livro: Amy Harmon é uma excelente autora, daquelas que passam despercebidas porque seus livros não tem aquele apelo sexual que todas parecem ansiar. Sério! Os livros dela tem histórias muito consistentes, profundas sem serem extremamente sofridas. Foi o que encontrei nesse livro: doses perfeitas de amor, estranheza, suspense (ainda que eu logo tenha descoberto parte do mistério, mas sou muito xereta mesmo), sobrenatural (e eu odeio sobrenatural), e reencontro (gente, amo reencontros) que tornaram o livro perfeito para o que eu chamo de fase intermediária.
Fase intermediária é quando você está naquela ressaca literária de um livro muito doloroso, que faz você não querer ler nada mais triste nem nada muito feliz ou hot. Então, gente, se vocês me perguntarem, sempre lerei Amy Harmon nas minhas fases intermediárias, principalmente pq acho sempre bom que ela só tenha feito livros únicos.
Realmente me chamou muito a atenção o mocinho ser negro. Posso contar nos dedos de uma mão quantos livros li assim. Então gente SUPER RECOMENDO, não só esse livro, mas todos os outros da autora que estão nesse blog.
Abraços.

Eliane Gouvêa disse...

Livro maravilhoso... Essa autora é demais!!!

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat