Social Icons

sábado, 31 de outubro de 2015

Série Academia de Vampiros - Richelle Mead




Dicionário da Academia de Vampiros


Antes de começar a ler a série, é importante compreender alguns termos da mitologia romena. 
Dhampir, de acordo com o folclore balcânico, é uma criança nascida da união de um vampiro com um humano (ou outro Dhampir), tendo as melhores habilidades e características das duas raças, ou seja, alguns poderes vampíricos, mas nenhuma fraqueza, sendo considerado exímio protetor de vampiros (os Morois) e apto a matar os outros (os Strigois). 
Moroi são vampiros completos e mortais, que se alimentam de sangue sem necessitar matar, apenas proporcionando a “vítima” um enorme prazer provocado pela sua mordida, e são protegidos pelos Dhampirs. 
Strigoi são vampiros imortais, que podem ser “formados” quando um Moroi mata sua vítima durante a alimentação ou quando um Dhampir e/ou humano são transformados por um Strigoi, e só podem ser mortos por uma estaca de prata “encantada” através do coração, por decapitação ou pelo fogo.


O Beijo das Sombras - livro 1


Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E quem sabe poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZIdrD-H-Y4tV2Kg7sdtWlv6yM2ShE6uCqMakmR64YQNnIQ3USC5EDGcuTqWEPggNTAEwCXU7OGQWse4ffOtybkIuxwzuF4epVOSM_Ecv-afE1fsxJeTgOxZd7cphOl4IrVi8uCItdLVo/s320/Academia+de+vampiros+2.jpg

Aura Negra - livro 2


A Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. 
Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue.


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXKMHML_mzgR80JErupvzhnvklCggnbRAb3Sd6qAplpny7PQDHpb6XJlNSQtkjSKlYWtOCvRCpUtzQp0z6IcqxynGGABN0fSO6TonHhLHPO7Dbieb_9hylsZC-_JrX_8fgsUbn0kfKs8U/s320/Academia+de+vampiros+3.jpg

Tocada Pelas Sombras - livro 3


É primavera na Academia St. Vladimir, e Rose Hathaway está próxima da graduação. Desde matar seus primeiros Strigois, Rose não tem se sentido muito bem. Ela tem tido pensamentos obscuros, se comportando estranhamente, e o pior de tudo... pode estar vendo fantasmas. Enquanto Rose questiona sua sanidade, novas complicações surgem. Lissa começa a experimentar sua mágica novamente, seu inimigo Victor Dashkov pode ser solto, e o proibido relacionamento entre Rose e Dimitri começa a esquentar de novo. Mas quando uma ameaça mortal que ninguém espera muda seu mundo inteiro, Rose precisa colocar sua vida em risco - e escolher entre as duas pessoas que mais ama.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7fjFopW7v0ZaFllHju8Gz34BmFjxoKxW5SfHryPdyBVbqz7XeaUQm01gOCZGUuSZwQLvNO-Zk3k_vULNsLt05QLozLH5PTbZM-hS_2eZRH-TfULSgOIOIfdFW5ijYKHHq5VFXQrzb2GI/s320/Academia+de+vampiros+4.jpg

Promessa de Sangue - livro 4


Ligada por amor, mas jurada a matar… O resto do mundo estava considerando Dimitri morto. E a uma certa extensão, ele estava. Mas eu não fui capaz de esquecer a conversa que eu e ele tivemos uma vez. Nós dois concordamos que seria melhor morrer – morrer de verdade – que andar pelo mundo como um Strigoi. Era hora de honrar essas palavras. A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque à Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vítimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vítima importa... Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distância da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?


Laços do Espírito - livro 5


Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? 
Em Laços do Espírito, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpCug3q-iT7R3mpH6orjjsMwMKhVoFA9G5-HtEl0c5pUkiSca3b9yJpOMXfwyk2cRDU1oNPm7F1kJsjUnJ6d7-39FiUQgizvSj9ddXSFutLucpnAoHM9yqw_JVM4Qam5w1y6IujKW_hOI/s320/Academia+de+vampiros+6.jpg

Último Sacrifício - livro 6


Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora dos limites instrutores, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?





Fonte: Submarino
Postado por Silvia  /  Matéria Cintia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat