Social Icons

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Série Consequences - Aleatha Romig



Image and video hosting by TinyPic

Consequences - livro 1


Toda ação tem consequências
Acordando em um quarto desconhecido em uma luxuosa mansão, Claire Nichols fica apavorada ao descobrir que um encontro casual a levou para as mãos cruéis de seu sequestrador, Anthony Rawlings. Claire não entende por que ela está lá, mas ele foi muito claro, ela é agora a sua aquisição e cada ação tem consequências.
Aprenda as regras para sobreviver
Enfrentando circunstâncias incompreensíveis, Claire precisa aprender a sobreviver à sua nova realidade, cada aspecto de sua vida depende do magnata alto, de olhos escuros, que é um verdadeiro mestre do engano. Impulsionado por demônios desconhecidos, ele não tem tolerância para imperfeição, em qualquer aspecto de sua vida, incluindo sua recente aquisição. Anthony pode parecer para o mundo como um belo, empresário benevolente, mas na realidade, Claire sabe em primeira mão que ele é um captor controlador e ameaçador, com regras muito estritas: faça como é dito, o fracasso público não é uma opção, e as aparências são de extrema importância. 
                 Cativar o captor
Para encaixar as peças do quebra-cabeça, Claire deve seguir suas regras. Será que seu plano irá funcionar ou Anthony se tornará encantado pela beleza, resistência e determinação de Claire, mudando o jogo para sempre? Se isso acontecer, qualquer um deles vai sobreviver às consequências? 


Resenha da Bel


WOW !!! Isso mesmo como estão vendo, em letras maiúsculas, itálico, negrito, vermelho e se houvessem mais recursos os usaria.  É o que posso expressar sobre esse livro.
Comecei a lê-lo ontem a tarde e embora seja muito rápida na leitura, creio que bati meu recorde pessoal. Confesso que ainda estou um pouco abalada com ele,  não somente com o desfecho, mas com toda a trama em si. Minha mente está em parafuso. Vamos ver se consigo colocar meus sentimentos em palavras...

Antes de qualquer coisa quero avisar que esse livro não é um romance, é um triller psicológico, cheio de suspense,  paixão e amor, segredos e enganos, escolhas e consequências, frisando nesse último tópico, sobre nossas escolhas e as consequências que elas podem acarretar em nossa vida.

Anthony Rawlings não é um príncipe emocionalmente quebrado pelo passado, que encontra sua libertação  ao conhecer a mulher de sua vida, como vemos em muitos romances que nos fazem suspirar. Anthony está mais para um psicopata, talvez eu esteja usando um termo  forte demais por ainda estar o sob efeito das emoções que o livro me causou, mas não creio que a definição exata esteja muito longe disso. Anthony não f*de apenas a mente de Claire, mas a nossa também. 

Outra coisa que ouvi e me deixou chocada, foi sobre muitos comentários comparando "Consequences" com "50 Tons de Cinza",  onde está a semelhança, pelo amor de deus?  Mostrem-me, pois não vi nenhuma. Nada mesmo!!! Como podem comparar Christiam Grey com Anthony Rawlings? Tudo bem que os dois tem sérios problemas emocionais, mas são problemas completamente diferentes: um precisa de terapia e acompanhamento psicológico e o outro, na minha opinião, precisa de camisa de força e paredes acolchoadas.  

Não é um livro fácil de ler, é longo, intenso e você precisa ficar muito atento aos detalhes. 
Já usei muitas vezes o termo "avalanche emocional" mas acho que nunca provei com tanta propriedade o significado dessa expressão.
O livro já inicia no pico de suspense com Claire acordando em um quarto extremamente luxuoso e percebe que é nada menos que seu cárcere. Logo ela consegue se lembrar que foi sequestrada e estuprada pelo homem lindo, amável e sexy que ela conheceu dias atrás. Daí em diante Anthony começa o abuso físico e emocional que mudará Claire para sempre.

No início ela parece ser uma mulher extremamente forte e inteligente, pois ao perceber que não conseguirá de forma alguma fugir do cativeiro, finge entrar no jogo dele fingindo entender que ele tem todo o poder e fará tudo que ele quer, mas por vezes ela comete erros e as consequências são terríveis. Mas no decorrer do livro vemos toda essa força de Claire se esvair e ela se torna frágil e de certa forma emocionalmente envolvida e dependente de Tony. Na minha humilde opinião, já que não sou profissional,  Claire supostamente sofre de um caso de "Síndrome de Estocolmo"*.
 
Não consigo acreditar que esse é o primeiro romance de Aleatha Romig. Ela é brilhante, sua escrita é fenomenal. A trama flui maravilhosamente e ela tem o poder de nos envolver de uma forma assustadora. Ela é tão sedutora, que em determinado momento nos faz acreditar que Tony, na verdade, pode ser um homem bom e um amante apaixonado, apesar de tudo que causa a Claire. Depois nos dá um choque de realidade brutal, nos fazendo perceber como fomos envolvidos por sua manipulação psicológica. É incrível!

O final é surpreendente e achei incrível como tudo se encaixa e com riqueza de detalhes impressionante. Claro que não vou dizer do que se trata, mas posso acrescentar que quando pensei que o livro já  tivesse me causado todos os tipos de emoções, Aleatha conseguiu extrair de mim mais uma, igualmente intensa: a sede de vingança. Não qualquer tipo de vingança, mas aquela fria, meticulosamente planejada e cruel. Deus, estou com medo de mim kkkkkk.

Hoje, nesse momento, posso afirmar que odeio Anthony Rawlings e tenho certeza que muitos concordarão comigo, mas como Aleatha Romig é uma escritora tão diabolicamente inteligente, não duvido que consiga manipular nossas mentes e emoções e mudar totalmente nossa visão sobre ele. 
Estou ansiosa e disposta a aceitar o desafio de não me deixar enredar por esse tipo de envolvimento psicológico novamente, mas pelo que pude perceber e sentir pelo primeiro livro, esta não será uma tarefa nada fácil. 

Só posso dizer que RECOMENDO, da mesma forma que iniciei essa resenha.


*Síndrome de Estocolmo: é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. A síndrome de Estocolmo parte de uma necessidade, inicialmente inconsciente. (Wikipedia)

Image and video hosting by TinyPic

Behind His Eyes - Consequences - livro 1,5


O que Tony estava pensando? 
 Controle? Aquisição? Dominação? Amor? Behind His Eyes – Consequences explora cenas importantes por trás de momentos do primeiro livro da Série Consequences. Não é totalmente uma releitura. Este livro explora a mente do homem que pensou em definir regras e se entregar as consequências. 
Desde o começo
Anthony Rawlings tem o mundo perfeito: dinheiro, influência e poder. Tudo em sua vida é, e sempre foi planejado, executado e previsto... até Claire. Quanto tempo ele pode negar o que está bem diante dele? Experimente a rara oportunidade de ver a mudança no mundo deste respeitado homem, pelo ponto de vista dele. 
Sempre é mais escuro antes da luz
Através de importantes cenas, experimente a escura jornada dentro da mente do homem que acredita que controla tudo, mas não controla nada. Compartilhe quando falhas são superadas e acidentes vencidos. Para um ávido leitor da série Consequence, é recomendado que este livro seja lido depois de Consequence, Truth, Convicted e Revealead para mais detalhes sobre o homem que: 

"Era uma vez, assinou um guardanapo que ele sabia que era um contrato. Como um homem de negócios estimado, ele esqueceu uma regra muito importante. Ele se esqueceu de ler as letras miúdas. Não foi uma aquisição de outra pessoa como ele tinha anteriormente assumido. Era um acordo para adquirir uma alma. " - Aleatha Romig, CONVICTED


Image and video hosting by TinyPic

Truth - livro 2


Claire sobreviveu às consequências
Através da força e compartimentalização, Claire Nichols cativou seu captor. Embora Anthony Rawlings pensasse que ele ensinou Claire a se comportar, a sua dominação se tornou um desejo e sua obsessão se transformou em amor. Ou já era? Quando as escolhas dela empurraram a vingança implacável de Anthony para longe, Claire mal sobreviveu às consequências.
Descubra a verdade
Agora, armada com novas informações e mais perguntas do que respostas, Claire trabalha para descobrir a verdade por trás do jogo perigoso. Quando ela começa de novo, ela deve decidir em quem pode realmente confiar, especialmente com um novo conjunto de jogadores em movimento.
Novo conjunto de regras
Com tudo a perder e um mestre do jogo de manipular e controlar à bordo, Claire e Tony duelam por um novo conjunto de regras. Quando empurrados juntos mais uma vez, eles podem aprender a confiar um no outro para superar novos perigos? Ou será essa a segunda tentativa de Tony para a dominação? Claire pode resistir ao homem que ela nunca antes tinha sido capaz de resistir? Ódio e amor. Decepção e verdade. Velhos hábitos e novos começos. Enquanto este jogo de xadrez da vida real desenrola, pecados do passado virão à luz e novos segredos serão revelados. Com tanta coisa acontecendo, as apostas nunca foram tão altas. 
 
Todas as verdades são fáceis de compreender uma vez que são descobertas. O truque é descobri-las. - Gallolao 

Image and video hosting by TinyPic

Behind His Eyes - Truth - livro 2,5


A Verdade é Relativa
Entregando as consequências, Anthony provou que ele é um homem de palavra. Com uma promessa completa, ele deve enfrentar a verdade de suas emoções em relação à Claire Nichols. Será tarde demais? Pode um homem que nunca havia sido perdoado aceitar o perdão? Pode o homem perdoar? Não é uma reescrita total, este livro explora os pensamentos do homem que descobre que nem sempre é o que parece. 
Segredos Expostos
Quando os últimos pecados e motivações são revelados, Behind His Eyes - Truth explora as questões recorrentes: O que Tony estava pensando? Em quem ele pode confiar? Através de cenas significativas e por trás das cenas de momentos bem projetados se sabe que a existência de Tony está incompleta. A aquisição de uma alma. 
Experimente a jornada para a mente do homem que lentamente percebe que há mais na vida do que dinheiro e poder. Testemunhe os seus pensamentos quando o seu controle não é apenas desafiado, mas perdido, e quando ele chega a um acordo com a nova verdade.
Para o leitor ávido da série Consequences, é recomendável que este livro seja lido depois Consequences, Truth, Convicted, Revealed, e Behind His Eyes - Consequences. Behind His Eyes - Truth, para mais detalhes sobre o homem que: 
A Verdade atrás de seus olhos para mais detalhes sobre o homem que:
 "Uma vez, assinaram um guardanapo que ele sabia que era um contrato. Como um homem de negócios estimado, ele esqueceu uma regra muito importante. Ele se esqueceu de ler as letras miúdas. Não foi uma aquisição de possuir outra pessoa como ele tinha anteriormente assumido. Era um acordo para adquirir uma alma.”

Image and video hosting by TinyPic

Convicted - livro 3


Atenha-se as suas convicções
Contra todas as probabilidades, Claire e Tony têm encontrado o seu caminho de volta um para o outro, mas isso não significa um feliz para sempre. Nem mesmo perto. Justamente quando pareciam ter tudo - o amor, o respeito, e a promessa de uma família - o mestre do jogo expõe a verdade e o mundo de Claire desmorona mais uma vez. Com convicções antigas vacilantes e transgressões passadas vindo à luz, as cartas mudaram e a sorte não está no baralho para Claire e Tony. 
Abandone todas as hipóteses
Perdida em um pesadelo constante, quem vai salvar Claire de seu passado? Ela mesma? Todo mundo tem uma mão para jogar e agora eles estão jogando pra valer. Tudo que ela sabe como sendo a verdade é questionada. Motivos são explicados. O passado é mais uma vez descoberto, e, desta vez, os segredos se escondem entre o sonho e realidade, entre o passado e o presente. 
                                            O relógio está correndo
O tempo está se esgotando para Claire... para Tony... para seu felizes para sempre. Quando as cartas finais são disputadas, o amor pouco convencional deles vai ser um trunfo da oposição? No final, alguns vão descobrir que suas apostas eram muito altas, e todos vão aprender a lição mais importante - sempre há consequências para a verdade.

Você deve manter a sua convicção, mas estar pronto para abandonar os seus pressupostos. - Denis Waitley 

Image and video hosting by TinyPic

Revealed - The Missing Years - livro 4


Leitores viram o que aconteceu naquela fatídica tarde no Rawlings Estate e ouviram sobre o rescaldo. Este quarto livro da série é contada através dos homens na vida de Claire Nichols e preenche a lacuna de tempo que foi mencionado anteriormente. Como peças de dominó caindo em uma linha, Revealed permite que os leitores experimentem a repercussão chocante, uma por uma, e testemunhem o seu efeito sobre todo mundo no jogo.
Partilhe a luta enquanto Anthony Rawlings briga pelo que é seu quando as consequências de seu passado ameaçam mudar seu mundo para sempre. Junte-se a Harrison Baldwin quando ele descobre a verdade que ameaça suas crenças, e John Vandersol quando ele entra em acordo com suas revelações. Testemunhe como Phillip Roach decide com quem sua lealdade está e como Brent Simmons demonstra o significado da amizade - não importa o custo. Os leitores desta série sobreviveram as Consequências, aprenderam a Verdade , e sabem quem foi Condenado , mas isso não é tudo. Não assuma que a história de Tony e Claire está completa, pois além da conclusão de Convicted há mais a ser REVELADO! 

"As circunstâncias não fazem o homem, elas o revelam." - James Allen


Image and video hosting by TinyPic

Beyond the Consequences - livro 5


Segredos e enganos
Quando as peças do quebra-cabeça deles se reúnem, Anthony e Claire Rawlings continuam a desafiar as probabilidades. Juntos, eles superaram um início incompreensível. Juntos eles suportaram um sofrimento inimaginável. Reunidos com a família e amigos, a viagem deles continua quando eles navegam em um mundo perigoso onde os segredos ameaçam destruir o que eles têm de mais caro. 
 Paixão e amor 
Tony e Claire aumentam o fogo quando as faíscas voam, raiva paixão e amor prevalecem. Com apenas um olhar escuro ou sorriso diabólico, o fogo que deflagrou em uma suíte isolada, continua a queimar. Embora não mais disposta a ser inferior a Tony na vida, atrás de portas fechadas só um homem faz as regras. 
 Escolhas e consequências 
A segurança da família Rawlings não é discutível e só Phillip Roach pode garantir que eles não fiquem decepcionados. Aprendendo enquanto ele conduz velhos amigos e novos associados através do perigoso mundo de ilusão e vingança. As escolhas que ele faz tanto para a família e sua vida pessoal terão consequências.


A história deles foi longa, complicada com um monstro e um cavaleiro. O que fez a sua história original era que estes dois jogadores eram a mesma pessoa. - Aleatha Romig, CONVICTED


Série Completa






  
Fonte: Goodreads
Postado por Bel 

26 comentários :

Anônimo disse...

Não deixem de ler esse livro. Tenho certeza que muita coisa vai acontecer ainda, acho que o leitor vai se surpreender com o desenrolar da historia. Vale a pena.

Anônimo disse...

Não consigo nem dormir de odio desse cara,quero JUSTIÇA e VINGANÇA !!! kkkk

Anônimo disse...

Não só abalada psicologicamente mas emocionalmente também... Odeio tanto esse cara que poderia matá-lo em pensamento e ainda assim gostaria de entender os seus sentimentos pela Claire. Será que tudo foi uma mentira???
Ansiosa pelos próximos livros para saber como vai ser sua vingança!!!

Anônimo disse...

Nossa gente, estou de queixo caido! Que ódio!!!!!!! A vingança será um dos pontos altos desse livro! Fico me perguntando será que tudo foi um jogo, será que em nenhum momento ele teve sentimentos por ela? Mas pelo término do livro acho que não já que a história se repeti! Ansiosa pela continuação! Quero ver ela dar a volta por cima!!! Obrigada ao blog pelo post!!!!!!!!!

Elizabete disse...

Nossa que livro é esse, necessito dos outros.

Andrea Star disse...

Meninas, acabei de ler esse livro e estou com dores de cabeça até agora (captei as enxaquecas da Claire, coitadinha).
QUE LIVRO INTENSO!!! Fiquei abalada psicologicamente e estou emocionalmente em parafuso aguardando ansiosamente pelos próximos livros!!!

Agradeço à toda Equipe por disponibilizar essas maravilhas para nós leitoras compulsivas ;)

Bjkas!!!

Aline Utsch disse...

Simplesmente OMG! 😲

Anônimo disse...

morrendo de odio dele, mesmo assim queria que eles ficasem juntos :(

Nickie Dias disse...

Comecei a ler 2 vezes e parei, fui para a terceira tentativa por conta da resenha, realmente não é um livro fácil para ler, em muitos momentos foi necessário determinação para continuá-lo, a agressão física e mental é desgastante até para o leitor, Anthony é odiável, mas em alguns momentos tão amável, cheguei a sentir pena pois acreditei que ele também foi vítima de uma criação opressiva, quanta ilusão. Anthony é cruel, frio, calculista...acho que no segundo livro veremos mais deste lado perverso e das tramas arquitetadas por ele, mas espero ansiosamente pela virada de mesa

Bulimia disse...

Nossa que enredo é esse? Não vejo a hora de ler o dois. ODEIO TONY.

Jamille disse...

Nossa, que livro intenso ... Estou louca

Jamille disse...

Nossa que livro intenso, estou louca pela continuação .... Que homem horrível este Tonny !!!! 😡😡😡😡

maria ericlene disse...

so vejo comentario bom sobre esse livro quero ler mais sei que vou ficar ansiosa vou esperar sei que as meninas são rapidar para postar amo o blog bjs

vania alves disse...

Nossa !! Esse livro me perturbou, tirou meu sono, estou louca por uma vingança, como pode, me pego pensando nele o tempo todo, preciso achar outro livro que me tire essa sensação estranha... muito mas muito ansiosa pela continuação,obrigada meninas porque o que meu levou a ler ele foi a resenha tão bem feita que vocês fizeram, PARABÉNS.

Cantinho das Leitoras Compulsivas disse...

Obrigada Vania.
Bjs
Bel

Anônimo disse...

Amo odiar o Tony!!

Anônimo disse...

Eu estou dividida..
Amor e Ódio caminham lado a lado... Quero concluir a série e dada aos dois que ja li, imprevisível é o ponto alto do drama..
#queromto #lerospróximos :, (

Cantinho das Leitoras Compulsivas disse...

Oi Meninas, boa noite!!!

Literatura é assim mesmo né .. ela desencadeia diversas sensações em nós!!!
Having fun ;)

Beijocas,
Gabs

Anônimo disse...

Amei os dois primeiros livros, e estou super ansiosa para ler o terceiro.. Já tem data de previsão para quando vai postar?

Bruna Guimaraes disse...

Gente que livro é esse?!?!? Amei a história, estou louca pra ler o fim da série. Não aguento de ansiedade. Muito tempo que não leio uma história que prende tanto a atenção quanto esta. Super indico

Babii Martin disse...

Meu Deus como vcs podem recomendar uma serie assim?? Eu estou abalada emocionalmente e psicologicamente.. Como assim?? Eu acabei de terminar de ler..eu estou com sentimento estranho...geralmente eu sou vingativa.mas esse sentimento q estou tendo é avassalador.. Eu quero matar esse homem com minhas próprias mãos.. Ele vai se vingar de pessoas que não tem nada a ver com o acontecido na década de 70 e 80 .. Ele é psicótico,demente,um desgraçado total..ai q ódio não acredito que recomendei esse livro pra mais de 10 pessoas.. Elas iram me matar..ate eu quero me matar agora ..okay, chega de desabafo..como eu disse estou tendo um surto..obg

Cantinho das Leitoras Compulsivas disse...

Babii respira!!! Respira mulher!!!! .... Pronto, pronto!!! Passssouuuu!!!
Tá melhor???? hahahahahhahaa
Beijocas!!!
Gabs

Anônimo disse...

Gente..
Qnd é que vamos ter o terceiro!?
Embora os sentimentos variados q nós faz entrar em conflito apos ler.. Digo com mta certeza que essa serie é sem sombra de dúvidas mto bem escrita! Do tipo que fica....
Eu recomendo... Sou egoista de mais pra ser a única a ficar surtada..

Amanda Gonçalves disse...

O melhor livro que já li no ano. A autora é surpreendente, totalmente diferente do que andava lendo e adorei. No começo a história não me pegou não mas pela resenha eu me senti obrigada a lê-lo e adorei ^^
Sobre Antony, neste momento ainda me gusta acreditar no que ele foi capaz de fazer, tinha momentos que me dava uma agonia, uma vontade de chorar, de tomar o lugar da Clarie e dar um tiro bem na cara dele, tô num misto de raiva e agonia, como pode uma pessoa chegar a isso ainda por vingança, é doentio...
E esse final foi inacreditável, não vejo a hora dela da o troco nele....
Ansiosa pelos próximos
Realmente amo esse blog, parabéns meninas!

Nelcilene Souza disse...

Bom, já li centenas de livros (talvez milhares!!??), mas poucas vezes me senti tão indignada/enganada como agora. Não recomendo esse livro a ninguém, a não ser que a pessoa seja muito, muito masoquista. A narrativa, por vezes, é repetitiva e cansativa. Mas o pior é a personagem principal. Nunca conheci uma "mocinha" tão imbecil. Como você aceita de volta um homem que abusou de voce física e emocionalmente??? Não bastassem os estúpros (e não foram poucos), ele a espancou até quase a morte!!! É inaceitável! Foi um custo terminar a leitura. Só o fiz porque não gosto de deixar nada inacabado e também porque, ao final, ja estava torcendo pra tal da Claire se dar mal. Parece horrível dizer isso, mas seria a consequência natural ao aceitar um demente na sua vida.

Rosiane Santos disse...

Não é que ela seja imbecil. É como diz na resenha: Síndrome de Estolcomo, isso é real. a questão é como redimir um vilão desse?

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat