Social Icons

terça-feira, 22 de março de 2016

Série After - Anna Todd

br />

Informações sobre a Série


O cantor britânico Harry Styles, da boy band "One Direction", inspirou a série de livros eróticos "After" que é forte candidata a próximo fenômeno editorial nos Estados Unidos. Escrito pela estreante Anna Todd, de 25 anos, o primeiro dos quatro volumes de "After" – tido como novo "Cinquenta tons de cinza" – chegou às livrarias americanas nesta terça-feira (21), pelo selo Gallery, da editora Simon & Schuster, uma das maiores do mundo. No Brasil a série é publicada pela Editora Paralela, da Companhia das Letras.
O jornal "The New York Times" informa que o contrato entre a Simon & Schuster e Anna Todd foi "na casa dos seis dígitos" e que a produtora Paramount já adquiriu os direitos para fazer um filme. A trama foi originalmente publicada por Anna um ano e meio atrás no site Wattpad. Com 2,5 mil páginas, teve mais de 1 bilhão de visualizações. A história era a de uma universitária que se apaixona por um jovem desajustado e cheio de tatuagens. "Achei que ninguém fosse ler", afirma a autora.
Nesta versão on-line, o protagonista era descrito ainda como "um mulherengo bêbado que abusava de suas conquistas amorosas". Na versão impressa, ele mantém essas características, mas o nome foi trocado para Hardin Scott. Os quatro companheiros de banda de Harry Styles também estão no texto inicial e, nas páginas impressas, foram batizados com nomes diferentes. O acordo entre Anna Todd e a Simon & Schuster é incomum no mercado editorial. Ao contrário de outras obras que "nasceram" na internet (caso do próprio "Cinquenta tons de cinza") e depois viraram livro, "After" continua disponível de graça no Wattpad. Já o impresso custa US$ 16. O "New York Times" lista, dentre outras alterações propostas pela editora, uma pontuação mais clara e "conteúdo extra, a maior parte deles incluídos nas cenas de sexo". Mas o básico da história permanece. A exemplo de "Cinquenta tons de cinza", a obra de Anna Todd é uma fanfiction. Conforme indica o nome, fanfictions são tramas escritas por fãs que, inspirados em obras de sucesso, se aventuram a desenvolver suas próprias histórias. Vale também "homenagear" celebridades. Especialistas em direitos autorais e marcas ouvidos pelo "New York Times" afirmam que "a representação ficcional de pessoas reais é protegida pela liberdade de expressão". No entanto, é ilegal usar fotografias ou o nome de celebridades para vender produtos licenciados sem autorização prévia. Por outro lado, nada impede que escritores criem personagens baseados em famosos.
Isso não evitou, contudo, que fãs do One Direction fizessem protestos contra Anna Todd. Uma petição contra o possível filme "After" obteve mais de 1,2 mil assinaturas no site change.org. Os admiradores da boy band também fazem ameaças diárias à autora e criaram as hashtags #AntiAfter e #SuspendAnnaTodd. 
Ao "New York Times", Anna se defendeu: "Eu amo Harry Styles tanto quanto todo mundo [ama], e nunca faria nada que pudesse ferir os sentimentos dele. É apenas um personagem". Procurados pela reportagem do jornal, representantes do One Direction se recusaram a comentar. Os próximos capítulos de "After" estão previstos para sair em novembro, dezembro e fevereiro. O pequeno intervalo entre um e outro indica que a estratégia da editora é propor uma leitura no estilo "maratona": um volume na sequência do outro. É o mesmo que acontece com séries que têm todos os capítulos disponibilizados na íntegra em serviços de vídeos on-line como o Netflix.  - Matéria extraída do G1 - Globo.com


Image and video hosting by TinyPic

After -  livro 1


Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.

Image and video hosting by TinyPic

After - Depois da Verdade -  livro 2


No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?




Resenha da Bel


Essa resenha possui  alguns SPOILERS. Você foi avisado!

After

Não gosto de fanfictions baseadas em personagens reais, pois creio que, na maioria dos casos, a descrição da autora se agarra, talvez de forma definitiva, a uma pessoa que pode não ser nada parecida com o personagem fictício. Creio que ninguém em sã consciência, principalmente uma figura pública, gostaria de ser descrito como cara bêbado, drogado, possessivo, mulherengo, agressivo, rude, violento e emocionalmente instável. De certa forma, compreendo os protestos e as reações negativas de muitos fãs do 1D e principalmente de Harry Styles, que alegam que essa representação deturpada do astro pode trazer reflexos negativos à sua imagem e carreira.
Polêmicas à parte, a obra é um sucesso indiscutível e os mais de um bilhão de acessos no WhatsApp é a maior prova disso.

Na minha opinião, embora o livro não seja uma obra-prima, o fato é que ele prende a atenção de tal forma que você esquece que são quase 600 páginas de uma história que gira quase em toda a totalidade em torno de um único casal.
Tessa é a típica mocinha certinha, ingênua, estudiosa, apaixonada por livros. Embora tenha uma mãe egoísta e controladora, é focada e sabe exatamente o que quer da vida. Tem um namorado doce e confiável, enfim, seus planos estão traçados e tem tudo sob controle. Isso até chegar em seu primeiro dia ao alojamento de calouros da faculdade e conhecer Hardin, o amigo de sua colega de quarto.
Hardin é um bad boy arrogante, cheio de tatuagens e um piercing labial. Com o cabelo desgrenhado e um sexy sotaque britânico, é totalmente diferente dos caras que Tessa conhece e o oposto de seu namorado certinho. Desde o primeiro contato, Hardin é totalmente grosseiro com ela, que não consegue compreender o motivo de tal animosidade.
Com roupas largas, óculos e sua mania de organização, Tessa se sente completamente deslocada no meio de uma galera que só pensa em festas e bebedeiras. Na tentativa de se encaixar e fazer amigos, segue o conselho sua companheira de quarto Steph e começa a frequentar as festas da galera da faculdade.
Entre as festas da fraternidade e as visitas do bad boy ao quarto de sua amiga Steph, Tessa começa a ter muito contato com ele que logo começa a despertar seu interesse. Embora ele seja um cara muito popular, principalmente entre as garotas, Tessa percebe que ele é envolvido em uma aura misteriosa e obscura e se esconde atrás de suas atitudes grosseiras. Ele é tudo que ela não quer pra sua vida, mas quanto mais ela percebe que deve se afastar dele, mais atraída se sente.
Hardin é o típico anti-herói. Ele é imprevisível, com mudanças drásticas de humor e comportamento. Mesmo com tudo isso, Tessa se vê totalmente envolvida por ele, pior ainda, apaixonada pela bomba relógio que é Hardin Scott.
Tenho que acrescentar que, embora o enredo seja bem clichê e a escrita da autora ainda deixe muito a desejar, a história é viciante e não conseguia parar de ler. O livro tem muitas cenas de sexo quente e com riqueza de detalhes. Para quem aprecia o gênero, pelo menos nesse quesito, não vai se decepcionar. Esses momentos ora são quentes, ora ternos e até mesmo fofos.
A partir daí começa o círculo interminável de emoções contraditórias, não só entre os personagens, mas também as senti em mim. Enquanto eles se envolvem em mistérios, mentiras, brigas, sexo pra fazer as pazes..., assim sucessivamente, eu me via ansiosa, curiosa, com raiva, incrédula, mas acima de tudo esperançosa que no final o casal se entenderia e que Hardin finalmente se abriria para Tessa , e que assim ela poderia “consertá-lo”.
Mesmo consciente de que ainda com mais quatro livros pela frente, seria totalmente improvável que o casal se entendesse de cara no primeiro livro, a romântica que deve estar escondida em algum lugar secreto dentro de mim esperava por um "final feliz". Tudo bem, não o final feliz definitivo, mas pelo menos um presságio dele, mas esse final... OMG! Imaginava um final completamente diferente e me vi tomando as dores da Tessa e, diferente da reação passiva da nossa mocinha, com um desejo ardente de vingança.
Vamos ver o que nos aguarda na sequência dessa história... 


After - Depois da Verdade

No segundo livro, estamos de volta ao conturbado relacionamento entre Hardin e Tessa.
Depois que Tessa descobre que o que existia entre ela e Hardin não passava de uma mentira e que, na verdade, foi uma aposta idiota entre ele e seus amigos, decide dar um novo rumo à sua vida. Já Hardin sabe que cometeu, possivelmente, o maior erro de sua vida, mas não vai desistir de Tessa e decide lutar para reconquistá-la.
A relação entre o casal volta ao seu habitual, mentiras, brigas, reconciliação, indo e voltando, o que se tornou maçante até o meio do livro. O diferencial é que, neste livro, alguns capítulos são sob a visão de Hardin. Entrar na cabeça de um personagem tão complexo e conturbado foi muito interessante. Pude entender algumas de suas atitudes e ver muitas de suas ações sob uma nova perspectiva. Não quero dizer que elas se tornaram justificáveis, mas talvez um pouco mais compreensíveis. Passei a entender melhor seu ressentimento com relação ao seu pai e sua nova esposa e o porquê de sua atitude hostil com Landon. 
O ponto positivo do livro é que podemos ver claramente o amadurecimento dos personagens e até mesmo do relacionamento do casal, mesmo que ainda estejam longe de resolver seus conflitos. Hardin se esforça para que o relacionamento funcione e, por meio de uma carta, conta parte de seu passado a Tessa, o que muda consideravelmente a forma como ela o vê. 

Tess,
Já que não sou bom com palavras quando tento expressar o meu interior, roubei algumas do sr. Darcy, de quem você gosta tanto.
"Escrevo sem nenhuma intenção de incomodá-la, ou de me humilhar, insistindo em desejos que, para a felicidade de ambos, tão cedo não serão esquecidos; e os esforços que a redação e a leitura desta carta devem ocasionar deveriam ter sido evitados, não fosse uma exigência do meu caráter que tudo seja escrito e lido. Você deve, portanto, perdoar a liberdade que tomo ao pedir sua atenção; seus sentimentos, bem o sei, haverão de ser contrariados, mas apelo aqui ao seu senso de justiça…” 

No decorrer do livro, vemos também o desenvolvimento na relação entre Hardin e Landon e a construção da amizade entre eles é algo bonito de se ver. Embora Hardin não admita, Landon passa a ser seu único amigo de verdade. 

“Você é um idiota”, digo ao enteado do meu pai.
“Um idiota a quem você não para de pedir conselhos amorosos”, ele se gaba com um sorriso irritante. 
“Só porque você é meu único amigo que tem um relacionamento de verdade, e por acaso conhece a Tessa melhor do que ninguém… além de mim, claro.” 
Ele abre um sorriso ainda maior. “Você acabou de me chamar de amigo.”
“O quê? Não fiz isso, não.”
“Sim, fez”, ele diz, claramente feliz. 
“Não quis dizer amigo-amigo, quis dizer… não sei o que quis dizer, mas com certeza não foi ‘amigo’.” 
“Claro.” Ele ri.

Vi também uma sutil mudança em Tessa, que passa a ter mais atitude e confrontar Hardin em algumas situações. Ela não é mais tão passiva quanto no primeiro livro, mas, em contrapartida, também passa a cometer muitos erros. Em alguns momentos, ela faz coisas que sabe que vão causar uma reação explosiva de Hardin. Em muitas passagens, me peguei pensando: “Mas que merda, Tessa, não faça isso!” 
Algumas coisas me irritaram nessa mudança em Tessa sente muito ciúme do envolvimento de Hardin com Molly, que é totalmente justificado, mas ao mesmo tempo usa Noah, Zed e Trevor para mesmo sabendo que isso vai tirá-lo do sério. Ela corre para Zed sempre que tem algum problema com Hardin, mesmo depois de ter prometido que não o procuraria mais. Ela reclama das atitudes explosivas dele, mas está constantemente apertando seus botões.
Com relação ao desfecho, o livro é tão surpreendente quanto o primeiro, mas de uma forma totalmente diferente. Enquanto no primeiro meu sentimento foi de raiva e incredulidade, no segundo, foi de surpresa. 

Vou iniciar a leitura do terceiro livro e percebi que o número de páginas diminuiu consideravelmente. Isso me deixa na expectativa de que a autora, juntamente com a evolução da história, esteja evoluindo também em sua forma de escrever, pois, nos dois primeiros livros, mais especificamente no segundo, a enrolação na história, em muitos momentos, me deixou entediada. Não que eu não goste de livros longos, muito pelo contrário, eu adoro, desde que tenha conteúdo. Nas mais de 600 páginas, pelo menos um terço foi preenchido com cenas do cotidiano do casal, coisas como: levantar, tomar café, Tessa arrumando o cabelo, dia após dia, sem contribuir em nada na trama.
Estou esperançosa também na evolução dessa relação tão conturbada e que, pelo amor de Deus, o sofrimento de Tessa termine. Como pode um amor fazer tão bem e ao mesmo tempo ser tão destrutivo?

“Ele não tinha nada a perder, mas eu sim. E deixei que ele tirasse tudo de mim. Minha vida antes dele era bem simples e definida. Agora… depois dele… é só… o depois." (Tessa)

“Não posso prometer que não vou te magoar de novo, mas posso jurar que vou te amar até o dia em que morrer.” (Hardin)


Image and video hosting by TinyPic

After - Depois do Desencontro -  livro 3


Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin - com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy - seria o único capaz de fazê-la se esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?



Image and video hosting by TinyPic

After - Depois da Esperança -  livro 4


Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? 




Image and video hosting by TinyPic

After - Depois do Promessa -  livro 5


Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. 
Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa… qual será o desfecho dessa história?


Image and video hosting by TinyPic

Before: A história de Hardin antes de Tessa -  livro 6


A série After conquistou milhões de fãs ao contar a história inesquecível de Tessa e Hardin. Agora, chegou a hora de conhecer esse romance sob um novo ângulo!
Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e sem esperanças. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe?
Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou os corações de leitores no mundo inteiro!


Próximos Lançamentos



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMSI452afg5lfJ4i5L_tANwY4_wCBbORHJDpSLEI9Q00080r6rmiQ2yotP2m5vIg5Sz8yK32B27uDdtKQ1ADn2-7A1Y4nOcTTUmefAjDg9MQevzB_KY_gVk6jhyphenhyphenXGgjKxgmcBXaCVb5ZTo/s1600/after6-horz.jpg

Obs: Os próximos livros são spin-offs de After e contam a história de Landon, o melhor amigo de Tessa e o meio irmão [?] de Hardin. Os livros tem previsão de lançamento para Setembro e Dezembro consecutivamente.













Fonte: GoodreadsG1
Postado por Bel  /  Matéria Josiane - Cintia

13 comentários :

Anônimo disse...

Adoro livros longos e a história é muito boa! Não se compara ao cinquenta tons de cinza, pq não tem sado rss e o cara não tem tantos problemas psicológicos. Ansiosa pela continuação!

Anônimo disse...

Esse Hardin vai sofrer tanto no segundo livro! Estou na torcida! Esse vai comer o pão que o diabo amassou!

Anônimo disse...

Necessito do segundo livro, e terceiro, e o quarto... em fim. Fiquei sem dormir até terminar esse livro! Mais um livro maravilhoso para minha coleção!

Isa disse...

Meeeeu Deeeeeuuuus, que livro é esse?! Preciso da continuação já!!! A história te prende do início ao fim, e apesar de ter ficado muito puta com algumas atitudes do Hardin, não consigo odia-lo depois de saber a história dele. Vocês se superam meninas, agradeço do fundo do meu coração por dedicarem seu tempo postando esses livros maravilhosos.
Estou morrendo de ansiosidade pra ler o livro 2!!!!

ana dheits disse...

Uau...Que livro incrível
To doida para os próximos
Obrigada por trazerem livros tão bons

luciana disse...

Semmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm palavras. AMEI quando sai o próximo?

luciana disse...

Amei quando sai o próximo?

Cantinho das Leitoras Compulsivas disse...

Sara, de acordo com o site goodreads (http://www.blogger.com/profile/08277101191355487479) existe um 4º livro sim flor!
Assim que estiver disponível nós avisaremos, ok?
Beijos Gab's

Unknown disse...

Bom dia , meninas!!
E agora, como é que eu fico????? Li After e tô surtando, aí venho lê os comentários e vcs dizem que o livro 2 é ainda melhor...pirei.
Uma palavra me define:ANSIEDADE.
Bjs.

Unknown disse...

After 2 me deixou sem folego, ts perfeiiiiitoo

Bulimia disse...

Nossa after 2 consegue ser melhor que o primeiro.

Dani disse...

Gente... depois de ler os 5 livros... em preciso comentar que a Anna (embora eu goste muito dela), se perdeu totalmente.... puts... não acredito que eu li tantas páginas e criei tantas expectativas, para me deparar com esse final... não vou entrar em detalhes para não cometer spoilers, mas o resumo sincero é que tentando prolongar a história em uma sequência de 5 livros, a autora criou um ciclo vicioso na história e a tornou previsível. Mas o último livro... sinceeramente me deixou muito decepcionada... que final mais sem graça...

CLENE disse...

a historia é sem duvida boa mais achei longo ,muitos desencontro ,brigas sem noção não que não exista isso sei que existe .

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat