Social Icons

quarta-feira, 23 de março de 2016

Série Millennium - Stieg Larsson / David Lagercrantz


 http://i58.tinypic.com/169fhx1.jpg

Os Homens que Não Amavam as Mulheres - livro 1


Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.







 http://i62.tinypic.com/2h49d0l.jpg

A Menina que Brincava com Fogo - livro 2


Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, e a polícia está em seu encalço. A jovem hacker é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista Millennium, sabe muito bem disso. Mas, ao contrário do restante da imprensa, que não se acanha em crucificá-la, ele acredita na inicência da moça. Para ele, os homicídios relacionam-se a uma série de reportagens que a Millennium pretendia publicar sobre o tráfico de mulheres provenientes do Leste Europeu. Um esquema de corrupção cujos tentáculos alcançam promotores, juízes, policiais e jornalistas. Lisbeth livrou Mikael da morte dois anos antes. Agora ele tem como retribuir.


 http://i59.tinypic.com/2nurtdi.jpg

A Rainha do Castelo de Ar - livro 3


Neste terceiro volume da série, grande parte dos segredos é desvendada, e Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já desbaratou esquemas fraudulentos e solucionou crimes escabrosos. No mesmo front estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria..





 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjy450k9sF86HShdcgz91F8ZZy1LrC21SsTb4cTAEbNAfbvKdrJqLijkhDzJj07va4L8ugm7N7kFibuODyVDpPn6XSvWWlaCfMUwg13xAqu4DhsO6y7sV5_bo-tiLvNrga_DXOUa6s6wN3z/s1600/a+garota+na+teia+de+aranha.jpg

A Garota na teia de aranha - livro 4


Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker - uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios. Em A garota na teia de aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores em Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar se encontra de novo neste thriller extraordinário e imensamente atual.

Nota: A série "Millennium", best-seller do escritor e jornalista sueco Stieg Larsson, é um dos maiores fenômenos recentes da literatura internacional. Larsson morreu aos 50 anos em 2004, vítima de ataque cardíaco, antes da publicação e do sucesso dos três volumes que havia deixado escritos. 
Agora, 11 anos depois da morte do criador da trama original, sai o aguardado "Millennium 4 – A garota na teia de aranha". Quem assina a obra é o escritor e jornalista David Lagercrantz, foi escolhido pelo pai e pelo irmão de Stieg Larsson, herdeiros do escritor.


Trailer da adaptação para o cinema de "Millennium - os homens que não amavam as mulheres, o primeiro livro do best seller homônimo de Stieg Larsson




Fonte: Goodreads
Postado por Bel

Um comentário :

Anônimo disse...



As duas atrizes diferentes, fazendo o mesmo papel, ficaram incríveis.

100% merecedoras dos prêmios que cada uma ganhou


Agora, o filme sueco é 1.000 vezes mais fiel ao livro do que o filme americano.


Bem nada a ver colocar o "mocinho" com o esteriotipo de macho ativo.

E ainda por cima tentar diminuir o papel da "mocinha" com essa coisa fêmea passiva, que os americano gostam tanto.



Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat