Social Icons

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Amaldiçoado - Joe Hill



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnEXMD2e5yvQZmZUY5m-ZcHI61fLacNoSk9K8D_4gAS9SZq5ZCAmb-5YLkbaMYSmIMN6Ekh-aVQ4OudibykJn34JS0Q7KG5LcJ0oYVLxa99h7vUeXMjusRsN7kn2-ytvfi19IJDl4Pbnvt/s1600/jh1.jpg

Amaldiçoado


Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. 
Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.  
Em Amaldiçoado, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?






Curiosidades




O livro foi publicado originalmente pela editora Sextante em 2010 e tinha um tridente na capa com o título de O Pacto. A nova edição publicada pela editora Arqueiro, tem na capa a foto do ator Daniel Radcliff.



Joseph Hillstrom King, mais conhecido como Joe Hill, nascido em 3 de junho de 1972 em Maine (USA). Escritor de livros do gênero de ficção, é filho do "rei" do horror fantástico, ficção especulativa e do drama, Stephen King. Seu nome foi escolhido como uma forma de homenagem ao anarquista sueco Joe Hill.
Joe Hill já ganhou diversos prêmios por seus contos, incluindo dois Bram Stoker, o mais importante da literatura de horror. É autor também de A estrada da noite , Nosferatu e da coletânea de contos Fantasmas do Século XX, todos publicados no Brasil pela Ed. Arqueiro.


Trailer da adaptação para o cinema de "Amaldiçoado", baseado no livro de Joe Hill, estrelado por Daniel Radcliffe.





Postado por Bel  /  Matéria Cintia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat