Social Icons

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Uma Vida Pequena - Hanya Yanagihara



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjG4QWs3GLNfiZ-6KacmBO-6fn8mw4rL9gNYibHUWzEF1k2PA8tQJaNI8ZPdJV5oYNxizdnoxddKgeAl2JfMUYTmpEnNGVDLyFz_ppNtZ52_2yJ_MbsDdn_sdIXzEflclNFpHh8FT-sOipC/s1600/Uma+Vida+Pequena.jpg

Uma Vida Pequena


Quando quatro amigos de uma pequena faculdade de Massachusetts se mudam para Nova York em busca de uma vida melhor, eles se veem falidos, sem rumo e amparados apenas por sua amizade e por suas ambições. Willem, lindo e generoso, é aspirante a ator; JB, nascido no Brooklyn, é um pintor perspicaz e às vezes cruel que busca de todas as formas ingressar no mundo das artes; Malcolm é um arquiteto frustrado que trabalha numa empresa de renome; e o solitário, brilhante e enigmático Jude funciona como o centro gravitacional do grupo. 
Com o tempo, o relacionamento deles se aprofunda e se anuvia, matizado pelo vício, pelo sucesso e pelo orgulho. No entanto seu maior desafio, como cada um passa a perceber, é o próprio Jude, um litigante extremamente talentoso na meia-idade, porém, ao mesmo tempo, um homem cada vez mais atormentado, a mente e o corpo marcados pelas cicatrizes de uma infância misteriosa, e assombrado pelo que teme ser um trauma tão intenso que não só não será capaz de superar — mas que vai definir sua vida para sempre. 
Com uma prosa magnífica e genial, Hanya Yanagihara criou um hino trágico e transcendental do amor fraterno, uma representação magistral da dor física e psicológica, e uma análise da verdade nua e crua que permeia a tirania da memória e os limites da resistência humana.

"Um testemunho do sofrimento humano levado aos limites, construído em detalhe extraordinário por uma prosa fascinante. Por meio de detalhes perspicazes e sua avaliação década a década das vidas de seus personagens, Yanagihara desenhou um profundo estudo de personagens que inspira ao mesmo tempo em que devasta." Washington Post 

Nota: candidato ao Prêmio Pulitzer de Literatura de 2016, Uma vida pequena é um dos livros mais surpreendentes, desafiadores, perturbadores e profundamente emocionantes das últimas décadas. 





Para adquirir o livro, clique em  Amazon.


Postado por Silvia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat