Social Icons

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Série Fredrika Bergman & Alex Recht - Kristina Ohlsson





Uma das novas promessas da literatura policial nórdica, Kristina Ohlsson é cientista política, ex-analista estratégica de segurança da Polícia Nacional da Suécia e trabalha como agente contra o terrorismo na OSCE, Organização para a Segurança e Cooperação na Europa. Com uma bagagem dessas não é de se estranhar que ela seja uma das autoras suecas de maior sucesso no campo da ficção criminal.  
Ohlsson aplica todo esse conhecimento para criar enredos que vão além do relato investigativo e personagens multidimensionais com envolvimento político e conflitos palpáveis nas esferas profissional e doméstica. A autora também nos apresenta detalhadamente situações degradantes a que milhares de pessoas se submetem para entrar clandestina e ilegalmente na Europa todos os anos.
Na Série Fredrika Bergman & Alex Recht, temos como protagonista a investigadora Fredrika Bergman, uma jovem e promissora analista criminal.




Indesejadas - livro 1


Crimes brutais marcam um verão sueco 

Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores. 




Silenciadas - livro 2


Quinze anos atrás: uma adolescente é surpreendida enquanto colhia flores para a celebração do solstício de verão e brutalmente violentada. No presente, um homem é morto em um atropelamento. Ele não tem nenhuma identificação e não é reportado como desaparecido. Ao mesmo tempo, um sacerdote e sua esposa são encontrados mortos em um aparente duplo suicídio. 
Fredrika Bergman, juntamente com a equipe de investigação de Alex Recht, é encarregada de casos aparentemente desconexos. A investigação leva a uma rede de contrabando de pessoas: um novo agente a operar rotas de imigração ilegal a partir de Bangkok, Tailândia. 
À medida que a polícia desmantela o esquema, começa a se revelar uma trilha que remonta à década de 1980, a um crime não denunciado, mas cujas consequências irão muito além do que qualquer um poderia esperar. 




Desaparecidas - livro 3


A analista criminal Fredrika Bergman e a equipe do inspetor Alex Recht são designados para investigar o brutal homicídio de Rebecca Trolle, uma jovem desaparecida dois anos antes, vista pela última vez a caminho de uma festa. Seu corpo é localizado numa cova rasa em uma remota área florestal e algum tempo depois outras vítimas são encontradas no mesmo local. 
Fredrika descobre que, na época de sua morte, Rebecca estava fazendo uma pesquisa para sua monografia sobre uma figura pública – alguém com um passado obscuro. A investigadora está profundamente envolvida com o caso, que a essa altura já não é para estômagos fracos, mas quando o nome de seu companheiro entra para a lista de suspeitos, a provação poderá ser grande demais para ela suportar… 


“Ohlsson sem dúvida vai se juntar a Jo Nesbø na maioria das listas de leitura obrigatória da literatura policial escandinava.” Booklist (EUA) 
“De escrita elegante e com um grupo de detetives extremamente humanos, a trama de Indesejadas entra no nosso inconsciente do jeito que só os bons thrillers são capazes.” Daily Mail (Reino Unido) 
“Prosa, trama e caracterização impressionantes… Os leitores vão ficar ansiosos para continuar na companhia da intrigante protagonista Fredrika Bergman.” Publishers Weekly (EUA)
“Kristina Ohlsson é uma estrela em ascensão da literatura policial nórdica, e seus conhecimentos de especialista em segurança são empregados com grande efeito neste belo thriller. A atuação da Igreja, a imigração ilegal e a violência sexual têm papéis fundamentais no desenrolar deste romance intrigante.” The Sunday Times (Reino Unido)



Próximos Lançamentos



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgazzXIKtUUqdwQRg2ev3XSFhPCkUgscBOp6k3QJdQWyVjKFIEhzv0Rpz7fHsXxGOcoZDU0lV3ajCX_0IYTy4DBTnXU8bRPPm3Yatb7-5RBbPxgA6FvGCxBLL-sSWimXC2Wt3SgU4UKPuU/s1600/Fredrika+Bergman+%2526+Alex+Recht+pr%25C3%25B3ximos.jpg


Para adquirir os livros, clique em  Amazon.


Postado por Silvia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat