Social Icons

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Cantinho dos Novos Autores

 

Antes que se faça referência a qualquer livro, queremos falar da imensa satisfação que é criar um espaço exclusivo para os novos autores , à princípio os nacionais , mas quem sabe posteriormente possamos expandir nossos horizontes. 
Nos solidarizamos com todos os novos escritores, pois sabemos como é difícil ser um escritor num pais que não valoriza a arte e quando o faz, prioriza a arte que vem de fora e deixa à margem o produto nacional. Quando me refiro à arte falo de arte de forma geral. 
Que fique claro aqui que não estamos criticando a literatura estrangeira, muito pelo contrário, somos imensamente felizes de termos o privilégio de ter acesso total e irrestrito á qualquer obra literária, o que não em ocorre em alguns países. Também não queremos defender o nacionalismo exacerbado. Amamos os livros e literatura pra nós não tem fronteiras. Não perguntamos antes de comprar um livro : “De que país é esse escritor mesmo?”. Só estamos defendendo os mesmos direitos e espaço que é dado ao autor estrangeiro, à nossa prata da casa. Felizmente isso parece que está mudando e posso ver uma luz no fim do túnel.

Imagine um escritor, que após ter concluído um livro, como se fosse um filho que acaba de nascer, ter que deixar de lado a alegria de ver sua obra finalizada e cair na dura realidade de empreender uma incerta e algumas vezes humilhante “via crucis” para ver seu trabalho publicado. Então ele vê sua obra, na qual empenhou tanto tempo, esforço , sacrifício pessoal, depositou tantos sonhos e esperanças ser totalmente desprezada por algumas editoras. Felizmente, hoje em dia,  os escritores podem contar com uma ferramenta poderosa , que é a internet. Acho que os autores novos têm mesmo que usar e abusar dela como forma de comunicação com o leitor. Creio que os blogs sejam um importante veículo para essa ligação, bem como outras mídias sociais. Portanto, aqui estamos nós disponibilizando nosso espaço, mesmo que simples, mas livre de rótulos e preconceitos para que possam expor seu trabalho, o que para nós será uma honra e motivo de orgulho.

Informamos  que este espaço destina-se apenas à divulgação e promoção dos livros de novos autores. Não enviamos ou disponibilizamos links de livre acesso à obra, a menos que esse seja o veiculo de exposição escolhido pelo próprio autor e mediante sua solicitação por escrito.  Caso o livro já esteja à venda, indicaremos onde adquiri-lo e lembrem-se que ao fazê-lo você estará ajudando o autor a continuar seu trabalho e com isso obter recursos para lançar novos livros.

Regras:

  • Todos os livros passarão por análise  e não assumimos nenhum compromisso de postarmos todos os livros que nos forem enviados.
  • Só postaremos obras que já estejam finalizadas. 
  • Caso o autor queira liberar sua obra aos nossos leitores, não publicaremos a mesma de forma fracionada.
  • Para postarmos o livro é necessário que ele tenha: título, capa e sinopse e que o autor nos informe qual é o gênero do mesmo.
  • Não aceitaremos nenhum livro com conteúdo racista ou com qualquer forma de descriminação seja ela qual for.

Se você quer ver sua obra publicada em nosso blog, encaminhe o material necessário para nosso email: cantinhodasleitorascompulsivas@gmail.com - Assunto: "Quero meu livro no Cantinho"


                                                                       (Equipe Cantinho das Leitoras Compulsivas)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat