Social Icons

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Série Luna - Ana Arcanjo

 
Apresentamos à vocês o livro "Luna" da nossa querida parceira e amiga Ana Arcanjo. Informamos que o livro está disponível para download, conforme autorização da autora. Ela estará disponível para conversar com vocês e responder perguntas sobre o livro na sessão de comentários.


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhE_6akEH5vY12PZakKJQXSeIAIC93m4vloSTMZlfRtWXt9NKz9P3ACrlShXZ66l8a_VccgoV1gaQCKpFI_8cpwkO1Rn7MlpSuCzqHsa9-7vbq9MqA8dsbSZ7O9JE8OMFNDMYVbCrSyVUN9/s1600/luna.jpg

Luna  -  livro 1


Luna era uma criança solitária e com problemas de coração. Aos 5 anos de idade seu pai abandonou a família e sua mãe inconformada com a perda morre em seguida, em um acidente de carro. Luna passa a ser criada por sua avó excessivamente protetora. Após sua formatura na Faculdade sua avó também morre e Luna resolve dar um novo rumo à sua vida. Surge uma oportunidade de trabalhar em uma cidade desconhecida e como não tem mais nada, nem ninguém, ela aceita o novo trabalho. 
Hiaguara é cidade pequena, uma espécie de reserva florestal. Seus habitantes são extremamente reservados e não fazem questão de esconder que ela não é bem vinda. 
Em um passeio de reconhecimento pela cidade, Luna conhece, de forma inusitada, um homem lindo e incrivelmente sexy e em seguida descobre que na verdade ele é Lucan, seu novo chefe. Enquanto se adapta ao novo trabalho Luna se vê cada vez mais envolvida com Lucan, mas há algo muito errado com ele, aliás, com todos os habitantes daquela cidade.


Resenha da Bel


Não sou fã de livros com tema sobrenatural, posso contar nos dedos de uma única mão os que me prenderam a atenção. Confesso que demorei um pouco para iniciar a leitura desse livro e só o fiz pelo meu compromisso com o blog. Iniciei a leitura numa sexta-feira à noite e só consegui parar quando encontrei a palavra FIM no dia seguinte quase na hora do almoço, sem dormir. Simplesmente devorei o livro. "Luna" foi uma grata surpresa.

Luna é uma jovem com um sério problema cardíaco e sozinha no mundo, como está descrito na sinopse acima. Apesar da doença e de ter sido criada sob a excessiva proteção da avó, Luna se mostrou, no decorrer da história, uma personagem extremamente forte. Ela é decidida, curiosa, questionadora e não deixa nada pra lá. Tem uma personalidade cativante e consegue conquistar todos ao seu redor.

Lucan, é o que podemos chamar de modelo perfeito do príncipe encantado: lindo, rico, sexy,  inteligente, romântico, bem humorado, paciente, tudo isso dentro de um pacote musculoso de um macho Alfa - no sentido literal - de um clã de licantropos. Na verdade Lucan não faz o tipo dominador, apesar de ter muita personalidade, ele é muito doce e Luna o tem totalmente em torno do seu dedo mindinho.

A história basicamente gira em torno do casal que luta para ser aceito pelo clã dele, pois sua raça não se mistura com os humanos, pelo menos não em um relacionamento sério. Nesse ínterim existem ainda vampiros, caçadores e um pequeno conflito familiar. Gostaria de ter visto também um pouco de sangue, pois com tantos seres sobrenaturais envolvidos, espera-se que existam alguns confrontos e  na verdade existiram, embora não tenham sido presenciados por Luna e se perderam em sua narração.

Embora Lucan e Luna tenham se sentido atraídos desde de inicio, o romance em si custa a acontecer, graças a cabeça dura e teimosia dela. Lucan é um cara realmente muito paciente, pois vou falar uma coisa, ô mulher teimosa! E quando ela finalmente decide que o quer aí é ele quem trava, mas tem bons motivos pra isso. 

Quando o romance finalmente acontece é muito intenso e bonito. Não é um romance erótico, tem seus momentos quentes sim, mas descritos de uma forma sutil, mas nem por isso menos intensos.

Os personagens secundários são muito interessantes, embora não tenham sido abordados mais profundamente.

Bem, sabemos que a série terá mais livros e gostaria muito de saber mais sobre o doce e bem-humorado Marcus, o mulherengo, irônico, mas acima de tudo, amigo fiel Julio. Gregório é também um personagem muito instigante, mas foi o misterioso Rafael que realmente me chamou a atenção.   Gostaria muito de saber sobre seu passado e o que acontece depois que ele deixa Hiaguara. Não posso me aprofundar muito sobre Rafael, pois iria entregar um mistério muito legal da trama.

Ana Arcanjo tem uma escrita simples, mas extremamente envolvente, com uma linguagem direta, acessível e dinâmica. Luna é uma leitura leve e creio que lhes renderá alguns suspiros e momentos muito divertidos

Enfim, gostei muito do livro e estou ansiosa pela sequencia.

Ana parabéns pelo livro, pelo seu talento. Desejamos à você muito sucesso, pois você merece.

Gente, o objetivo dessa espaço é prestigiar os novos escritores nacionais, mas acima de tudo a literatura brasileira. Portanto peço que após a leitura dos livros deem um feedback. Comentem, comentem, comentem, curtam a postagem do livro no Facebook e, se possível, adquiram a obra. Usem o espaço dos comentários para falar com o autor e incentivem-no, para que se inspire a continuar escrevendo, pois sabemos que é uma dura empreitada e eles precisam e merecem nosso incentivo e apoio, ok? Aliás, não se trata de nenhum favor reconhecermos o valor dessas pessoas talentosas que, através da palavra, nos levam à lugares inimagináveis e fazem nossa vida muito mais feliz.  Contamos com vocês.


Fonte: Ana Arcanjo

Postado por Bel

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat