Social Icons

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Trilogia Aprendendo a Viver - Illana Lessa



Então, acho que estou mais compulsiva do que nunca... rs...rs...rs...

Nas duas últimas semanas, eu li ao todo 15 livros e confesso que escrever as resenhas com eles ainda frescos me faz um pouco lerda ...rs.. sim, porque as emoções ainda estão muito vívidas em mim, e eu acabo atropelando as coisas. Penso em uma coisa, mas acabo escrevendo outra, o fato é que preciso compartilhar com vocês.


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgs_qfNI7tlu23uUzk1rQBJQLurhyphenhyphenug9VoVSagtZid9zYSsZY4OcM8404QYwX3kxJKVkIjmv3sX0Mlgu1tLtTVvlItFi3wIKgtweVuaixjGrArIs2W4gRw4pUK7AMGkcKPer0Tc6oibK6w/s1600/LIVRO+1.jpg

Aprendendo a Viver - livro 1


Um trauma devastador, solidão e marcas profundas... Amanda é uma escritora com dificuldade de socialização, fechada em si mesma. Quando se muda para uma pequena cidade em busca de inspiração, encontra mais do que isso. Encontra um bombeiro lindo e confiante. Isso supostamente não estava em seus planos. Desse encontro, renascem mágoas do passado, como também a esperança. O que eles têm em comum? Todos têm um passado, alguns que deixaram profundas cicatrizes e seguir em frente torna a vida algo complicado. É preciso aprender a viver.





Resenha da Gab's


Amanda é uma mulher de 24 anos marcada por traumas da vida que você não consegue imaginar que uma pessoa com tão pouca idade possa ter... Delicada, antissocial e cheia de paranoias, ela desiste de viver e apenas sobrevive nos últimos cinco anos. Após o incrível trauma que sofreu, resolve exilar-se numa cidadezinha do interior – melhor dizendo numa casa do lado – para tentar sobreviver... Ela não fala com ninguém, só sai para comprar mantimentos em próximo do horário de fechamento do mercadinho da cidade, e seu único contato real com alguém é com sua amiga-irmã Meg. 

Elas cresceram juntas e através de muitas confusões e peraltices foram construindo um relacionamento cheio de amor e cumplicidade. Enquanto Meg parece estar na vida a passeio, realizando tudo o que quer, saindo com caras maravilhosos (um a cada noite – pois ela não curte relacionamentos), Amanda escreve livros para adolescentes e se comunica com o mundo através do “Doctor Boo”. Após três meses na cidadezinha, Amanda recebe a visita da destrambelhada Meg e ela vira de ponta cabeça a cidade do interior.... são tantas as confusões que ela se mete e acaba envolvendo Amanda que só rindo e muito! 

Bom fato é que Meg tenta de todas as formas trazer a amiga para a vida e mostra-lhe que, mesmo depois de todo o horror que passou, ela pode ser feliz de novo, basta se permitir... Ela prepara para a amiga um pacto da felicidade onde escreve regras que Mamá deverá cumprir e assim acredita que a amiga voltará à vida e se curará de vez do trauma – coisa que os psicólogos, terapeutas e psiquiatras não conseguiram... Amanda se recusa a assinar qualquer coisa, mas, com muita conversa e depois de argumentos fortes, ela finalmente cede e diz a Meg que fará os passos do pacto... O cômico nessa história é que o pacto começa com passos muito simples: como agradecer ao jornaleiro pela manhã o jornal, sair de casa no horário comercial e ir ao mercado e aos poucos vai aumentando a dificuldade, perdoar o irmão, a mãe, e finalmente falar com seu vizinho! "Simmm" o vizinho – Liam – um bombeiro lindo que a salvou do afogamento em um dia ruim depois de uma bebedeira e depois em um episódio hilário. Meninas quando digo hilário é mesmo, por que as tantas da madrugada eu gargalhava com a cena do telhado – lembrem dessa cena...vocês vão concordar!!! 

A história é linda, cheia de surpresas e muitaaaa emoção!!! Amanda e Liam me fizeram rir como uma boba e ficar com aquela carinha de apaixonada vendo a felicidade alheia.


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQp-wbxmj9-woEAxzSlB_oF5fJA9g0x5lgTUrmREjJLxpHGwwZtjsDucep1y5RkI2NQ67QXkryMS8KZi45fnscW-IGL7b69I8jFtaKSoPRpC0F-Ao1xqHIIDq9QmWJIMTCV_wjfLdxAQM/s1600/LIVRO+2.jpg

Aprendendo a Amar - livro 2


Ela sempre enfrentou a vida com um sorriso no rosto. Apesar disso, em seu coração só há vagas para amigos. Entregar seu coração para um homem? Ter um relacionamento sério? Formar família? Isso não é a praia da Meg, o que significa que não possa se apaixonar. Como tudo na vida da Meg, encontrar o caminho do amor será tarefa difícil. Quem vai ficar com o coração da Meg? Quando a hora chega e o coração bate diferente, só química não basta, é preciso aprender a amar.






Resenha da Gab's


Depois de aprontar todas na cidade onde a amiga resolveu ser feliz, Meg resolve que precisa mudar de vida, renovar os ares e então ela finalmente toma coragem e sai do emprego onde o “Nate do RH” a “dominava” e muda de cidade – com a ajuda do quase irmão Benjamin. É aí que as coisas começam a ficar estranhas. Apesar das mudanças e dela acreditar que isso a faria se sentir melhor, tem um sentimento de vazio que a assombra sempre depois de uma transa fantástica, com um homem fantástico e rico. Apesar de parecer para os outros fútil, devoradora de homens e até um pouco egoísta, na verdade ela é uma menina com medo de sofrer e não conseguir juntar os cacos para seguir adiante. 

Ela teve uma infãncia cheia de problemas, abusos e sofrimento, e isso a fez acreditar que não era merecedora do “felizes para sempre!” Além desse sentimento de vazio, e-mails, mensagens e fotos começam a chegar para ela com um conteúdo aterrorizante, mas ela se mantém firme e não conta nada para a amiga Mamá, pois teme em envolvê-la em uma das suas confusões. 

Depois de finalmente conseguir o emprego que queria, com um chefe lindo, um dia tarde da noite ela retorna para casa – que conseguiu com a ajuda do Ben – no caminho ela sente que está sendo seguida e começa a correr feito uma louca na rua. Quando finalmente chega ao prédio, sente-se segura. Mas, ao entrar em seu apartamento, vê uma caixa que não estava lá quando saiu e, ao abrir, encontra rosas retas murchas com um bilhete. Isso a apavora mais do que tudo!! Sem pensar, ela pega tudo o que pode e coloca dentro das malas, chama um táxi e foge. Aluga um carro e o único lugar no qual ela se sente segura é perto da amiga, então, dirige para lá. No caminho, o carro alugado começa a enguiçar, e ela está desesperada achando que o perseguidor pode estar à sua espreita. Ela pega o celular e liga para a casa da amiga e fala desesperadamente que está presa na estrada e precisa de ajuda. Mas o que ela não sabe é que ligou errado e na verdade quem atendeu o telefone foi o xerife da cidade – o bonitão Edwuard Prats. Ed para os amigos e Ogro/Monstro/Montanha para ela. Ao chegar à estrada, Ed encontra Meg completamente desesperada, trêmula e com um olhar de pavor. Isso o toca de uma forma que ele ainda não havia percebido. 

Ele a leva para sua casa e lá tenta descobrir o que aconteceu, mas, como nada com os dois é fácil – pois estão sempre discutindo, agredindo verbalmente e desafiando –, ele sabe que essa tarefa será pra lá de missão impossível. Muito acontece nesse segundo livro e você percebe muitos por quês dela ser assim – tão rebelde e aparentemente vazia. Meninas, esse romance é aquele que faz vocês quererem encontrar seu príncipe/ogro/seja-lá-o-que-for! 
Illana conseguiu unir quatro histórias, com personagens engraçados e ao mesmo tempo cheios de emoções conflitantes. 

Adorei a indicação das minhas amigas para essa leitura e recomendo a vocês também!!!
Amanda, Liam, Meg e Ed irão preencher o coração de vocês e fazer com que façam muitos “Ownnns” e deem muitas gargalhadas, porque honestamente, tem cenas nesses dois livros que só rindo muito!!! Divirtam-se!!!


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikneFz7j1Q1F0W6F0PCjgffF5QSFxbSNiPufGHv-dRzT7c_o1b3r0TSx6x31FKUv1Pz6iCAtoYG-ZWAKoDLpXGBW-8PpGy4ROpDbhPnRP9X-jTGpASH6bGIVm8uxZcH5bRp4lHTaiB8mdz/s1600/Aprendendo+a+Viver+3.jpg

Aprendendo a Crescer - livro 3


Benjamin sempre teve o mundo aos seus pés. Primogênito de um grande empresário do ramo de diamantes, dinheiro nunca foi um problema. Na verdade, Ben nunca viu um problema real em sua vida. Mulheres, carros, luxo e poder. Ao contrário de sua irmã Amy, sua vida sempre foi uma festa constante. Ele sempre acreditou estar no controle de tudo. Controle? Ben vai descobrir que não é bem controle o que tem em mãos quando o passado bate à sua porta em formas diversas.











Para adquirir os livros, clique em  Amazon.


Fonte: Skoob
Postado por Gab's e Silvia  /  Matéria Cíntia

3 comentários :

Unknown disse...

Eu recomendo a leitura desses livros. Adoreiiii abordam assuntos muito sérios... E q no final o amor é q prevalece. Louca para ler o terceiro livro.

Unknown disse...

Nooossaaaa!!! To ansiosa pra ler!!!!

Unknown disse...

Obrigada Gab's. Suas resenhas são ótimas.

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat