Social Icons

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Trilogia Breathing - Rebecca Donovan



http://i57.tinypic.com/ng3adw.jpg

Uma Razão para respirar - livro 1


Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde. O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança. Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar. A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina. Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim.


 http://i58.tinypic.com/302vzp0.jpg

Quase sem respirar - livro 2


A luta de Emma contra uma vida doméstica abusiva chegou a uma conclusão sufocante nos capítulos finais de “Uma razão para respirar”. Agora todos de Weslyn sabem seu segredo, mas Carol não poderá mais feri-la. Alguns ainda são assombrados pelo horror daquela noite, e alguns devem enfrentar as consequências de suas próprias escolhas. Fãs do romance de estreia de Rebecca Donovan vão descobrir que ainda há muito a aprender sobre a vida de Emma.






 http://i60.tinypic.com/2aewjup.jpg

Eu escolhi respirar - livro 3


Emma Thomas está se escondendo. De tudo e de todos inclusive de si mesma. Mas não pode se esconder para sempre. Seu passado a encontrará, e seus segredos não ficarão em silêncio não se ela quiser ser perdoada. Emma aprende que honestidade pode ferir mais do que traição, e que a verdade pode lhe custar o único amor que já conheceu.









Resenha da Gab's


Como começar? 
Sabe quando você lê algo tão intenso que não consegue tirar a história de sua cabeça? Então essa é uma dessas histórias.
Essa intensa narrativa conta a história de Emma – uma menina de 17/18 anos que perdeu o pai aos 7 anos, foi abandonada pela mãe logo após o falecimento dele e entregue aos tios paternos para que pudesse seguir sua vida. 
Se a tristeza dessa história fosse só isso, acho que estava bom. Após a perda de seu herói – seu pai era completamente apaixonado por ela, apesar dela lembrar muito pouco de sua infância, esse fato não lhe passou despercebido –, foi entregue aos tios. Tudo isso fica um pouco vago em sua memória infantil (por que sua mãe não a quis? O que ela pode ter feito para que tenha lhe dado aos tios? E outras interrogações). E ela é completamente maltratada pela “tia” Carol. 
Emma é uma menina brilhante no colégio, atleta exímia em três modalidades, além de pertencer a diversos grupos – artes, ciências, etc. Ela faz de tudo para ser exemplar e não causar mais danos do que possa pensar ter ocasionado indo para casa dos tios. Acontece que nada do que ela faz está bom para tia. É atacada com palavras e agressões físicas que a marcam como nunca poderia imaginar. Durante quase toda a sua vida – dos 7 até os 16/18 –, ela cresce tentando passar despercebida tanto na escola quanto em casa. 
Emma tem uma única amiga, Sara, menina linda e popular que todos conhecem e adoram. Sara é seu porto seguro, sua confidente e super amiga. Ela sabe quase tudo o que se passa na casa da Emma, exceto que “quase tudo” é nada, se comparado ao que Emma esconde da amiga. 
No penúltimo ano do colegial, um aluno novo chega ao colégio, Evan, um menino lindo e intrigante. E tudo o que Emma pensava saber e querer da vida cai por terra!!! Ela começa a sentir-se incomodada por ele, desafiada, e ele parece achar graça dessa situação. É nítida a atração dele por ela. Já ela tenta esconder a todo custo dela mesma, de Sara e do próprio Evan. Após algumas tentativas, ela cede às investidas dele e aceita ser sua amiga, já que sua tia jamais permitiria que namorasse e seu tio parece alheio aos acontecimentos domésticos. Carol a mataria antes de permitir que ela tivesse uma vida normal.
Então Evan aceita essa “amizade” certo de que conseguirá convencê-la de que eles são mais que amigos. O que ele não imagina é que, por trás dessa aluna exímia, completamente brilhante nos esportes e extremamente contida, está uma jovem mulher triste, que morre de medo da próxima surra ou das agressões verbais e que tem em sua mente a contagem regressiva para se ver livre desse tormento!!! 

Bom... vocês acham que falei tudo sobre a história??? Nem 1/3, amigas. Emma passa por tantas coisas que... Uuuuuuaaaaaauuuuuuu só posso dizer, INTENSO!!! 

Após um acontecimento catastrófico entre Emma e Evan, ele resolve ir embora, certo de que a melhor decisão foi tomada. Emma fica desesperada, pois descobre que o ama e que, apesar do medo terrível que sente da tia, prefere tê-lo a pagar o preço de não o ver nunca mais. Meses se passam, e ela apenas “existe” certa de que seu grande amor foi embora e ela não nasceu para ser feliz. Então Evan resolve voltar, pois não consegue tirar da cabeça aquela linda menina, dos olhos castanhos, cabelos cumpridos e atitude firme, quase ousada... Então as cores renascem para Emma. Eles resolvem ficar juntos, e ela está certa de que conseguirá escondê-lo dos tios, ou melhor, do monstro em sua casa. 
Depois de muitos desenrolares (que não conto nem sobre tortura), ela acaba indo morar novamente com a mãe. Sim!!! A mãe volta procurá-la e, já que Emma está a meio ano de se formar, a única oportunidade delas tentarem consertar essa relação é agora!!! Certa de que conseguirá acertar as arestas com a mãe. Tudo e nada acontece nessa etapa da história!!! Mãe alcoólatra, namorado da mãe gato e tentador, diversos problemas, Evan, Sara, formatura, momentos íntimos, etc.

A partir daqui, não posso continuar... 
Confesso que essa é uma história que nunca imaginei ler. Um enredo rico, cheio de detalhes e muitas emoções conflitantes. Confesso que, por diversas vezes, pensei “Sério?”. Quando você acha que a autora já desenrolou todas as situações bizarras possíveis, ela encontra uma nova forma de fazer você pensar que estava errada no capítulo seguinte! 

Meninas, os personagens de toda a narrativa são ricos, cativantes e muitos “Ownn” e “P**** Merda” serão pensados!!!

Evan é sem dúvida um jovem rapaz maduro e convicto de que Emma é seu grande amor. Emma é uma jovem mulher que não consegue acreditar ser digna de uma pessoa tão fantástica como ele. Sara é a melhor amiga que tenta de todas as formas ajudar essa amiga e fortalecê-la para que consiga continuar em busca do que lhe é reservado!!! 
Junto com esses três principais personagens, há outros muitos que levam a narrativa a um nível máximo de sentimentos. Há muito tempo eu não conseguia ler um livro que me fizesse ter tantas emoções ao mesmo tempo quanto este. Senti raiva, angústia, medo, amor, carinho, saudade, frio na barriga, aperto no peito, vontade de jogar meu tablet longe, vontade de correr e pegá-lo. Enfim, senti tanta coisa junto que estou há exatos quatro dias para tentar escrever alguma coisa para vocês. 

Definitivamente essa é uma das histórias que ficará em minha cabeça durante muito tempo!!! Entreguem-se a esta leitura, pois ela com certeza fará com que vocês devorem-na!





Fonte: Goodreads
Postado por Bel  /  Resenha Gab's

5 comentários :

Anônimo disse...

Muito drama. Não gostei da série.

Unknown disse...

Adoreiii, muito bom!! Livro triste e emocionante.... Ameiii

Anônimo disse...

adorei e odiei ao mesmo tempo .. tive todas as emoçãos possiveis nesse livro, mas principalmente .. raiva, aarrg :@ (kk)
Quando sai o 2° ?

Anônimo disse...

Acabei de terminar o livro e estou louca pra ler o próximo, apesar da personagem principal ter me deixado morrendo de raiva várias vezes com as decisões erradas que tomava, mas o mocinho (Evan) me deixou completamente apaixonada, enfim, estou roendo todas as unhas que tenho pra ler o próximo livro

Anônimo disse...

O livro está faltando algumas paginas. Tentei ler mas do capitulo 2 pula para o 5. E falta algumas partes. O jeito é segurar a ansiedade até comprar o livro. Eu amei o primeiro e to louca para ler o segundo. E eu amo o blog de voces meninas. Sempre que eu tenho um tempinho passo pra dar uma olhadinha nas novidades.

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat