Social Icons

domingo, 11 de outubro de 2015

6 de Abril - Sveva Casati Modignani


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmpBjG2g8m41PpKBB0ID6ENUBJ3uG09BaNHGw67VtdnMlgZr7SpqjIH6bKPG7i5O9HbXocmVJ17NFzcerXJtzI5nqFbufZqj8w0gc_Dh-9ZJTovnAAKpjH76QCxf8Rfs3kJMVqDaKj9No/s1600/6+de+abril.jpg

6 de Abril


Numa manhã de verão, na igreja milanesa de San Marco, uma jovem e belíssima mulher é brutalmente atacada. Quando desperta da delicada cirurgia a que foi submetida, tem a difícil tarefa de recuperar sua própria identidade, já que a violência de que foi vítima lhe provocou a perda da memória. As recordações avivam-se pouco a pouco e é penosamente que ela recompõe sua história e a de sua família. É um processo doloroso, pois Irene Cordero – é este seu nome – carrega consigo uma pesada herança. A mãe e a avó já haviam pagado caro as tentativas de seguir os ditames de seu coração, violando a moral, as convenções e a cultura de um mundo rural que as obrigava à submissão e à obediência; um doloroso estigma que tão pouco poupa Irene que, com apenas dezoito anos, abandona o campo e parte em busca de seu próprio caminho. Porém, não obstante o sucesso profissional e o bem-estar econômico, Irene não consegue encontrar o equilíbrio emocional. Foi necessária uma crise profunda para que encontrasse forças para se renovar, para fazer as pazes com o passado e para aguardar o amanhã com serenidade e confiança.
Um romance intenso e empolgante dedicado especialmente às mulheres: as de ontem, que lutaram por assumir as rédeas do seu próprio destino; e as de hoje, que têm a sorte de poder usufruir da autonomia conquistada. Não há liberdade maior do que a que nos permite ser e viver segundo nossa vontade. 




Fonte: Skoob  Goodreads
Postado por Silvia  /  Matéria Cintia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat