Sobre a Autora
Mais de 400 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas em 2005. Autora de destaque e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Nora Roberts há muito que queria escrever romances policiais com elementos românticos, dentro do género de Mary Stewart, mas, seguindo as fortes indicações do seu agente, concentrou-se em literatura contemporânea romântica, enquanto ia construindo uma legião de seguidores. Após se mudar para Putnam, em 1992, a editora não tardou a constatar que era incapaz de acompanhar os resultados prolíficos de Roberts. Sugeriram-lhe que adotasse um segundo pseudônimo, de forma a poderem publicar cada vez mais trabalhos seus. A sua agente, Amy Berkover, convenceu os editores a deixarem-na escrever romances com elementos de suspense sob esse novo nome. O seu primeiro romance policial foi publicado em 1995, sob o pseudônimo J.D. Robb. As iniciais "J.D." estão relacionadas com os seus dois filhos, Jason e Dan, enquanto que "Robb" é uma forma abreviada de Roberts. De início, ela tinha decidido usar o pseudônimo D.J. MacGregor, mas, pouco tempo antes da publicação, descobriu que este pseudônimo já era utilizado por um outro autor.
Sobre a Série
Esta é a fascinante série policial iniciada com "Nudez Mortal", onde é apresentada para o leitor a protagonista, tenente Eve Dallas: uma mulher “durona” que sabe o valor que tem e que não se importa muito com “coisas de mulheres”. É por esses motivos e muitos outros que ela é uma mulher poderosa e cheia de autoconfiança! Em cada livro são relatadas as investigações da tenente Dallas, sempre em casos chocantes, aparentemente sem solução ou inusitados.
Quando a tenente Eve Dallas conhece o multimilionário Roarke, o principal suspeito de um dos casos que ela está investigando. Em seguida, vem "Glória Mortal", e Eve já está se relacionando com Roarke e ainda vivendo o dilema, como tenente da polícia de Nova York, suspeita do homem com quem divide a cama.
Resenha da Bel
Bem, creio que não há muito mais o que dizer depois da descrição acima, mas vamos lá...
Demorei muito tempo para fazer um post sobre essa série, pois queria fazer algo digno da mesma. AMO a "Série mortal, nela podemos encontrar todos os ingredientes essenciais para um bom livro: ação, mistério, suspense, humor, romance e sexo reunidos em um só lugar.
Em cada livro há um caso para a Tenente Eve solucionar, muitas vezes ela recorre a métodos não muito ortodoxos e a mente brilhante de seu charmoso marido Roarke.
As historias, pelo menos até onde li, são muito bem desenvolvidas e cada livro termina com todos os fatos bem amarrados, embora muitas vezes sinto que a autora corre um pouco no final do livro para que o caso seja encerrado e fica um pouco confuso, mas senti isso em apenas alguns deles.
O ponto fraco da série, na minha opinião, é forma superficial como a vertente futurista é abordada. Tratam-se de acontecimentos ocorridos no futuro, mais precisamente em 2058, e gostaria de ver mais descrições sobre o cenário da época. Sei que não se trata de um futuro tão distante, mas lembrando que a série começou a ser escrita em 2001, então são quase 60 anos. Levando em conta que da metade do último século pra cá ocorreram muitas mudanças politicas, comportamentais, científicas e culturais. Seguindo esse ponto de vista, partindo do tempo atual para meio século adiante as mudanças seriam ainda mais radicais. Às vezes parece que a história passa no tempo atual. Não acho que isso tira o brilho da história, mas creio que seria muito interessante ver esse lado mais explorado, o que enriqueceria ainda mais a obra.
Roarke e Eve estão na minha lista como um dos melhores casais de obras literárias desse gênero. Eles não são feitos um para o outro, não são perfeitos, muito pelo contrário, não tem nada em comum, a não ser um passado sombrio. Mesmo a forma como cada um lida com os fantasmas do passado é totalmente diferente. Enquanto Roarke usou os acontecimentos terríveis de sua infância como alicerce para construir um futuro próspero, como forma de compensar toda a miséria e a dor que viveu quando criança, Eve se fechou para o mundo e para as pessoas, tornando-se uma pessoa dura e muitas vezes rude. Mas o amor de Roarke gradativamente quebra o gelo do coração de Eve e faz com que ela aos poucos se renda a esse sentimento e passe a ver que a vida é mais do que a dor, que ela pode superar a culpa e tem direito de ser feliz.
É lindo ver como ele compreende a relação de Eve com a profissão de policial, que para ela é mais que um trabalho, é como um porto seguro, onde ela se sente forte. Ele compreende e aceita quando ela coloca o trabalho em primeiro lugar em sua vida, inclusive em detrimento dele e do casamento e isso acontece muitas vezes. Roarke é extremamente paciente e cuida das necessidades básicas que ela sempre negligencia. Isso sem contar todas as vezes que ele salva sua vida.
O romance está presente em todos os livros mas não é o foco principal dos mesmos, mas sim a investigação e a solução de cada caso, mas quando ele aparece na trama as cenas são extremamente sensuais e Roarke... o que posso dizer sobre ele? Ele é perfeito!
Os personagens secundários são muito bem construidos. Peabody, Macnab, Feeney, Mitch entre outros , tem total atenção da autora e acho muito interessante saber o que acontece em suas vidas e o que pensam.
A série é muito longa, com vários contos entre cada livro. No Brasil foram lançados 20 dos 47 livros escritos até hoje e não temos a menor ideia de quando Nora Roberts, digo J D Robb, pretende encerrar essa história. Creio que como toda série longa, a leitura na sequência, com o passar do tempo, torna-se um pouco cansativa e foi assim que ocorreu comigo. Devorei os primeiros 5 livros, já no 6º eu me cansei um pouco. A partir daí eu intercalo a leitura entre livros de outros autores; Estou no 12º livro e não tenho nenhuma intenção de parar até que termine a série. Só espero que todos os livros lançados nos EUA sejam lançados também no Brasil.
Personagens Principais
Roarke nascido na Irlanda é o epítome do homem sexy e bonito. Antes de ser o adorado marido de Eve, Roarke foi apresentado ao leitor como um dos suspeitos de assassinato no primeiro livro "Nudez Mortal". Ele, um homem forte, alto , lindo, extremamente inteligente, com olhos cor de uísque e cabelo castanho meio comprido e bagunçado. Um ex-ladrão e trapaceiro, Roarke cresceu nas favelas de Dublin, sendo mal-amado e abusado por seus pais. Sua infância tumultuada originalmente levou Roarke para o meio de homens desonestos . Obrigado a lutar sozinho para sobreviver e ganhar dinheiro se envolve com ladrões em todo o mundo. A vida de Roarke antes de Eve foi envolvida com o submundo criminoso, incluindo vários assassinatos. Roarke acumulou fortuna e sucesso no mundo dos negócios de uma forma não muito licita.
Apesar de seu passado e de seu compromisso com a verdade, Eve aprendeu a compreender a vida que ele deixou por ela, e apoia seus esforços para se tornar uma pessoa melhor.
Desde que deixou seu passado sombrio para trás, ele tornou-se proprietário de uma empresa de segurança de alta tecnologia, um empresário legítimo. Agora no ano de 2060, Roarke é um dos homens mais ricos do mundo.
Apesar de seu passado e de seu compromisso com a verdade, Eve aprendeu a compreender a vida que ele deixou por ela, e apoia seus esforços para se tornar uma pessoa melhor.
Desde que deixou seu passado sombrio para trás, ele tornou-se proprietário de uma empresa de segurança de alta tecnologia, um empresário legítimo. Agora no ano de 2060, Roarke é um dos homens mais ricos do mundo.
Roarke tem uma propensão para as coisas boas da vida, desde roupas a alimentos, enquanto Eve prefere refrigerante e pizza. Quando Eve está no meio de um caso, Roarke é hábil em trazê-la de volta à realidade para o básico, como dormir, comer e fazer amor ocasional. Sua experiência pessoal envolve invadir bancos de dados de computador, de modo que, apesar dos meios questionáveis, muitas vezes ele ajuda Eve com suas investigações, pois os dois acreditam na justiça. A relação dos dois evolui à medida que lutam contra os demônios de seu passado difícil e abraçam seu futuro juntos.
Eve Dallas - a mulher atrás do EMBLEMA
Quando tinha oito anos de idade, Eve foi encontrada em um beco, em Dallas, Texas, sem nenhuma memória de sua vida até então. Seu pai era desprezível, um criminoso que a estuprou repetidamente durante a sua curta vida com ele, e estava planejando oferece-la à pedófilos, até que ela o matou em legítima defesa. Depois que foi encontrada, ela foi colocada no sistema de assistência social até que completou dezoito anos, quando se mudou para Nova York. Agora uma tenente da NYPSD (Polícia de Nova York e Departamento de Segurança), Eve é dura, rude, agressiva e eficiente. Eve é dedicada a encontrar a justiça para os mortos, ela mal dorme ou come até que um caso seja resolvido.
Eve ainda está crescendo emocionalmente e casos que envolvem mulheres e crianças, especialmente as vítimas de estupro, são extremamente difíceis pra ela. Suas memórias de infância a assombram em pesadelos, mas se tornaram menos severos desde que conheceu Roarke, o amor de sua vida e seu protetor, embora ela pense que não necessite do último. Poderoso, com uma mente brilhante e repugnantemente rico, Roarke incentiva Eve a abrir-se para as oportunidades de ser sua esposa e amiga.
Os gostos de Eve são simples, enquanto Roarke se delicia com tudo o que é luxuoso e requintado e ... especialmente quando ele dá à Eve sugestões de vestuário. Seu lado mais suave aos poucos vem a tona e Roarke é a causa dessa mudança, mas ela só permite que aqueles muito perto dela sintam isso. Roarke está a par, é claro, bem como seus colegas e amigos como Mavis, Dra. Mira, seu parceiro Detetive Peabody e o capitão Feeney. Dra. Mira, é ao mesmo tempo uma profissional do departamento que desvenda o perfil psicológico de criminosos, bem como uma terapeuta que desempenha um papel muito importante tanto profissional quanto pessoal na vida de Eve.
Eve ainda está crescendo emocionalmente e casos que envolvem mulheres e crianças, especialmente as vítimas de estupro, são extremamente difíceis pra ela. Suas memórias de infância a assombram em pesadelos, mas se tornaram menos severos desde que conheceu Roarke, o amor de sua vida e seu protetor, embora ela pense que não necessite do último. Poderoso, com uma mente brilhante e repugnantemente rico, Roarke incentiva Eve a abrir-se para as oportunidades de ser sua esposa e amiga.
Os gostos de Eve são simples, enquanto Roarke se delicia com tudo o que é luxuoso e requintado e ... especialmente quando ele dá à Eve sugestões de vestuário. Seu lado mais suave aos poucos vem a tona e Roarke é a causa dessa mudança, mas ela só permite que aqueles muito perto dela sintam isso. Roarke está a par, é claro, bem como seus colegas e amigos como Mavis, Dra. Mira, seu parceiro Detetive Peabody e o capitão Feeney. Dra. Mira, é ao mesmo tempo uma profissional do departamento que desvenda o perfil psicológico de criminosos, bem como uma terapeuta que desempenha um papel muito importante tanto profissional quanto pessoal na vida de Eve.
Nudez Mortal - livro 1
Glória Mortal - livro 2
Eternidade Mortal - livro 3
Êxtase Mortal - livro 4
Cerimônia Mortal - livro 5
Vingança Mortal - livro 6
Natal Mortal - livro 7
Meia-Noite Mortal - livro 7,5
Conspiração Mortal - livro 8
Lealdade Mortal - livro 9
Testemunha Mortal - livro 10
Julgamento Mortal - livro 11
Traição Mortal - livro 12
Interlúdio Mortal - livro 12,5
Sedução Mortal - livro 13
Reencontro Mortal - livro 14
Pureza Mortal - livro 15
Retrato Mortal - livro 16
Imitação Mortal - livro 17
Remember When - livro 17,5
Dilema Mortal - livro 18
Visão Mortal - livro 19
Sobrevivência Mortal - livro 20
Origem Mortal - livro 21
Recordação Mortal - livro 22
Assombração Mortal - livro 22,5
Nascimento Mortal - livro 23
Inocência Mortal - livro 24
Criação Mortal - livro 25
Eternidade Mortal - livro 25.5
Livros da Série Mortal lançados nos Estados Unidos
01- Naked In Death (1995)
02- Glory in Death (1995)
03- Immortal in Death (1996)
04- Rapture in Death (1996)
05- Ceremony In Death (1997)
06- Vengeance in Death (1997)
07- Holiday in Death (1998)
7.5- Midnight in Death (1998)
08- Conspiracy in Death (1999)
09- Loyalty in Death (1999)
10- Witness in Death (2000)
11- Judgement in Death (2000)
12- Betrayal in Death (2001)
12.5- Interlude in Death (2001)
13- Seduction in Death (2001)
14- Reunion in Death (2002)
15- Purity in Death (2002)
16- Portrait in Death (2003)
17- Imitation in Death (2003)
17.5- Remember When (2003)
18- Divided in Death (2004)
19- Visions in Death (2005)
20- Survivor in Death (2005)
21- Origin in Death (2006)
22- Memory in Death (2006)
22.5- Haunted in Death (2006)
23- Born in Death (2007)
24- Innocent in Death (2007)
24.5- Eternity in Death (2007)
25- Creation in Death (2008)
26- Strangers in Death (2008)
27- Salvation In Death (2008)
27.5- Ritual in Death (2008)
28- Promises in Death (2009)
29- Kindred in Death (2009)
29.5- Missing in Death (2009)
30- Fantasy in Death (2010)
31- Indulgence in Death (2010)
31.5- Possession in Death (2011)
32- Treachery in Death (2011)
33- New York to Dallas (2011)
33.5- The Unquiet (2011)
34- Celebrity in Death (2012)
35- Delusion in Death (2012)
36- Calculated in Death (2013)
37- Thankless in Death (2013)
38- Concealed in Death (2014)
39- Festive in Death (2014)
40- Obsession in Death (2015)
41- Devoted in Death (set/2015)
41.5- Down the Rabbit Hole (set/2015)
42- Brotherhood In Death (fev/2016)
Série publicada no Brasil pela Editora Bertrand Brasil
Postado por Bel e Silvia / Matéria Cintia
4 comentários :
Uau!! Obrigada meninas!! Só vocês mesmo pra reunir essa série toda aqui!
: **
Amei!
Sempre quis ler em ordem a serie ótima chance para começar!
Obrigada!
Para rir, chorar, se excitar e ainda bancar a detetive?Leia, definitivamente minha série favorita
Meninas que legal que colocaram essa série . É a melhor série que já li. Gosto tanto que eu mesma traduzi mecanicamente, pois no Brasil só lançam 2 livros por ano. Já li até o livro 42 lançado no EUA. Só não concordo com essa foto da Eve, pq ela tem olhos cor de Conhaque e não azul, mas Roarke é bem parecido com a minha imaginação. Queria que alguém traduzisse a série mais rapidamente que a editora.
Postar um comentário
CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.
EQUIPE CLC