Social Icons

sábado, 14 de janeiro de 2017

Série Mortal - J. D. Robb by Nora Roberts



Sobre a Autora


Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson, em 10 de Outubro de 1950, Silver Spring, Maryland) é uma escritora norte-americana de mais de 200 best-sellers românticos. Ela escreve também sob o pseudônimo de J. D. Robb (na Série Mortal), Jill March e Sarah Hardesty (em publicações no Reino Unido). Roberts foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. A partir de 2011, seus romances, combinados, totalizaram 861 semanas na Lista de Best-Sellers do New York Times, incluindo 176 semanas na posição de número um. 
Mais de 400 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas em 2005. Autora de destaque e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Nora Roberts há muito que queria escrever romances policiais com elementos românticos, dentro do género de Mary Stewart, mas, seguindo as fortes indicações do seu agente, concentrou-se em literatura contemporânea romântica, enquanto ia construindo uma legião de seguidores. Após se mudar para Putnam, em 1992, a editora não tardou a constatar que era incapaz de acompanhar os resultados prolíficos de Roberts. Sugeriram-lhe que adotasse um segundo pseudônimo, de forma a poderem publicar cada vez mais trabalhos seus. A sua agente, Amy Berkover, convenceu os editores a deixarem-na escrever romances com elementos de suspense sob esse novo nome. O seu primeiro romance policial foi publicado em 1995, sob o pseudônimo J.D. Robb. As iniciais "J.D." estão relacionadas com os seus dois filhos, Jason e Dan, enquanto que "Robb" é uma forma abreviada de Roberts. De início, ela tinha decidido usar o pseudônimo D.J. MacGregor, mas, pouco tempo antes da publicação, descobriu que este pseudônimo já era utilizado por um outro autor.


Sobre a Série 


O seu primeiro romance policial foi publicado em 1995, sob o pseudônimo J.D. Robb. As iniciais "J.D." estão relacionadas com os seus dois filhos, Jason e Dan, enquanto que "Robb" é uma forma abreviada de Roberts. De início, ela tinha decidido usar o pseudônimo D.J. MacGregor, mas, pouco tempo antes da publicação, descobriu que este pseudônimo já era utilizado por um outro autor. A "Série Mortal" série de romances policiais futuristas com elementos de ficção científica. é escrita sob o pseudônimo J. D. Robb. A série apresenta a detetive Eve Dallas, do Departamento de Polícia de Nova Iorque, e o seu marido Roarke, passando-se a ação numa Nova Iorque em pleno século XXI. Apesar da ênfase dada à resolução de um crime em cada um dos livros, o tema geral da série é o desenvolvimento da relação entre Eve e Roarke. Quando a série "In Detah" foi iniciada, nem Roberts nem o seu editor publicaram que era ela a autora. Pretendiam assim deixar que a série ganhasse mérito por si só, construindo a sua própria legião de fãs. Assim foi, e quando os leitores descobriram que Roberts era, na verdade, Robb, não houve grandes protestos.
Esta é a fascinante série policial iniciada com "Nudez Mortal", onde é apresentada para o leitor a protagonista, tenente Eve Dallas: uma mulher “durona” que sabe o valor que tem e que não se importa muito com “coisas de mulheres”. É por esses motivos e muitos outros que ela é uma mulher poderosa e cheia de autoconfiança! Em cada livro são relatadas as investigações da tenente Dallas, sempre em casos chocantes, aparentemente sem solução ou inusitados. 
Quando a tenente Eve Dallas conhece o multimilionário Roarke, o principal suspeito de um dos casos que ela está investigando. Em seguida, vem "Glória Mortal", e Eve já está se relacionando com Roarke e ainda vivendo o dilema, como tenente da polícia de Nova York, suspeita do homem com quem divide a cama. 


Resenha da Bel


Bem, creio que não há muito mais o que dizer depois da descrição acima, mas vamos lá...
Demorei muito tempo para fazer um post sobre essa série, pois queria fazer algo digno da mesma. AMO a "Série mortal, nela podemos encontrar todos os ingredientes essenciais para um bom livro: ação, mistério, suspense, humor, romance e sexo reunidos em um só lugar.
Em cada livro há  um caso para a Tenente Eve solucionar, muitas vezes ela recorre a métodos não muito ortodoxos e a mente brilhante de seu charmoso marido Roarke.
As historias, pelo menos até onde li, são muito bem desenvolvidas e cada livro termina com todos os fatos  bem amarrados, embora muitas vezes sinto que a autora corre um pouco no final do livro para que o caso seja encerrado e fica um pouco confuso, mas senti isso em apenas alguns deles.
O ponto fraco da série, na minha opinião, é forma superficial como a vertente futurista é abordada. Tratam-se de acontecimentos ocorridos no futuro, mais precisamente em 2058, e gostaria de ver mais descrições sobre o cenário da época. Sei que não se trata de um futuro tão distante, mas  lembrando que a série começou a ser escrita em 2001, então são quase 60 anos. Levando em conta que da metade do último século pra cá ocorreram muitas mudanças politicas, comportamentais, científicas e culturais. Seguindo esse ponto de vista, partindo do tempo atual para meio século adiante as mudanças seriam ainda mais radicais. Às vezes parece que a história passa no tempo atual. Não acho que isso tira o brilho da história, mas  creio que seria muito interessante ver esse lado mais explorado, o que enriqueceria ainda mais a obra.
Roarke e Eve estão na minha lista como um dos melhores casais de obras literárias desse gênero. Eles não são feitos um para o outro, não são perfeitos, muito pelo contrário, não tem nada em comum, a não ser um passado sombrio. Mesmo a forma como cada um lida com os fantasmas do passado é totalmente diferente. Enquanto Roarke usou os acontecimentos  terríveis de sua infância como alicerce para construir um futuro próspero, como forma de compensar toda a miséria e a dor que viveu quando criança, Eve se fechou para o mundo e para as pessoas, tornando-se uma pessoa dura e muitas vezes rude. Mas o amor de Roarke gradativamente quebra o gelo do coração de Eve e faz com que ela aos poucos se renda a esse sentimento e passe a ver que a vida é mais do que a dor, que ela pode superar a culpa e tem direito de ser feliz. 
É lindo ver como ele compreende a relação de Eve com a profissão de policial, que para ela  é mais que um trabalho, é como um porto seguro, onde ela se sente forte. Ele compreende e aceita quando ela coloca o trabalho em primeiro lugar em sua vida, inclusive em detrimento dele e do casamento e isso acontece muitas vezes. Roarke é extremamente paciente e cuida das necessidades básicas que ela sempre negligencia. Isso sem contar todas as vezes que ele salva sua vida.
O romance está presente em todos os livros mas não é o foco principal dos mesmos, mas sim  a investigação e a solução de cada caso, mas quando ele aparece na trama as cenas são extremamente sensuais e Roarke... o que posso dizer sobre ele? Ele é perfeito! 
Os personagens secundários são muito bem construidos. Peabody, Macnab, Feeney, Mitch entre outros , tem total atenção da autora e acho muito interessante saber o que acontece em suas vidas e o que pensam. 
A série é muito longa, com vários contos entre cada livro. No Brasil foram lançados 20 dos 47 livros escritos até hoje e não temos a menor ideia de quando Nora Roberts, digo J D Robb, pretende encerrar essa história. Creio que como toda série longa, a leitura na sequência, com o passar do tempo, torna-se um pouco cansativa e foi assim que ocorreu comigo. Devorei os primeiros 5 livros, já no 6º eu me cansei um pouco. A partir daí eu intercalo a leitura entre  livros de outros autores; Estou no 12º livro e não tenho nenhuma intenção de parar até que termine a série. Só espero que todos os livros lançados nos EUA sejam lançados também no Brasil.


Personagens Principais




Roarke nascido na Irlanda é o epítome do homem sexy e bonito. Antes de ser o adorado marido de Eve, Roarke foi apresentado ao leitor como um dos suspeitos de assassinato no primeiro  livro "Nudez Mortal". Ele, um homem forte, alto , lindo, extremamente inteligente, com olhos cor de uísque  e cabelo castanho meio comprido e bagunçado. Um ex-ladrão e trapaceiro, Roarke cresceu nas favelas de Dublin, sendo mal-amado e abusado por seus pais. Sua infância tumultuada originalmente levou Roarke para o meio de homens desonestos . Obrigado a  lutar sozinho para sobreviver e ganhar dinheiro se envolve com ladrões em todo o mundo. A vida de Roarke antes de Eve foi envolvida com o submundo criminoso, incluindo vários assassinatos. Roarke acumulou fortuna e sucesso no mundo dos negócios de uma forma não muito licita. 
Apesar de seu passado e de seu compromisso com a verdade, Eve aprendeu a compreender a vida que ele deixou por ela, e apoia seus esforços para se tornar uma pessoa melhor. 
Desde que deixou seu passado sombrio para trás, ele tornou-se proprietário de uma empresa de segurança de alta tecnologia, um empresário legítimo. Agora no ano de 2060, Roarke é um dos homens  mais ricos do mundo. 
Roarke tem uma propensão para as coisas boas da vida, desde roupas a alimentos, enquanto Eve prefere refrigerante e pizza. Quando Eve está no meio de um caso, Roarke é hábil em trazê-la de volta à realidade para o básico, como dormir, comer e fazer amor ocasional. Sua experiência pessoal envolve invadir bancos de dados de computador, de modo que, apesar dos meios questionáveis, muitas vezes ele ajuda Eve com suas investigações, pois os dois acreditam na justiça. A relação dos dois evolui à medida que lutam contra os demônios de seu passado difícil e abraçam seu futuro juntos.



Eve Dallas - a mulher atrás do EMBLEMA 

Quando tinha oito anos de idade, Eve foi encontrada em um beco, em Dallas, Texas, sem nenhuma memória de sua vida até então. Seu pai era desprezível, um criminoso que a estuprou repetidamente durante a sua curta vida com ele, e estava planejando oferece-la  à pedófilos, até que ela o matou em legítima defesa. Depois que foi encontrada, ela foi colocada no sistema de assistência social até que completou  dezoito anos, quando se mudou para Nova York. Agora uma tenente da  NYPSD (Polícia de Nova York e Departamento de Segurança), Eve é dura, rude, agressiva e eficiente. Eve é dedicada a encontrar a justiça para os mortos, ela mal dorme ou come até que um caso seja resolvido. 
Eve ainda está crescendo emocionalmente e casos que envolvem mulheres e crianças, especialmente as vítimas de estupro, são extremamente difíceis pra ela. Suas memórias de infância a assombram em pesadelos, mas se tornaram menos severos desde que conheceu Roarke, o amor de sua vida e seu protetor, embora ela pense que não necessite do último. Poderoso, com uma mente brilhante e repugnantemente rico, Roarke incentiva Eve a abrir-se para as oportunidades de ser sua esposa e amiga.  
Os gostos de Eve são simples, enquanto Roarke se delicia com tudo o que é luxuoso e requintado e ... especialmente quando ele à Eve sugestões de vestuário. Seu lado mais suave aos poucos vem a tona e Roarke é a causa dessa mudança, mas ela só permite que aqueles muito perto dela sintam isso. Roarke está a par, é claro, bem como seus colegas e amigos como Mavis, Dra. Mira, seu parceiro Detetive Peabody e o capitão Feeney. Dra. Mira, é ao mesmo tempo uma profissional do departamento que desvenda o perfil psicológico de criminosos, bem como uma terapeuta que  desempenha um papel muito importante tanto profissional quanto pessoal na vida de Eve.


 Nudez Mortal - livro 1



 http://4.bp.blogspot.com/-ZHS96TWTjnY/VlZMSfYpbgI/AAAAAAAARJo/jq2MmlGWcZo/s1600/01%2BNudez%2BMortal.jpg


Glória Mortal - livro 2



  http://4.bp.blogspot.com/-DCXY3EkcdNE/VlZNzlwwEgI/AAAAAAAARNA/HB2K_sNSFnU/s1600/02%2BGloria%2BMortal..jpg


Eternidade Mortal - livro 3



 http://4.bp.blogspot.com/-_R5VmlrNE9I/VlZMaQ4asrI/AAAAAAAARJ4/Qp7H5Fj47fs/s1600/03%2BEternidade%2BMortal%2B%25281%2529.jpg


Êxtase Mortal - livro 4



 http://4.bp.blogspot.com/-XiMqo9CQhIU/VlZMebICTVI/AAAAAAAARKA/cz-ZWE8YZAU/s1600/04%2B%25C3%258Axtase%2BMortal%2B%25281%2529.jpg


Cerimônia Mortal - livro 5



  http://1.bp.blogspot.com/-EAapI_8Ia4g/VlZMgAkH2KI/AAAAAAAARKI/a7wa6Z7R88o/s1600/05%2BCerim%25C3%25B4nia%2BMortal.jpg


Vingança Mortal - livro 6



 http://2.bp.blogspot.com/-TVBq2ovo83s/VlZMjQNkPXI/AAAAAAAARKQ/SvD_la7Mtfk/s1600/06%2BVingan%25C3%25A7a%2BMortal%2B%25281%2529.jpg


Natal Mortal - livro 7



 http://1.bp.blogspot.com/-5ZCIEWEuEpU/VlZMk929JGI/AAAAAAAARKY/YYfxyh6Xx3A/s1600/07%2BNatal%2BMortal.jpg


Meia-Noite Mortal - livro 7,5



  http://2.bp.blogspot.com/-_9QCrlfU2dY/VlZNL3p3d_I/AAAAAAAARMw/TQb8dqhG588/s1600/7%252C5-%2Bmeia%2Bnoite.jpg


Conspiração Mortal - livro 8



http://3.bp.blogspot.com/-B-_xwv7VVZo/VlZMnUX2dvI/AAAAAAAARKg/9kKPtok-xDk/s1600/08%2BConspira%25C3%25A7%25C3%25A3o%2BMortal.jpg


Lealdade Mortal - livro 9



 http://2.bp.blogspot.com/-8HMVJj7I5Qk/VlZMq2JBOaI/AAAAAAAARKo/Bp7Brq8eDpY/s1600/09%2BLealdade%2BMortal.jpg


Testemunha Mortal - livro 10



 http://3.bp.blogspot.com/-cQ5OYfrwHrc/VlZMsZurniI/AAAAAAAARKw/SBMj0WR8LBk/s1600/10%2BTestemunha%2BMortal.jpg


Julgamento Mortal - livro 11



  http://4.bp.blogspot.com/-IdDTz7w3hzA/VlZMvCSg4fI/AAAAAAAARK4/DgUStASQkRc/s1600/11%2BJulgamento%2BMortal%2B%25281%2529.jpg


Traição Mortal - livro 12



 http://2.bp.blogspot.com/-rV5azc7LGyU/VlZMxVyVSHI/AAAAAAAARLA/sqEU1o1H6BQ/s1600/12%2BTrai%25C3%25A7%25C3%25A3o%2BMortal.jpg


Interlúdio  Mortal - livro 12,5



 http://4.bp.blogspot.com/-tQaeJkPXwMg/VlZNQtJbWoI/AAAAAAAARM4/H94whySD5Rk/s1600/Interl%25C3%25BAdio.png


Sedução Mortal - livro 13



http://1.bp.blogspot.com/--UWdKBiiwRU/VlZMz8yMOxI/AAAAAAAARLI/x0tWPzd0e8g/s1600/13%2BSedu%25C3%25A7%25C3%25A3o%2BMortal.jpg


Reencontro Mortal - livro 14



 http://2.bp.blogspot.com/-X9ChQbMdDXk/VlZM1iQTN4I/AAAAAAAARLQ/CRtE7N-D4I4/s1600/14%2BReencontro%2BMortal.jpg


Pureza Mortal - livro 15



http://3.bp.blogspot.com/-O0BW_1mLfDQ/VlZM32d7eoI/AAAAAAAARLY/4bZaN5t_xuI/s1600/15%2BPureza%2BMortal.jpg


Retrato Mortal - livro 16



http://4.bp.blogspot.com/-Zv3gLAeV8fw/VlZM5hob43I/AAAAAAAARLg/4xspJJ3XjzU/s1600/16%2BRetrato%2BMortal.jpg


Imitação Mortal - livro 17



 http://3.bp.blogspot.com/-wlF94MgyhcU/VlZM6wE4wCI/AAAAAAAARLo/ACTRiTEyeIs/s1600/17%2BImita%25C3%25A7%25C3%25A3o%2BMortal.jpg


Remember When - livro 17,5



http://3.bp.blogspot.com/-itAX3W0ht-Q/VlZM8xBrfZI/AAAAAAAARLw/jzNcWkff8yY/s1600/17.5-%2BNaquele%2BTempo.jpg


Dilema Mortal - livro 18



 http://3.bp.blogspot.com/-UQlmFOdqlyE/VlZM-_qGIpI/AAAAAAAARL4/lOqu7CIU8ZQ/s1600/18%2BDilema%2BMortal.jpg


Visão Mortal - livro 19



http://2.bp.blogspot.com/-LDPkFVXXs1U/VlZNAZaOX6I/AAAAAAAARMA/a51YzLvIW4A/s1600/19%2BVis%25C3%25A3o%2BMortal.jpg


Sobrevivência Mortal - livro 20



 http://4.bp.blogspot.com/-UgIGwLkeiBA/VlZNCfPr-6I/AAAAAAAARMI/qCqQtZzblOk/s1600/20%2Bsobrevivencia.jpg


Origem Mortal - livro 21



 http://4.bp.blogspot.com/-Kv4aRn-VPU4/VlZNEAYO5PI/AAAAAAAARMQ/DGze_RdfQek/s1600/21-Origem%2Bmortal..jpg


Recordação Mortal - livro 22



http://4.bp.blogspot.com/-tW9ShH-2PyU/VlZNGq_wucI/AAAAAAAARMY/M2fvhs_94ng/s1600/22-%2Brecorda%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bmortal.jpg


Assombração Mortal - livro 22,5



http://1.bp.blogspot.com/-0AmVymK_woI/VlZNIj2RF-I/AAAAAAAARMg/43uOYgKK4P0/s1600/22.5%2BAssombra%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bmortal.jpg


Nascimento Mortal - livro 23



 http://4.bp.blogspot.com/-GgxDRuxdXCA/VlZNJ8xQc_I/AAAAAAAARMo/AMEtn3xDbL8/s1600/23%2Bnascimento%2Bmortal%253B.jpg


Inocência Mortal - livro 24



 https://1.bp.blogspot.com/-2WHrBITprKA/WHquX8g3xzI/AAAAAAAAeBU/THijUZ1o32kvQbw3fn7udafibsEcr125QCLcB/s1600/Mortal%2B24%2Bbanner.jpg


Criação Mortal - livro 25



 https://3.bp.blogspot.com/-gKw1fpeOMG4/WHquXj9L4BI/AAAAAAAAeBM/kN0_Naf9PT4iREC43PuuzXhQY_wkH6yRQCLcB/s1600/Mortal%2B25%2Bbanner.jpg


Eternidade Mortal - livro 25.5



 https://3.bp.blogspot.com/-cQUyzwaEcUU/WHqvU9bYomI/AAAAAAAAeBc/86uLaXTy0cwJYnvNpEHKwQ_0JQl9JFj-wCLcB/s1600/Mortal%2B25.5%2Bbanner.jpg


Livros da Série Mortal lançados nos Estados Unidos 


01- Naked In Death (1995) 
02- Glory in Death (1995) 
03- Immortal in Death (1996)
04- Rapture in Death (1996) 
05- Ceremony In Death (1997)
06- Vengeance in Death (1997) 
07- Holiday in Death (1998)
7.5- Midnight in Death (1998) 
08- Conspiracy in Death (1999)
09- Loyalty in Death (1999)
10- Witness in Death (2000)
11- Judgement in Death (2000) 
12- Betrayal in Death (2001) 
12.5- Interlude in Death (2001)
13- Seduction in Death (2001) 
14- Reunion in Death (2002) 
15- Purity in Death (2002) 
16- Portrait in Death (2003)
17- Imitation in Death (2003) 
17.5- Remember When (2003) 
18- Divided in Death (2004)
19- Visions in Death (2005) 
20- Survivor in Death (2005) 
                                                                 21- Origin in Death (2006) 
22- Memory in Death (2006) 
22.5- Haunted in Death (2006) 
23- Born in Death (2007) 
24- Innocent in Death (2007)
24.5- Eternity in Death (2007) 
25- Creation in Death (2008) 
26- Strangers in Death (2008) 
27- Salvation In Death (2008) 
27.5- Ritual in Death (2008)
28- Promises in Death (2009) 
29- Kindred in Death (2009) 
29.5- Missing in Death (2009) 
30- Fantasy in Death (2010) 
31- Indulgence in Death (2010) 
31.5- Possession in Death (2011) 
32- Treachery in Death (2011)
33- New York to Dallas (2011) 
33.5- The Unquiet (2011)
34- Celebrity in Death (2012) 
35- Delusion in Death (2012)
36- Calculated in Death (2013) 
37- Thankless in Death (2013)
38- Concealed in Death (2014) 
39- Festive in Death (2014) 
40- Obsession in Death (2015) 
41- Devoted in Death (set/2015)
41.5- Down the Rabbit Hole (set/2015) 
42- Brotherhood In Death (fev/2016) 

Série publicada no Brasil pela Editora Bertrand Brasil


Postado por Bel e Silvia /  Matéria Cintia

4 comentários :

Patrícia Salomão disse...

Uau!! Obrigada meninas!! Só vocês mesmo pra reunir essa série toda aqui!
: **

dryanna M disse...

Amei!
Sempre quis ler em ordem a serie ótima chance para começar!
Obrigada!

Nickie Dias disse...

Para rir, chorar, se excitar e ainda bancar a detetive?Leia, definitivamente minha série favorita

Márcia/SP disse...

Meninas que legal que colocaram essa série . É a melhor série que já li. Gosto tanto que eu mesma traduzi mecanicamente, pois no Brasil só lançam 2 livros por ano. Já li até o livro 42 lançado no EUA. Só não concordo com essa foto da Eve, pq ela tem olhos cor de Conhaque e não azul, mas Roarke é bem parecido com a minha imaginação. Queria que alguém traduzisse a série mais rapidamente que a editora.

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat