Social Icons

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Série Cariocas - Bárbara Shênia




Cariocas é uma série de livros New Adult que conta a história de cinco mulheres que se conhecem desde os tempos da faculdade: Clara, Alice, Lívia, Ana e Giulia. Todas são bem jovens, exceto Alice que já é um pouco mais experiente e está cursando sua segunda graduação. Elas se tornam melhores amigas assim que começam a estudar e vivem grandes aventuras tanto dentro da Universidade quanto fora dela.
Ana vive fortes emoções em um relacionamento perigoso com Roberto, filho do dono da empresa onde ela começa a fazer estágio. Através deles, Lívia conhece Luiz Eduardo que a leva para um mundo de dominação e prazer. Clara conhece o amor de sua vida, Alexandros, em uma viagem cheia de luxúria para a Grécia. Alice, que sempre foi adepta aos relacionamentos abertos, se envolve com Dimitris e descobre que também pode haver amor no mundo do swing. E Giulia, depois de se decepcionar profundamente com o namorado que tinha desde o Ensino Médio, se junta a Filippo para viver uma paixão tórrida e cheia de mistério.


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6dVvIN_N4A7HhM-9DVp1cp0BON7D_19MlB8L-ij2BzObYo0ndYOqustGHlpPx4E1tUS1DIyCyIrkC8IqjG0WN5BgAxQUhoz-IbmMns7BC-v_fi8FDkuRm9kCkl9pjYQn51hXNnaDuEHTs/s1600/bs1.jpg

Voraz - livro 1


Voraz é um dos livros da série Cariocas que conta a história de Clara, uma brasileira cheia de decepções amorosas que acaba de ser demitida e resolve fazer uma viagem para a Grécia para esquecer seus problemas. Lá ela conhece Alexandros, grego e multimilionário, que finge ser outra pessoa com medo de que ela se interesse apenas pelo seu dinheiro. 







 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiciqmS-dlygz5Crxdct6BQ85u1xcT-dcq19khqAdeI5r9jl6WTHJ-8Fl6UnG4Y1sqqaMGZnDLBdegeh6F7aB4NpDjq4oGdg_mAkpqBLNa4GADHofFqZjYsPUV5Rut2-f6j11dWGScPJTTx/s1600/As+cariocas.jpg

Ardente - livro 2


Ardente é um dos livros da série Cariocas que conta a história de Alice, uma mulher forte, independente e sem limites em sua busca pelo prazer. Após anos de relacionamento com Marcos, ela fica desapontada quando ele decide forçá-la a um relacionamento monogâmico e coloca um ponto final no namoro. 
Nesse meio tempo, Alice conhece Dimitris através de sua amiga Clara. Dimitris, além de ser sócio na empresa do seu melhor amigo e ter seus próprios negócios, consegue encontrar tempo para levar uma vida regada a sexo e estar sempre rodeado por lindas mulheres. Alice e Dimitris embarcam em uma viagem cheia de luxúria, diversão e muito sexo... 
E quando eles acham que não há espaço para o amor nesse tipo de relação, eis que ele aparece para virar o mundo deles de cabeça para baixo.


Resenha da Gab's


Mais uma vez eu aqui falando de Brasil e da nossa literatura que cresce cada dia mais, não é, Compulsivas(os)?
Então, vamos lá! A escritora Barbara caiu de paraquedas no meu colo e eu confesso que estava um pouco receosa com a leitura. Por quê? Porque cansei de romance hot! Sempre a mesma coisa: o mocinho é podre de rico, a mocinha é uma garotinha indefesa e dominada, eles ficam naquele chove não molha durante um tempo, depois alagada tudo e aí? Aíiiii vem a seca do nordeste, onde tudo dá errado por um tempo e no fim? Tudo é lindo e eles ficam felizes para sempre! Pronto, nesse momento você deve estar pensando de duas formas:

- “Essa meninas descreveu 90% dos livros new adults e/ou hots” ou
- “Cala boca! Não é assim! Cada autor faz diferente, etc...” 

Ok, ok!! Quem sou eu pra dizer, não né? Bom chega de enrolação que hoje viemos falar de Barbara Shenia e não de todos os escritores de hot do universo...

A série Cariocas conta a história de cinco amigas que se conheceram na faculdade e após isso nunca amais se desgrudaram – Clara, Alice, Ana, Lívia, Giulia. Ao que parece serão seis livros e cada um deles trará a história de uma das meninas...

(Informações privilegiadas da autora) - O último livro (ou primeiro) será o spin-off e contará como elas se conheceram, como começou relacionamento de Clara com o patife do Eric e outros pormenores da história desse grupo de mulheres. 

Voraz - livro 1  

Narra a história de Clara. Ela tem 29 anos, trabalha em uma editora desde que saiu da faculdade e está devastada após um término de relacionamento sério.
Acontece que Clara não é aquele típica mocinha pobrezinha e recatada que não sabe nada da vida... Foi isso que me chamou atenção!!! Ela é uma mulher meiga e romântica sim! Mas muiiiiiittttoooo pegadora! Quando solteira – ela e Alice varriam as ruas do Rio de Janeiro e se divertiam muito. Então... retomando... Clara se apaixonou por Eric – os dois se conheceram na faculdade e desde então estavam juntos, o sonho dela era casar-se com ele. Após anos de relacionamento, eles terminam – já que ele nunca fora fiel a ela. Suas amigas já não diziam mais nada, ela por sua vez escondia as suas descobertas – por vergonha.
Após dar o basta, o “pós-término” (aquela famosa fossa) é terrível, e ela não consegue seguir em frente. Por ter se deixado ser dominada, ela não vê o amanhã. Tudo era com ele, pra ele e por ele, agora que não existe mais “ele” – o que fazer? 
Como tudo que tá ruim pode ficar ainda pior..., ela perde o emprego por culpa dessa fossa e piora ainda mais sua situação. Agora sem o pilantra e sem trabalho, Clara acha que não tem pelo que lutar. O vigarista reaparece e pede pra voltar... e aí? Opaaaa... eu pensei: “Nem Fu*****! - ela vai dizer”. Mas ela diz SIM! “OMG!!!!!! Por favor, me matem!! Vai ser burra assim lá na casa do ca**te! Mulher quando nasce pra ser trouxa, ela ultrapassa qualquer limite, e ela é a mais trouxa de todas!” 
Fiquei revoltada, pensei em parar de ler, mas, como eu tinha prometido e não costumo fugir com a minha palavra, pensei... vou até o final. E ainda bem que o fiz! Retomando mais uma vez... 
OK, ela volta pro cafajeste – mas dura bem pouco, pois logo em seguida ele apronta outra e ela resolve mesmo dar um basta – já era hora, né? Clara estava com uma viagem marcada e tinha quase desmarcado por causa do traste, e sua amiga Alice a convence ir naquele momento. Ela precisava espairece, desviar um pouco os pensamentos, ficar longe e principalmente encontrar-se!
E história começa nesse ponto...rs...

Ela resolve ir pra Grécia! OMG – claro lá tem os homens mais bonitos do universo, e lógico que ela iria encontrar alguém lá, né? Toda a viagem é muito divertida! As amigas preparam um chá de despedida – a viagem é dividia em duas partes, pois ela precisa fazer escala na Itália – onde um Filippo aparece na história – para então seguir para seu destino final – Grécia... e junto dela... ele – Alexandros Politis.

A autora é muito rica em detalhes quando se trata da viagem, então confesso que me senti um pouco lá – mesmo conhecendo muito pouco da cultura dos gregos. Bom, meninas, sendo muito honesta com vocês – a história não é inovadora, essa mistura de “dinheiro + beleza + sexo fantástico + mentira + sofrimento = felizes para sempre”, mas os personagens são ótimos e cativantes, o enredo é interessantíssimo e sem dúvida nenhuma Alexandros vale todas as 380 páginas! Tive alguns acessos de riso com determinadas cenas e acho que essa autora vai enriquecer as histórias conforme os livros forem lançados.

Alexandros e Clara me divertiram por quatro noites e confesso que estou ansiosa para ler o 2º, que traz a história de Alice e Dimitris. 


Ardente - livro 2

E olha eu aqui de novo... rs... 

Então, vou começar dizendo que odeio os autores que fazem eu me contradizer! Então Bárbara Shênia – odeio você – hahahahaha brincadeira! 

Meninas, eu li Voraz (o primeiro volume) e disse que a série não era muito inovadora e tal. Mas a Alice e o Dimitris me mataram!!! Sério!!! Eu morri viva umas cinco vezes lendo esse volume. Por quê? 
Primeiro porque os dois são completamente loucos, sexys e me levaram pra dentro das festas deles e das casas de swings e “Ö, Oi??? Eu li e reli alguns capítulos de tão dentro da cena me encontrei!!!!!!” 

Então, como já mencionei no início do post em outrora, Alice é a melhor amiga de Clara. Dimitris é o melhor amigo de Alexandros – clichê???
Enfim... Fato é que, após os dois primeiros casais se acertarem, Alice resolve ir com a amiga para Grécia a fim de ajudá-la a acertar as coisas do casamento. 
Então, ela vai e, apesar de sentir-se completamente atraída pelo outro deus-grego (literalmente) Dimitris, ela é muito mais resolvida sexualmente que a Clara e decide que será apenas sexo e pronto. No início do livro, ela meio que faz umas coisas e ele fica “Sério? Ela tá fazendo isso mesmo?”

O que mais me chamou a atenção nesse volume não foi o enredo, mas os personagens Alice e Dimitris, que me divertiram em todas as páginas. As cenas pós-primeira festa-orgia deles é hilária! A cena da boate também é muiiiitttooooo boa!!! 

Como eu disse pra vocês no primeiro volume, acho que sou eu quem está um pouco cansada desse gênero e por isso penso que todos são iguais. Então meus próximos livros precisam ter outros temas e assuntos e talvez eu “suma” um pouquinho das resenhas!!! 

Meninas, obrigada pelo carinho. 
Divirtam-se com essa turminha greco-brasileira porque sem dúvidas ela promete. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhl8bQLAOHynbNHa0Wf0BEzfhOxShfMFHbL-Zr62JRrLYQEDH4_nppLjDKk1KW7Fe_mjMc2LY9JRwU610gaEH8K-sHTU16yH8SnqDa5dKgc9LWEp0Vj_MhXomafuxiB58WLAEW5szHJhOSV/s1600/cariocas+3.jpg

Desesperadamente - livro 3


Desesperadamente é um dos livros da série Cariocas que conta a história de Giulia. Ela tinha a vida perfeita: o emprego que amava, as melhores amigas que uma mulher poderia ter, uma relação sólida com o namorado que ela conheceu ainda na escola e um bebê sendo gerado em seu ventre. Quando ela menos espera sua vida dá uma reviravolta: ela perde o bebê e é abandonada pelo príncipe encantado. Giulia decide superar sua perda tentando ser exatamente o oposto do que sempre havia sido. Em sua busca por novas experiências ela se aventura com diversos tipos de homens e faz tudo que ainda não havia feito na vida. 
Entre tantos novos amantes ela conhece Filippo. Filippo não faz a menor ideia de quem realmente é devido a um distúrbio de personalidade que começou na infância quando ele perdeu o irmão mais velho e foi forçado pelos pais a agir como o primogênito faria. Aos vinte anos ele decide abrir mão de sua família e de sua herança quando o pai tenta obrigá-lo a trabalhar na empresa como o irmão teria feito se estivesse vivo. A partir daí ele passa a usar as pessoas de acordo com seu interesse e finge ser o que cada um gostaria que ele fosse. Os dois vivem momentos de paixão arrebatadora em cada novo encontro onde fingem ser personagens diferentes, assumindo novas personalidades. Mas até onde esse romance cercado de fantasias sexuais pode chegar? 
Desesperadamente é um dos seis livros que contam a história de cinco mulheres que são amigas desde os tempos da faculdade: Giulia, Ana, Lívia, Clara (protagonista de "Voraz") e Alice (protagonista de “Ardente”) vão fazer você viver junto com elas novos conceitos sobre sexo e aventura.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHb46dAGr94FKGUQnJE-kXJOLsW77JFhIneTzQ8phXgpMxmnL1Y7KkNECIA34cE-JZD0Mu3HoiQKCraa6vVsXjWpL2w1KgQQrPh4EVbqKHA4VVvaAyVpiaAYX_NtwP45ukP3C6qj1PVJFJ/s1600/cariocas+4.jpg

Oculto - livro 4


Oculto é um dos livros da série Cariocas que conta a história de Ana, uma jovem que está no último ano da faculdade e consegue o estágio de seus sonhos, mas para ser efetivada e conseguir o emprego que tanto quer, ela precisará ser assistente de Roberto Collins, filho do dono da empresa, durante um ano. 
Roberto é brasileiro, mas foi criado nos Estados Unidos. Ele resolve voltar ao Brasil aos 18 anos para se livrar dos problemas que arrumou lá e assume a posição de CEO na empresa do pai, mas Roberto nunca gostou de trabalhar e por não fazer absolutamente nada, quase arruína a empresa logo no primeiro ano, obrigando seu pai a voltar para o Brasil também. Ana e Roberto começam um relacionamento escondido mesmo sabendo que isso é contra as normas da empresa e, mesmo com a desconfiança de todos, tudo vai bem até que o passado de Roberto aparece para assombrá-los. 
Oculto é um dos seis livros que contam a história de cinco mulheres que são amigas desde os tempos da faculdade: Ana, Lívia, Clara (protagonista de "Voraz"), Alice (protagonista de “Ardente”) e Giulia (protagonista de “Desesperadamente”) vão fazer você viver junto com elas novos conceitos sobre sexo e aventura.


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2jWzqaAlDkxqfQgtsYBJAGeJJD0ogV1q5j5gKjO7yXCs-F-NhmiOD2TYd9w9pThsN4IIboqjA3tAr83cWRe7Ikler5mV5RjBHN2awffKBlKiyM0H8wRYDNP_BMp5rZ4kpHze-WOxfKtRe/s1600/cariocas+5.jpg

Avassalador - livro 5


Avassalador é um dos livros da série Cariocas que conta a história de Lívia, uma jovem mulher, rica e mimada, que sempre teve tudo o que quis na vida, exceto o amor e a atenção dos pais. Ela conhece Carlos Eduardo através de uma amiga que trabalha na empresa onde Cadu é um dos donos. Lívia se interessa por ele assim que descobre que ele é um dominador. 
Adepto do Shibari, técnica japonesa de bondage, Carlos Eduardo vive tranquilamente entre uma submissa e outra quando vê sua vida ser invadida por sentimentos que em nenhuma hipótese faziam parte de seus objetivos. Por mais que Carlos Eduardo saiba que Lívia não é submissa, ele simplesmente não consegue se afastar e decide treiná-la. 
Nessa improvável relação, Lívia, no fundo uma mulher imatura e carente, se sente amada e cuidada pela primeira vez, mas sua insegurança a leva a cometer um grande erro que pode fazê-la perder a única pessoa com quem se sente viva e importante. 
Avassalador é um dos seis livros que contam a história de cinco mulheres que são amigas desde os tempos da faculdade: Lívia, Ana (protagonista de “Oculto”), Clara (protagonista de "Voraz"), Alice (protagonista de “Ardente”) e Giulia (protagonista de “Desesperadamente”) vão fazer você viver junto com elas novos conceitos de sexo e aventura. 

Nota: *Os livros da série Cariocas são independentes e podem ser lidos em qualquer ordem.






Para adquirir os livros, clique em  Amazon.


Postado por Bel e Silvia  /  Resenha Gab's 

4 comentários :

Mirela disse...

Uma leitura apaixonante. " Não consegui largar o livro antes de devorar cada página".

Unknown disse...

Amei!!!!.Agora a história, Fillipo foi a falta de se sentir mulher,adorada,querida ,mas não mexeu com ela o suficiente para ela ficar na Itália. Se fosse ela ia se atirar de cabeça, sem pensar nas consequências. Quanto ao Alexandros é paixão, quimica ,furor sexual,vai ser amor,mas tem que passar pela confiança.Ele nao confia,ele tem medo,mas ja não vê outra coisa.Atraçao mt forte,ciumes imensos,ele está se apaixonando.Engraçado todos os homens negam,mas quando menos esperam,estão lá. Aguardando ansiosa por Ardente.Virei fã.Bjs

Unknown disse...

Apaixonei pelo livro só de ler a resenha 😆

Luciana Brandão disse...

Amo essa serie...

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat