Social Icons

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Série Outlander - Diana Gabaldon


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhciVgOQEWWKS0PkSd2vb-HhRZnin8KM5qkRZJu-6-waparV6cdzdTUTGtL4_rkRPxPBt2GyvLITeEhmqf_oF07wkdieTOdufFihE-3v2mZor377954tk-JntgDLoJMcVPeN2j9vaGB3xA/s1600/out%25C2%25B4--.jpeg


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBoPnPKR4fYtlR2SXqRLU9sblavTjkQbanNaymEftbQEvml2uNI60e2a2wpBJsdT1FMwN9vqDMn0ekptn72WprPAc99Bw7DUr5SXPtaRrkkuNkgiIETVO_vZfRhx2x-PYH1CH_SJ5gUWo/s1600/out1.jpg

A Viajante do Tempo - livro 1


Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. 
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGtg_WT3ZnUL6hcp4AIme4B9VOQCnwWnFgvRXW9iHPJDOBvsv1pW2D69iGAuOlzbnEcdvFUhyyFRzMJom1Veg-Elvi0ZSQFgJ7rXSBqOQdbf9n654oZAa7V8mFzf9RBUlJWZthSi2Ah7Q/s1600/out2.jpg

A Libélula no Âmbar - livro 2


Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. 
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjjzzxcs-8DUcAXiYn8XQQg9EUKwNbY2dt7dtBAQ2G7wORN8IrxZYpZD9tP7rx2vOGWS1st5lqAvJT9-XOeAXwMVWauOoKAHzycCp-NbcxtQ2uU_sLcRxpt1yxu7vet0jAe2OiK2rEnFA/s1600/out3-1.jpg

  O Resgate do Mar - livro 3 - parte I


Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois. 
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida. 
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjD1yrjOstwpSWA-5t2hQtZbxOoxuMJ1sQwQAjabHBim_SIGuowuhal_s0SaKkaQrsTcTuTKqOX8F56n_Q2NJKVK2QBEH7nrceWr_xzZ3L7C2O0on_R-GDOUeJvtf_3cKdNpPkE0g-3zuI/s1600/out3-2.jpg

O Resgate do Mar - livro 3 - parte II


Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram. 
Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968. 
A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço. 


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjf-nB2KRgMkSxLHOHxJ5Qzfv5XWLHvXf1k1-56RAisfpKyapHrBrTFChX8c3Yhp-3u7RZfcuy6Q_n7-0SziuN18yo1T7-eTzX1KxDBo_cobTOCtu8bR3o8uSpZx82ONy5xsgAQib6SHso/s1600/out4-1.jpg

Os Tambores do Outono - livro 4 - parte I


Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região. 
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu. 
Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQtyyDF6_5tCiZmHWow-ieRMPTMTs30oewHIzj2SNEt7RXjdzpDRQS3HsfrhfZ1IbKQFNBaXHyRAE3mb6kt9b5KSst7X0vYmMcSxwKg_V8lqpmHHwh4w4DyUUyjGIapVmKmTdazHDCCgc/s1600/OUT4-2.jpg

Os Tambores do Outono - livro 4 - parte II


Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos. 
Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro. 
Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica. 
Na segunda parte de ''Os tambores do outono'' , Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeaXZh7KCPP0VDq_DcNivduVHBNGLMcqN6A6TGWhAEn86hgfXc9XGKKWBEaXsCERWq2fkKWEieyCicMfNLdMRxdLJIERpf4FQN6OtEwPM24rjld3yD7k0E_gbqt1UZXDvOVmvT7O_1U6k/s1600/out5-1.jpg

A Cruz de Fogo - livro 5 - parte I


O ano é 1771. Na Carolina do Norte, conserva-se a duras penas um frágil equilíbrio entre a aristocracia colonial e os esforçados pioneiros. E entre esses dois lados prestes a entrar em conflito está Jamie Fraser, um homem de honra exilado de sua amada Escócia. Convocado a liderar uma milícia para conter as insurgências, ele sabe que quebrar o juramento que fez à Coroa inglesa o tornará um traidor, mas mantê-lo será a certeza de sua ruína. 
A guerra se aproxima, garantiu-lhe sua esposa, Claire Randall. E, mesmo não querendo acreditar nesse triste futuro, Jamie Fraser está ciente de que não pode ignorar o conhecimento que só uma viajante do tempo poderia ter. Afinal, a visão única de Claire já os colocou em risco, mas também lhes trouxe salvação. 
A cruz de fogo é uma envolvente história sobre o empenho de Jamie em proteger sua família, construir uma comunidade e manter suas terras às vésperas de um conflito histórico. Nesses esforços, ele é ajudado por sua mulher, sua filha Brianna e seu genro Roger MacKenzie, que nasceram no século XX e agora tentam se adaptar à tortuosa vida do século XVIII. 

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhObfAl9mXHSP-FqeULrTYkzvAU1T3Uts1mQYLudinLWMvyBvnsqcA_fYmlzKCb5Vz84UOwqJLNseDZ7Ko3xQCURHuK245iOkdy8nKTPsoqWAAy5r9OlvKJ9svop3-ZCccCHuYYQXxivo2k/s1600/18301862_541636482891273_4120680871282719927_n.jpg

A Cruz de Fogo - livro 5 - parte II


Uma história sobre lealdade. 
Não há mais como escapar: a guerra está diante de Jamie, Claire e sua família. Quando as tensões entre o governo e os rebeldes se acirram, a milícia é convocada mais uma vez e o conflito chega ao clímax na Batalha de Alamance. De volta ao vilarejo onde moram, os Frasers e os MacKenzies ainda terão que enfrentar diversas tribulações, que acabarão aproximando Jamie e seu genro, Roger. Os dois tramam um plano para acabar com Stephen Bonnet, o sórdido capitão que violentara Brianna, pondo em dúvida a paternidade de seu filho, Jemmy. 
Em meio a várias revelações, o mais surpreendente é o retorno inesperado de um conhecido, que traz uma pista capaz de desvendar os mistérios que cercam os viajantes do tempo. 
Grandiosa, envolvente e inesquecível, a segunda parte de A Cruz de Fogo é uma vibrante mistura de fatos históricos e dramas humanos.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3mjZCGOlSucCjctiUO6Rf5lG07ANkhJ30-B7z0FSfxqMZZYYKUod7F6x4Q2fj3rjfGz5voPrz1Rlvw_820g6ZdeCq49PxPumsZqwtH3ekmXUj0nlIbOXIB_iYNC7L-_Pk1DRHmDGKZTk/s1600/out6.jpg

Um Sopro de Neve e Cinzas - livro 6


O casal de viajantes Claire Fraser e seu marido Jamie Fraser, um sedutor guerreiro escocês do século XVIII, está de volta, no sexto livro da série Outlander, da norte-americana Diana Gabaldon. Desta vez, as decisões e comportamentos da dupla são decisivos para o início da Revolução Americana, conflito que resultaria na independência dos Estados Unidos. Logo nas primeiras páginas, é possível sentir a tensão rondando o cotidiano de Claire e Jamie. O incêndio de uma cabana e a morte de uma família inteira alertam sobre a chegada de mudanças que podem diminuir a tranquilidade dos moradores de Fraser’s Ridge.




 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitL0lSw3z8VZ40_3uyq4nt6iyiIg2JMtj_L2fx5I-bM6lkNbKeaBzO7JgKu9KklYGyddQjQnCzRq7iGPomYNQuhF4eeN164Pqx4ndsF5GmiwKAwr3hCrajweuEWufcHl9JzDCeopsL4S4/s1600/out7.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitL0lSw3z8VZ40_3uyq4nt6iyiIg2JMtj_L2fx5I-bM6lkNbKeaBzO7JgKu9KklYGyddQjQnCzRq7iGPomYNQuhF4eeN164Pqx4ndsF5GmiwKAwr3hCrajweuEWufcHl9JzDCeopsL4S4/s1600/out7.jpg

Ecos do Futuro - livro 7


Enquanto o casal de protagonistas se vê às voltas com a Revolução Americana e a perspectiva de voltar para o Velho Mundo, Brianna e Roger, acompanhados dos filhos, tentam se readaptar à vida no século XX, para a qual acabam de retornar. Simultaneamente, Diana Gabaldon acompanha a trajetória de William Ransom, o filho adotado de Lord John Grey, ao ingressar no exército britânico para lutar contra os americanos. Para completar, o sobrinho de Jamie, Ian Murray, ganha uma história própria, tão intrincada quanto as demais. 
Não bastasse o inverno tenebroso pelo qual estão passando e todos os sombrios acontecimentos recentes, logo no início da trama a autora expõe Jamie e Ian a uma situação nada confortável, relacionada ao ouro roubado no último livro. A dupla acaba se envolvendo em um crime e Ian é jurado de morte. Em meio a tudo isso, ele terá de acompanhar a saída do tio e de Claire da Carolina do Norte em direção aos Highlands, onde Jamie pretende retomar a gráfica que deixou para trás, mas até isso se tornar realidade ainda há muito a ser enfrentado. 
Paralelamente, William Ransom passa por situações tragicômicas no exército britânico, assim como é desafiado constantemente. Durante sua trajetória enfrentando os americanos, William acaba cruzando com Ian Murray. Nesta altura da história um dos maiores receios de Jamie é deparar-se com William, seu filho criado pelo amigo John Grey, protagonista de outra série assinada por Diana Gabaldon. Diferente de outros livros, em Ecos do Futuro os integrantes da nova geração ganham um espaço considerável na história. Enquanto tudo isso transcorre no século XVIII, Roger e Brianna descobrem uma caixa de cartas de Claire e Jamie, as quais vão lendo aos poucos, como se a história relatada pelos pais estivesse apenas terminado de acontecer. Esta parece ser uma forma encontrada pela autora para manter a conexão entre as duas famílias, mesmo que agora elas estejam separadas por mais de 200 anos no tempo. Também é um ótimo recurso para relatar eventos vividos por Claire e Jamie sem se alongar muito. 
Assim como em capítulos anteriores da série, Diana Gabaldon inclui personalidades reais na trama, como Benjamin Franklin ou Benedict Arnold, além de fatos históricos nos quais seus personagens se envolvem. Além dos famosos, a autora oferece aos leitores uma série de personagens com papéis menores, mas que ajudam a dar a sustentação à trama, dividida em duas partes. Mantendo o estilo que conquistou milhões de leitores em todo o mundo, Diana Gabaldon mistura romance, suspense e disputas de poder numa narrativa que mantém a tensão e a emoção do início ao fim.

Nota da Bel: Confesso que, apesar de todas as críticas positivas e os comentários entusiasmados, tenho evitado durante muito tempo a leitura desta série. Primeiro por não ser fã do tema "Viagem no Tempo". Segundo, ando sem paciência para ler séries muito longas. Outro dia, ao buscar um filme na NETFLIX, deparei-me com a "dita" série. Sem muita expectativa, resolvi assistir ao primeiro episódio. Gente, sem brincadeira, assisti aos 16 episódios da primeira temporada em dois dias. DOIS DIAS!!! Encontrei a segunda temporada na net e, como aconteceu com a primeira, assisti aos 13 episódios em tempo recorde. 
O último episódio terminou de forma surpreendente, no auge da trama... ACABOU! Resumindo: seria mais fácil nevar no inferno do que eu esperar um ano para saber o que acontece na sequência da trama, então cá estou eu nesse momento devorando os livros da série. Estou no 5º livro e tenho que reconhecer que a história é viciante. Apesar dos livros serem longos, em nenhum momento a narrativa se torna maçante. A trama é repleta de ação, sexo, romance, batalhas épicas e drama. Os personagens são fortes e cativantes. Tudo dentro de um contexto histórico perfeito. 
A série de TV é quase fiel e tão incrível quanto os livros, pelo menos até onde assisti. Isso sem contar que há Jamie Fraser, um guerreiro escocês apaixonante e incrivelmente sexy em seu kilt. 
Tenho muita coisa a dizer sobre essa história e, futuramente, assim que terminar a leitura da série completa, farei uma resenha que faça jus a essa incrível saga. Apenas não pude me conter em contar a vocês minha experiência com Outlander

Recomendo que leiam os livros, assistam à série, se emocionem e aproveitem a viagem.


Próximos Lançamentos



https://4.bp.blogspot.com/-26tERXLrKSs/WK-D29i_NsI/aAAAAAAAAe3A/hCyoZ5HAJx4L4U3vIAuyEB3xqf1P0DCGACLcB/s1600/out8.jpg

Livro 9 - Go Tell the Bees that I Am Gone
Livro 10 - Ainda não há informações


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW53EtAvi7sT6JKo88j4QUReUUhUXY2h8akYcHJxLekS2i33gBmhhzB-ZVWWzezi-CP9QdjoBDHwLyOUNN0EfHHtepUkoIfhtpB3PsH17Pvai3Ensvz3ig82LxnwLfuszuWsootlN7DAU/s1600/out00-0.gif


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEheRIAKLrkFvW8BmsQdD36gbi1PtJzk8kf8JLFOYDKxWizAjth8GH3njAdWduwVIlrZRoL4QdlYH4AQ_RKxxDj0UYHre7hfUagV7cLrTVm8mCFM___h4vHe0BEHfjLRhcUoxTA-pnZCCAo/s1600/ouy0-0.gif

   https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqIe32pbv3CdXwp_T-hNWktgd3qWcHe10DmOVI37wT_zkgHMlMKqFEgqF29-X6dMWEUZQhmbqlJ0c-h2za8jPSoHee47piq9yhs9n-We6BoJMh5GZJAmOKSd5cROI9pC5U-_kDZQS_ODE/s1600/out000.jpg


 Sobre a Série de TV


Outlander é uma série de televisão britânica/americana sobre uma viajante do tempo criada por Ronald D. Moore, baseada nos livros de Diana Gabaldon. Protagonizada por Caitriona Balfe, Sam Heughan e Tobias Menzies, estreou em 9 de agosto de 2014 no canal Starz, que havia encomendado uma primeira temporada de dezesseis episódios.Após a exibição do primeiro episódio, o canal renovou a série para uma segunda de, ao menos, treze.
Em Portugal a série é transmitida pelo canal TVSéries, tendo estreado a 11 de janeiro de 2015. Atualmente, com a estreia da segunda temporada em 2016, Outlander foi renovada para mais duas temporadas. A produção foi geralmente bem recebida pelos críticos especializados, e o piloto obteve uma média de 73% de aprovação no Metacritic. 

Sinopse: A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.

Temporadas: A primeira temporada da série foi baseada no primeiro livro ("Outlander", em português "Viajante no Tempo") e foi exibida em 16 episódios. 
A segunda temporada da série foi baseada no segundo livro ("Dragonfly in Amber", em português "Libélula no Ambar") e foi exibida em 13 episódios. 
O canal StarZ iniciou as gravações da terceira temporada m Setembro de 2016 e já confirmou a renovação do contrato para a exibição da quarta temporada.

Curiosidades
* A autora Diana Gabaldon fez uma pequena aparição no episódio "The Gathering" (1 temporada, episódio 4), como a personagem Iona McTavish que tem uma breve conversa com Mrs. Fitz enquanto leva a Claire para assistir a cerimônia de juramento ao Clã Mackenzie.
* O Fort William na série, na realidade, se chama Blackness Castle.
* Sam Heughan foi o primeiro a ser chamado para fazer parte da série como Jamie Fraser, mesmo o criador Ronald D. Moore pensando que ele seria um dos últimos. Catriona Balfe, como Claire Randall, foi chamada semanas antes de começar a filmar.







Para adquirir os livros, clique em  Amazon.


Postado por Bel

Um comentário :

Priscila Coelho disse...

Essa série é realmente incrível, perfeita! Conheci primeiro a série de TV e depois fui ler os livros, são muito bons, recomento que leiam e assistam.

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat