Social Icons

domingo, 28 de maio de 2017

Duologia Perdidos - Widjane Albuquerque



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEih581AZzyixQirolcBwsowWWMj4AF6JuPsMPBVfPnHCQh-edGWOpXLiXKrWyFonw_S7-0DdjtFKDh81mlAmVvd6SqvmEKfHl62PqvaRz-vyBgURJXPrvhoxYHhcNUGNVTOif1Jwg5frQ-Y/s320/Perdidos+1.jpg

Por todos os dias da minha vida - livro 1


Blake Walker é um renomado piloto de corridas que arranca suspiros por onde passa, perigosamente bonito ele não se importa em usar todo seu poder para conseguir o que quer. Sem tormentos do passado, não há nenhum trauma a ser superado, ele vive sua vida do jeito que sempre quis. 
Filho único de um influente magnata da automobilística, Blake sempre foi mimado e, em toda a sua pomposa vida, não soube o que era levar um não até encontrar Valentina Mackerrick uma linda garota que desacredita do amor. 
Entre idas e vindas, muitas surpresas emocionantes farão com que Blake duvide de tudo e, em meio a tantas novidades avassaladoras, sua vida mudará sem que ele possa fazer nada para evitar. 
Sem querer Blake descobrirá o que realmente importa, pois ele e Valentina terão que juntos enfrentar um inimigo invisível e implacável, ao fim, o que sobrará será apenas o amor, ou não... 

"Valentina, 

Espero que o medo da solidão se afaste e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável; que o espelho reflita em meu rosto, um doce sorriso que me lembro ter dado na infância; porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei. Perdoe-me. 

Com amor... ” 


Resenha da Bel

;
Contém Spoilers!!! Não reclame depois, você foi avisado!


 O amor é sofredor, é benigno... 
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. I Coríntios 13:4-7 


Linda história de amor. Linda mesmo!!! 

Não é apenas uma história de amor, é uma história de perseverança, de superação de limites, de companheirismo. 

Devo confessar que, a princípio, a história não me conquistou e, depois das primeiras 20 páginas, pensei em desistir da leitura. Graças à resenha entusiasmada da querida blogueira Mari Mendes, resolvi dar mais uma chance ao livro e sou grata por isso, pois valeu a pena cada uma das mais de 500 páginas. Nesse livro, senti todas as emoções possíveis: alegria, tristeza, raiva, esperança, medo, tudo em altas doses. 

O livro conta a história de Valentina, uma garota de 18 anos, briguenta, cheia de atitude, apaixonada por sua família, sua moto, seu trabalho e seu cão Cyborg. Val é a filha caçula e sua única irmã Vivian, é 10 anos mais velha que ela. As duas são o oposto, enquanto Vivian é uma moça que gosta de se vestir bem, de andar sempre maquiada, Val é um perfeito moleque. Enquanto a irmã foi criada indo para aulas de balé, Val praticava Jiu-jítsu, judô, boxe, muay-thai e Krav maga. Ela não quer saber de relacionamentos amorosos e acredita que o amor é para os fracos. Seus pais têm uma empresa que reforma casas, e Val, como não poderia ser diferente, faz o trabalho de pintura, um trabalho totalmente braçal. Ela defende literalmente, com unhas e dentes, aqueles que ama e muitas vezes usa os punhos para isso. 

No dia de seu aniversário de 18 anos, Val e sua irmã tiveram que substituir seus pais em uma festa de seus clientes na casa de Alec, um famoso ator e a paixão platônica de Ally, melhor amiga de Val. Nessa festa, Val conhece Blake Walker, um famoso piloto da Nascar, filho de um magnata da indústria automobilística. 

Blake, assim que coloca os olhos em Val, fica totalmente obcecado por ela e passa a persegui-la durante a festa. Val arruma encrenca com uma das garotas que acompanhavam Blake e a patricinha derrama propositalmene bebida em sua roupa. Para não arruinar o negócio de seus pais por encher a cara da moça de porrada, Val segura seu temperamento explosivo e vai ao banheiro se limpar. Lá ela é perseguida por Blake, que fica alucinado com a tatuagem que ela tem nas costas. Depois de uns pegas no banheiro, Val se sente atraída por Blake e resolve aproveitar o momento. Ela diz a Blake que seu nome é Miranda, que na verdade é o nome de sua mãe e que mora na Alemanha e, que em breve, voltará para casa. Ela diz a ele que também gosta de garotas e que, se ele quisesse ficar com ela aquela noite, teria que arrumar uma outra garota para que juntos os três fizessem uma festinha particular. Blake não fica muito satisfeito, mas, como estava fascinado por ela, aceita a proposta e saí em busca de Barbara, a mesma garota que derrubou bebida na roupa de Val. Ela aproveita a oportunidade e escapa da festa. 

Embora Val deteste o tipo playboy rico e mulherengo como Blake, não consegue tirar da cabeça os momentos que eles tiveram na festa e se sente fortemente atraída por ele. 

Blake é um famoso piloto de corridas, lindo, alegre, divertido, de bem com a vida. Filho único, mimado e acostumado a ter tudo o que quer, não está habituado a ser rejeitado pelas mulheres. Inconformado com a rejeição de "Miranda", que ele carinhosamente chama de "ma petit", ele coloca um detetive particular para tentar encontrá-la". Mas a garota simplesmente sumiu do mapa. 

Eles voltam a se encontrar em outra festa, onde Val destrói com um taco de baseball a Ferrari de um cara que mexeu com sua irmã. O cara revoltado agride Val, e Blake sai em sua defesa. 

Aí começa a perseguição, Blake determinado a possuir sua "Miranda", e Val, apesar da grande atração que sente, não quer saber de envolvimento com um cara como ele. Tudo fica mais complicado quando ela descobre que Blake é noivo de Barbara. Quando confrontado sobre o assunto, ele diz que não é o que ela imagina, que é algo complicado e que vai resolver o problema o quanto antes, mas nega-se a explicar a ela o que está acontecendo. Val assume a Blake que o deseja, mas que só vai se entregar quando ele terminar seu relacionamento com Barbara. 

O fogo entre os dois só aumenta, e Blake se vê totalmente apaixonado por sua "megera", como ele costuma chamar Miranda. Mas ele descobre que Miranda na verdade se chama Valentina e que tudo que ela contou sobre sua vida era mentira. Ele resolve castigá-la por tê-lo enganado. 

A paixão entre os dois cresce a cada dia  e Val não consegue mais se manter longe de Blake e, mesmo sabendo de seu envolvimento com Barbara, resolve se entregar para ele sem reservas. Blake decide que primeiro tem que resolver seu problema com Barbara para que possa ficar definitivamente com Val, mas é aí que seu mundo vira de cabeça para baixo de uma hora para outra. 

Blake tem sua vida totalmente devastada. É abandonado pelos amigos e se isolada do mundo. É nesse momento que entra a força, a determinação e o amor incondicional de Val. A garota se transforma em uma mulher de um momento para outro. Ela se torna a rocha de sustentação de Blake, sua força, sua razão para lutar. 

Gente, é lindo ver a transformação de Val de menina marrenta em uma mulher forte e amorosa. 

Nos casamentos tradicionais, ouvimos muitas vezes a citação: 

"Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe..."

Infelizmente muitas pessoas dizem essas palavras sem saber o peso real que elas trazem. Não entendem o valor desse compromisso, dessa promessa, que muitas vezes é quebrada no primeiro momento de dificuldade. 

Essa história fala muito sobre esse amor incondicional, sem limites e me emocionei muito durante o problema enfrentado por Blake e Valentina. 

Me emocionei a cada passagem e confesso que, em alguns momentos, tive que segurar as lágrimas. 

Bem, após suplantarem todos os obstáculos, quando pensei que o amor dos dois, que passou por tantas provas e sofrimentos, pudesse superar qualquer coisa, mais uma vez a autora me surpreendeu com mais uma reviravolta na história

Falando em emoções causadas por este livro, sei muitas risadas com as tiradas sarcásticas da Val, quando ela chama Blake de "múmia", "Pai do Tempo", "Guardião da Cripta", "Ramsés III", devido à diferença de idade dos dois, pois ela tem 18 anos e ele 32. 
Depois de todo o sofrimento com o problema de Blake, veio a raiva e a indignação. Não podia acreditar que, depois de tudo o que viveram juntos, depois de tudo que essa mulher fez por ele, como ele poderia fazer o que fez com ela? Fiquei em total negação. Mesmo depois de descobrir os reais motivos de sua atitude, eu mesma queria quebrar sua cara. Babaca!!! 

Já citei algumas vezes que eu adoro quando o mocinho da história faz merda e depois tem que sofrer as consequências de seus atos, chafurdar um pouquinho na sua miséria kkkkk, mas esclarecidas as coisas, mesmo achando que a atitude dele foi totalmente injustificada, vem a parte em que me solidarizei com o sofrimento de Blake. 

Deus, o que faço com esse amor que machuca o meu peito? Perguntei-me sem obter resposta. Doía demais que às vezes precisava esfregar o lugar onde meu coração batia para tentar aliviar um pouco.

O que dizer dessa história... É linda, intensa, rica em detalhes sobre bem... não posso contar essa parte, mas é emocionante. Os personagens são fortes, intensos, cheios de personalidade, e Blake OMG ele é... "perfeito em suas imperfeições". 

― Você é meu espelho, o reflexo de mim mesmo. Você conhece minhas lágrimas, medos, anseios e sonhos. ― Acariciou minha barriga. ― Esperei minha vida inteira por você, por isso te prometo um amor tão grande que até você poderá tocá-lo quando eu não estiver por perto. Te juro isso, meu amor, aqui mesmo, na porta da casa que abrigou nossas perdas e glórias.

Tenho que falar também que o final é bem construído, sem pressa, detalhado, do jeitinho que eu gosto, pois odeio histórias em que você sofre o livro todo e o final é super corrido e cheio de pontas soltas. 

Então posso dizer que a história é perfeita, começo, meio e fim. Obrigada, Mari Mendes, pela dica, pois, se eu tivesse desistido da leitura, teria perdido uma grande história. 

  Sob a luz da lua e das estrelas, naquele nosso lugar especial, sem mistérios ou truques, Blake Walker me mostrou como um homem pode amar uma mulher.

 Amei e RECOMENDO ++++ 


Próximo Lançamento



Livro 2 - Na alegria e na tristeza

LIVROS INDEPENDENTES






Para adquirir o livro, clique em  Amazon.

Fonte: Facebook
Postado por Silvia

2 comentários :

Anônimo disse...

simplesmente lindo e maravilhoso.Essa autora e ótima, nota mil nesse livro!

Unknown disse...

Maravilhoso esse livro .....Vale a pena ler.

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat