Social Icons

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Série Cinquenta Tons de Cinza – E L James



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguds76Khbm53_D24qmqeyhwSpkMZdUd-Bio8WWuCtnNStwoJ5d2dvINpr08MsQRBg7gjkHv7VeFs1RUjGejb3XkP74HGhwxz4dBZsSUaFs3JBCOcgXX2O5K0ZAejd27u0hRsakeGvSnynw/s1600/50tons+1.jpg

Cinquenta Tons de Cinza - livro 1


Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos. 
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...











Resenha da Bel



Apesar de ter surgido de uma fanfiction de Crepúsculo, não vejo muitas semelhanças entre as duas histórias a não ser por algumas características físicas entre Christian Grey e Edward Cullen. Quando digo isso, estou me referindo ao livro.

Não é uma grande obra literária, trata-se de um tema extremamente clichê, a garota tímida, virgem que se apaixona por um homem rico, lindo e poderoso até aí nada de novo. O diferencial é a abordagem do tema BDSM. Não sou uma especialista no assunto, mas confesso que, movida pela curiosidade que o livro despertou, pesquisei um pouco sobre o tema. Cheguei à conclusão de que a autora mostra uma definição totalmente equivocada sobre o assunto. Ela romantiza totalmente esse tema e o pinta de cor de rosa. Outro tópico que discordo é ela trata as preferências sexuais de Grey como um problema psicológico. Na verdade, o personagem tem sérios traumas de infância, mas não creio que haja alguma relação com sua vida sexual. 
Afinal, o que ela quis dizer? Que todos os praticantes do sadomasoquismo são passíveis de tratamento psicológico? Isso não faz nenhum sentido pra mim. 

Quem quiser saber realmente sobre o que se trata uma relação sadomasoquista deve ler os livros: “Diário de uma submissa”, de Sophie Morgan, “A história de "O" - Pauline Reàge, ou os relatos verídicos em “Eu, Dommenique, de Dommenique Luxor. 

Bem, apesar de discordar dessa interpretação da autora, a história é muito bonita e Grey é apaixonante. Ele é sonho de toda mulher: rico, bonito, inteligente, sexy, mandão e quente como o inferno. Wow!!! 
Quem pensa que Ana é uma personagem submissa e fraca está totalmente enganado. Ela se rende sim às preferências de Christian na cama, mas não apenas porque é o que ele gosta e quer, mas porque ela também o faz e sente muito prazer com isso. Fora das paredes do "Quarto Vermelho", no final, é ela quem define o caminho do relacionamento. Embora Christian pense que é o dominante da relação, é ela que o tem totalmente em torno do seu dedo mindinho. 

Vocês devem estar pensando que eu odiei o livro, muito pelo contrário, esse é um dos livros mais viciantes que já li. 
Apesar dos aspectos negativos - não poderia fechar meus olhos para eles -, acho que E. L. James criou personagens envolventes e apaixonantes. Os personagens secundários também são muito interessantes, como Helena, Taylor, Dr. Flynn e até mesmo o psicopata Jack Hide. 
Gosto da forma gradativa como Grey vai se revelando no decorrer da trama, tanto seus traumas de infância e adolescência, como o despertar de um Christian muitas vezes doce e apaixonado, disposto a qualquer coisa para manter Ana ao seu lado e fazê-la feliz. 

Na minha opinião, o ponto forte do livro, além de Christian Grey e seu "sexpertise", é  a trilha sonora. Extremamente eclética, me conquistou totalmente. 
A autora viaja por vários gêneros musicais, que vai desde Britney Spears, Kings of Lion, Sade Adu à maravilhosa "The Flowers Duet" da ópera Lakmé. Navega do pop ao erudito numa mistura interessante que me agradou em quase sua totalidade. 

Enfim, 50 tons de Cinza é um livro polêmico, que divide opiniões, mas uma coisa é certa: E. L. James abriu as portas para a literatura erótica, derrubando muitos tabus e preconceitos e, gostando do seu estilo ou não, temos que lhe atribuir os devidos créditos por isso.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjqbd2HLJ7PhYVte1t2PlUCxBbScc4e5POtaZ9VAsEWwhn6o5S_mAJpfC1uWFE-f9q_FsB70r-iUS608NkuGJsWLREPlzvyNrDWy3A0pniehOXYkF6EQMmBC56mYywJFQyWFzupja86Ym_/s1600/50tons+2.jpg

Cinquenta Tons mais escuros - livro 2


Assustada com o lado obscuro do belo e atormentado Christian Grey, Anastasia Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle. 
Mas o desejo que sente por Christian ainda domina seus pensamentos e, quando ele propõe reatarem o namoro, ela não consegue resistir. Por amor a Ana, Christian está disposto a enfrentar seus demônios interiores. Em pouco tempo, porém, ela descobre segredos do passado de seu amargurado e dominador parceiro que jamais imaginou serem possíveis, e se vê obrigada a tomar uma importante decisão.











 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEin7gIa74ExgOThy74EPbzPRlt30Uq_XY5Aj7c-E8DmZ72csyoKwFpDc_UvypMbHOZe_xU-VPrd8k2OMDhsNrxJZsDzvVaUDAhqlVz42T-17dvmOP-B-rpMJeQr1YL-DkokNal6EvjCaQmi/s1600/50tons+3.jpg

Cinquenta Tons de Liberdade - livro 3


Quando Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas práticas sexuais de Christian, Ana exige um compromisso mais sério. Determinado a não perdê-la, ele concorda. 
Agora Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades à sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida dos dois reserva desafios que nenhum deles será capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele deve aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar dos fantasmas do passado. Se finalmente parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, o destino muda mais uma vez, e os piores medos de Ana podem se tornar realidade.













 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCei53vJKtTtDgN6fRHD3Yx_AFH4wHG9k2I7OljiN2xGoztYs2wki1q4KgGwB506C7fmKa-XE0Y9VvSGwor21IWdHSi51qcJ3XyZ__7CxdXb07dMBLkiSgidiicdfaU24A-fYl-RdEUDCH/s1600/50tons+4.jpg

Grey - livro 4


Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio - até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. 
Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian - além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? 
Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?






 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKq6hxrme1yzOBv5_fjQ_n_ew1JWA2jcmxNyVRu2Ln9CoTgvbcWIHFQKjW-t6sld2zTVndiVSnRpnwvzrtq6I3bPn8bxC3RnJLRcIci-3JhIt3mY4DnKPaAmVwsp5h3o_JNm1OIvWhYZ1L/s1600/50tons+5.jpg

Nais Escuro - livro 5


E L James revisita Cinquenta tons com um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor que envolveu milhões de leitores em todo o mundo. 
O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela. 
Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?
E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?





Playlist do livro" Cinquenta Tons de Cinza"


Para adquirir o livro, clique em  Amazon.

Postado por Bel

4 comentários :

Camyla disse...

Adoro 50 Tons de Cinza, é por causa dessa série que li vários outros livros do gênero, a história é envolvente, quente e romântica. Vale a pena Ler.

Gleyce Azevedo Pirovani disse...

seguidora gleyce ferreira https://www.facebook.com/gleyce.kelly.353250/posts/471174209651829

Unknown disse...

Amo esse livro , ele trata não só de sexo mais de problemas reais ,adoro a forma doce da Ana e seu lado forte,ela não transforma ele, ela o molda e o Cris sem palavras

Anônimo disse...

Meu Deus, só três. Quase chorei quando acabou,a história é tão boa e envolvente que leria por meses, pena que li tudo em uma semana. Incrível, Adorei. ♥♥♥♥♥

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat