Social Icons

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Um Bebê Para Lian & Key - Lelen Hayashida



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjeAiV0oDNw8F2AB-saZTWzNkSxaEw7yPUP55_PhiroOEndvlwmzwDZbLb4LwKKB6SB-fdhjy_F0nXgGynpdyO9YgSPatTrXLAvX1x3jB842WfJFm3RkHKNLJnMSLcyWCA4w8ZV9Kh8oFE/s1600/Um+Beb%25C3%25AA+Para+Lian+%2526+Key+-+Lelen+Hayashida.jpg

Um Bebê Para Lian & Key


Esta não é uma simples história de amor. É a história de amor de Julian e Keira, um casal de amigos que decidiu fazer algo não muito convencional para realizar um sonho. É a história de Julian e Mathias, um casal que se ama e quer realizar um desejo que pode não se realizar de forma convencional e pode gerar atritos. É a história do amor entre Keira e Marco. E Julian e Marco. E Keira, Marco e Julian. É a história de uma família. É a história de alguns tipos de amores.






Resenha da Bel


CONTÉM SPOILERS!!!

Esse é o primeiro livro que leio da autora Lelen Hayashida e tenho que compartilhar que gostei muito. 
Romance não é seu gênero usual de livros, pois ela geralmente escreve livros de terror. Mas essa história mostra que a autora também tem sensibilidade para histórias que tocam o coração, o que é o caso de "Um Bebê Para Lian & Key". 

O livro conta a história de Keira e do Julian, que são melhores amigos desde a infância e juntos têm compartilhado momentos importantes da vida um do outro. Esses amigos têm um sonho em comum: ter um filho. Para algumas pessoas, isso seria uma coisa muito simples, mas não para esse casal de amigos. 

Julian é gay e junto com seu noivo Mat tentam a muito tempo adotar uma criança, mas estão cansados de receber um "não" como resposta a todas as suas tentativas. Eles acreditam que o fato de serem um casal homossexual é o maior empecilho para realizarem seu sonho. 
Já Keira é assexuada e não tem nenhum interesse em sexo e muito menos encontrar um parceiro para realizar seu sonho de ser mãe. Por esse motivo, ela optou pela inseminação artificial. Infelizmente todos os procedimentos que ela realizou não deram certo e Keira não aguenta mais criar expectativas e no final sofrer com a decepção de não ter engravidado.

Eles já estão quase desistindo do seu sonho, quando Tricia, amiga de Keira, tem a grande ideia: 

"— Bem, eu estava pensando… — Ela começou. — Vocês dois são um casal que quer filhos… — Murmurou olhando para mim e para Math. — E você é uma mulher que quer ter filhos. — Apontou para Keira. — E vocês dois são melhores amigos. 
— Hmm… — Entoei. — Não sei se estou gostando do rumo desta conversa… — Murmurei encarando Keira, que parecia mais confusa do que qualquer um de nós.
 — E você é homem. — Tris continuou ignorando meu comentário. 
— É bem interessante você ter percebido isso, Tricia… — Ergui a sobrancelha. 
— Por que vocês não têm um filho juntos? — Ela soltou como se fosse a coisa mais normal do mundo." 

A ideia que a princípio parece absurda para os três: Keira, Julian e seu noivo Mat, mas aos poucos vai conquistando os dois amigos. No final, acabam aceitando a ideia de Tricia e resolvem tentar juntos ter seu sonhado bebê, afinal eles são os melhores amigos, se amam e confiam um no outro incondicionalmente. 

Keira e Julian então fazem uma inseminação artificial e logo de primeira Keira engravida. Mat não fica muito feliz com a notícia e é aí que seu relacionamento com Julian começa a desmoronar. 

Conforme gravidez de Keira avança o relacionamento de Julian e Mat se deteriora.

Será que Keira conseguirá realizar seu grande sonho? 
E Julian, para realizar o sonho de ser pai, terá que perder o homem que ama? 

Bem, para saber as respostas vocês terão que ler o livro. 

Enfim, a autora consegue abordar temas complexos de uma forma leve e em alguns momentos divertida. 
É uma história que mostra tipos diferentes de amor, que superam convenções e preconceitos, que devemos aplicar essas lições em nossas vidas e ensinar aos nossos filhos o respeito ao semelhante, bem como nossas diferenças. Que o amor é maravilhoso e bem vindo na forma que vier. 

Enfim, recomendo a leitura.💟💟💟





Para adquirir o livro, clique em  Amazon.

Fonte: Skoob 
Postado por Bel

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat