Social Icons

sábado, 31 de agosto de 2013

Cantinho News


Noite de autógrafos com Sylvia Day dia 11 de Setembro para o lançamento do livro "Um toque de Vermelho" da Editora Paralela.



A Saraiva e a Editora Paralela convidam você para participar do lançamento do livro de Sylvia Day. Da mesma autora de Toda sua, Profundamente sua e Para sempre sua, que já venderam mais de 12 milhões de exemplares. Um toque de vermelho é o primeiro livro da sexy série Renegade Angels. Se você se apaixonou por Gideon Cross, vai amar este novo livro.

*Haverá distribuição de 300 senhas para autógrafos  a   partir das 18h    
*A autora autógrafará 2 livros por   participante 
                

  Shopping Center Norte Horário: 19:00
  Travessa Casalbuono, 120
  Vila Guilherme - CEP: 02089-900
  São Paulo -SP - tel.: (11) 2224-5959


Fonte: Livraria Saraiva

Postado por Bel

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cantinho News


XVI Bienal do Livro Rio de Janeiro



  • Apresentação
A Bienal do Livro Rio é um dos maiores eventos literários do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para os leitores, é a oportunidade de se aproximarem de seus autores favoritos, além de conhecerem muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates e bate-papos com personalidades culturais e de atividades recreativas que promovem a leitura. Atraente e diversificada, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!
  • Informações Gerais
XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
29 de Agosto a 08 de Setembro de 2013
 

Horário

Dia 29 de Agosto: 13h às 22h
Dias de semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h


Local do Evento

Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ
 

Valor do Ingresso

Inteira
R$ 14,00
Meia-Entrada*
R$ 7,00
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ou durante o evento, nas bilheterias do Riocentro. Os pontos de venda indicados abaixo ficam localizados em lojas, postos de gasolina e agências de turismo. Cada pessoa (um único CPF) pode comprar no máximo 5 (cinco) ingressos. Agências de viagens podem adquirir até 30 ingressos. Também é possível realizar a compra pela internet, por meio do site www.ingressomais.com.br, onde é necessário efetuar um cadastro.
 

Ingressos Antecipados

Venda antecipada de ingressos já está disponível para o público através do site www.ingressomais.com.br
  • Programação
A Bienal do Livro é um programa cultural para toda a família! Durante os 11 dias do evento, os visitantes têm a oportunidade de se reunirem em sessões literárias, debates e bate-papos informais com seus autores preferidos para discutir os mais variados assuntos.

Aqui você vai encontrar conhecimento, diversão e entretenimento para todas as idades. As novidades deste ano são: Planeta Ziraldo, #acampamento na Bienal e Placar Literário. As atrações como Café Literário, Encontro com Autores e Mulher e Ponto estão cheias de novidades, debates e lançamentos imperdíveis.

O país homenageado nesta Bienal 2013 é a Alemanha, berço de diversos filósofos renomados e autores modernos como Manfred Geier, Julia Friese, Wladmir Kaminer entre outros que confirmaram presença nesse intercâmbio cultural. Confira a programação cultural e participe!

Para saber mais detalhes consulte : http://www.bienaldolivro.com.br/expor/cultural/


Fonte: Bienal do livro do Rio

Postado por Bel

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Promoção: 1º Mês do blog!!!




Olá queridos, é com imensa felicidade que o Cantinho das Leitoras Compulsivas realizará seu primeiro sorteio em comemoração ao 1º Mês do blog, que graças a vocês está sendo um sucesso.

E para começar, 1 ganhador será contemplado com 2 livros:  "A culpa é das estrelas - John Green" e "O céu vai ter que esperar - Cally Taylor".
 

Para participar do sorteio, vocês devem preencher o formulário do rafflecopter abaixo cumprindo as regras obrigatórias:
1. Informar um email válido para nós entrarmos em contato com o sorteado;
2.Seguir o blog publicamente pelo GFC (Google Friend Connect - fica na aba lateral direita do blog);
3. Curtir a fan page do Cantinho das Leitoras Compulsivas no Facebook;
4. Deixar um comentário neste post.

 Ao cumprir os requisitos obrigatórios, o formulário do rafflecopter vai abrir para vocês outros campos que poderão ser preenchidos. Esses novos campos são opcionais. Vocês não são obrigados a preenchê-los. Eles existem apenas para que vocês tenham chances extras no sorteio.
Pessoal, eu acredito que muitos de vocês já estejam acostumados a participar de sorteios pela blogsfera, e a maioria dos sorteios são feitos pelo rafflecopter, mas se alguém tiver dificuldade, no blog Somos Criativos tem um tutorial, ensinando a preencher o formulário.


*A promoção vai até o dia 14/09/2013, e o resultado será divulgado no dia 15/09/2013.

* O vencedor será notificado por e-mail e terá até 5 dias para nos enviar seus dados para receber o prêmio, se dentro desse prazo não houver uma resposta, realizaremos novo sorteio.

* Os participantes deverão ter endereço de entrega no Brasil.

* O blog terá até 30 dias para enviar o prêmio.

* O blog não se responsabilizará por extravio ou problemas com o correio.

Boa sorte a todos!!!

Postado por Jac

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cantinho News

 

Novos rumores sobre "Cinquenta Tons de Cinza", o filme



Charlie Hunnam ator de "Circulo de Fogo" e "Sons of  Anarchy" que também está no elenco de de "Crimson Peak" do renomado diretor Guillermo del Toro, emergiu como principal alvo dos produtores para interpretar Christian Grey no filme "50 tons de Cinza ". A modelo Cara Delevingne também  fez teste para um papel ainda não revelado (especula-se que não seja para Anastasia Steele).
 


Correndo por fora estão as atrizes: Alicia Vikander, Shailene Woodley, Felicity Jones e Ashley Greene. Sabemos que a maioria dessas indicações não passam de boatos e especulações. O fato é que a escolha desse elenco ainda vai dar muito o que falar e a única coisa que temos confirmada é a estréia do filme para 1º de Agosto de 2014. Vamos aguardar por mais Christians e Anastácias que ainda virão.


Fonte: Finilla, Intrinseca 

Postado por Bel 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Série Confissões de Georgia Nicolson - Louise Rennison



 http://i60.tinypic.com/21enpl5.jpg

Gatos, fios-dentais e amassos - livro 1


Georgia é uma adolescente de catorze anos que mora numa cidade nos arredores de Londres. Como toda garota de sua idade, ela experimenta todas as delícias, medos e dramas da adolescência. Só que, na vida de Georgia Nicolson, nada é tão óbvio assim! Para a jovem, ser adolescente, na verdade, pode ser bastante enjoado, principalmente quando seus peitos parecem não parar nunca de crescer, a única fantasia legal que você encontra para ir a uma super festa é a de azeitona, a escola mais parece um campo de concentração, o seu gatinho fofo está prestes a devorar os poodles do vizinho, a sua mãe se veste como se tivesse quinze anos, o pai, como se tivesse cem, e a sua irmãzinha é como se fosse o segundo animal de estimação da casa. E, para completar, o cara mais maravilhoso do mundo namora uma garota que vai para a escola usando calcinha fio-dental!

 http://i62.tinypic.com/2r6dzmh.jpg

Ok, estou usando calcinhas gigantes - livro 2


Agora que conseguiu namorar um deus do sexo, justamente naquele momento de crucial importância para uma vida tão sem graça, onde nada é óbvio ou fácil, Georgia, catorze anos, inglesa, descolada e futura, como todas as garotas de sua idade, experimenta os sentimentos conturbados da adolescência. Para piorar ainda mais a situação, ela recebe uma notícia de proporções catastróficas. A família estava pensando em se mudar para a Nova Zelândia, que naquele momento parecia ser o lado mais inútil do universo. Não dava para encarar a viagem como uma grande aventura. Para Georgia, a vida estava definitivamente acabada graças ao egoísmo daqueles que se diziam adultos. E mais uma vez todas as mágoas, lágrimas e lamentos que precisaram ser engolidos (ou não) desabaram nas páginas de seu diário, com as declarações mais enlouquecidas.


 http://i61.tinypic.com/24llxev.jpg

Nocauteado pelos meus Nunga-Nungas - livro 3


Georgia é uma adolescente de 14 que mora numa cidade nos arredores de Londres. Como toda garota de sua idade, ela experimenta as delícias, medos e dramas da adolescência. E passa tudo isso para o papel, para alegria dos leitores. No novo livro, Georgia conta como é finalmente ser a namorada oficial de Robbie, o "Deus do Sexo" (DS), o cara mais descolado e gato da face da Terra, que ainda por cima está de viagem marcada para Londres para assinar um contrato com uma gravadora. Mas nem tudo são flores, claro. Os pais de Georgia continuam aprontando e querem castrar o seu gatinho de estimação; Dave Risadinha, um ex-rolo, resolve namorar uma de suas amigas para confundir ainda mais a cabeça de Georgia, e, o que é pior, seus seios não param de crescer! "Se eles continuarem desse jeito, vou acabar igual à minha mãe, que só falta nocautear as pessoas que andam nas ruas com um golpe de seus peitos mortíferos", diz ela.

 http://i59.tinypic.com/11ahoav.jpg

Dançando Pelada - livro 4


As fãs da hilariante Georgia Nicolson, protagonista da série criada por Louise Rennison, podem comemorar o lançamento de mais um título com as confissões da adolescente inglesa: Dançando pelada. Desta vez, Georgia vai encarar uma viagem irada para a "Terra da Baguete" organizada pelo gatíssimo Henri, professor de francês, e pretende acompanhar Robbie numa turnê pela "Terra do Hambúrguer". Mas nem tudo são flores na vidinha da namorada oficial do "Deus do Sexo" (DS) e as coisas acabam mudando de rumo, literalmente. No entanto, Georgia não perde o bom humor. Sorte das leitoras, que vão se deliciar com as suas novas aventuras e descobertas...



 http://i58.tinypic.com/j62b1z.jpg

Caindo Sem Paraquedas - livro 5


Depois de Gatos, fios-dentais e amassos, Ok, estou usando calcinhas gigantes, Nocauteado pelos meus nunga-nungas e Dançando pelada, chega em março às prateleiras de todo o país Caindo sem paraquedas - Mais confissões fabulosamente fabulosas de Georgia Nicolson, quinto livro da aclamada série juvenil assinada pela inglesa Louise Rennison sobre todas as delícias, medos e dramas da adolescência. Depois de ser dispensada por Robbie, seu ex-Deus do Sexo, Georgia achava que nunca mais iria pôr os pés na rua, até conhecer ninguém menos que o novo vocalista dos Cadáveres de Dylan: Máximo, um lindo, maravilhoso e descolado italiano. O problema é que a cidade inteirinha também fica a fim dele - inclusive a desagradável Lindsay! Enfim, apenas mais um obstáculo para Georgia Nicolson detonar e poder se entregar mais uma vez aos "braços selvagens" do amor!



“Confissões de Georgia Nicolson” é o nome da série de cinco livros escrita por Louise Rennison. A personagem principal é Georgia Nicolson, uma das personagens mais malucas que eu tive o prazer de conhecer na vida! Já faz uns 3 anos que li essa série pela primeira vez. Ela conta como é ser uma adolescente, mostrar todas as inseguranças, as transformações do corpo, as trocas constantes de humor, o primeiro amor, o primeiro beijo, amizades, enfim, aborda todo o universo adolescente. É uma leitura leve e todos os livros são curtinhos - li todos em uma semana - e muuuuito engraçados. Acho que até mesmo as “adolescentes mais crescidinhas” vão gostar dessa série, pois vão se lembrar de como eram loucas. Enfim, aconselho a lerem o livro e verem o filme, pois na minha opinião vale a pena !!!  
RECOMENDOOOOO

Os livros, resenha, imagens e vídeo foram enviados pela nossa leitora Mayara Rios de 16 anos de Caldas Novas - Goiás. Lembrando que as opiniões citadas nesse post são da leitora.





Fonte: Skoob
Postado por Bel  / Matéria Mayara

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Série Crash - Nicole Williams



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieL5m-WUhIoXiMl_srgk8e0pDCs2RuM6g4TZr2BaLU7i4-J6XKCCnJADwVtrZ2lKqf2CjQInH9gExN89wHBLlpQy80D0dE0atE8xJ_bQLm95O_2ZML00jMh66LhjGUetyjukwvq8csEl9F/s1600/nw1.jpg

Crash - livro 1


Southpointe High é o último lugar no qual Lucy gostaria de cursar o último ano de escola. Isso até o momento que ela encontra Jude Ryder, um garoto cujo nome é quase um verbo, além de um sinônimo para problemas. Ele tem uma ficha maior que um tese de conclusão, e já teve seu nome suspirado, gritado e praguejado por mais mulheres que Lucy tem coragem de saber, além de viver em uma casa para garotos problemáticos onde ser problemático parece ser um status para os moradores. Lucy teve uma criação estável, e vive para usar as sapatilhas de bailarina, além de ter em seu futuro a certeza de ir para Julliard, tentando se manter longe de problemas. Até agora. Jude é aquilo que ela precisa evitar se ela quiser separar seu passado de seu futuro. Ficar longe, ela vai acabar descobrindo, é a única coisa da qual ela é incapaz. Para Lucy Larson e Jude Ryder, amor vai acabar sendo aquilo que vai destruí-los. 


Resenha da Bel


A história gira torno de Lucy, uma garota que só quer terminar o último ano do Ensino Médio em sua nova escola, ingressar na sonhada Juilliard e poder escapar de seus problemas em casa Mas nas férias ela tropeça em Jude Ryder, um bad boy que já foi preso diversas vezes. 
Jude é intenso, complicado, perigoso, dominante. Ele é um cara que faz todas as coisas erradas pelas razões certas . E eu até vi boas intenções e um bom coração por trás de suas más decisões. Confesso que seu temperamento me irritou algumas vezes, embora ele só estivesse tentando proteger Lucy. Ela quer ver o melhor dele, acredita e aposta nele, e por mais que doa, mergulha em um relacionamento repleto de altos e baixos. Um envolvimento que promete a colisão de dois mundos tão diferentes, em uma explosão de dor, raiva, medo e paixão. 
Achei Lucy madura para uma garota 17 anos. Ela é muito forte e confiante para uma colegial. Acho que a história seria mais adequada para um ambiente universitário, com personagens um pouco mais velhos. 
Bem, o livro é trágico em alguns momentos, mas com pitadas de humor. Mostra a luta de dois jovens que já sofreram muito e tentam juntos sobreviver e esquecer o passado. A união de uma garota com grandes sonhos para o futuro e um garoto inconsequente e sem esperanças. 
Vi algumas comparaçõe de "Crash" com o livro “Belo Desastre” da Jamie McGuire , o que eu discordo, apesar que em alguns momentos pude ver Travis Maddox na pele de Jude, apenas isso. Achei a trama com um toque dramático que me fez lembrar “Quimica Perfeita” de Simone Elkeles, mas com uma escrita um pouco mais apurada. 
Bonita história, um pouco clichê, mas bem escrita. Recomendo.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOVSR0UzSF5fZZE2y_p_2YhK1adbcS5P41-ahg5VD2OeiTdlROE76ldvZYhyphenhyphen_cG3gO6Dp8sYoKe-04x6BSmAVUNwN26PHYAduadJqW8ld8zPB0TTA7HYDOI2L8ada40oIoAvsD4T8wrXoy/s1600/nw2.jpg

Clash - livro 2



Na sequência de Crash, Jude e Lucy começam uma nova etapa de suas vidas e do relacionamento, e a única coisa fácil em tudo isso é o amor entre eles. Algumas coisas continuam iguais, como o temperamento difícil de Jude, mas Lucy está diferente, cada vez mais ciumenta com a atenção excessiva que Jude vem recebendo das garotas e especialmente de uma animadora de torcida. E com a pressão de ser bailarina principal aumentando, Lucy sabe que ela deve escolher algo para deixar. Mas ela quer os dois. Necessita dançar e também precisa de Jude. Mas para Lucy Larson e Jude Ryder, amor pode não ser suficiente, e tudo está longe de ser perfeito.


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZJc2Mg-Cc3N-fwVlTknFXahtdITOInSJKGKYeguAO6jj0dIhQRCgpQx0Gkqyu2wgcZ9DgcXE2-A3lGvAhHGVd3RnnFEqj_eHo2Y7YYowv1OmyxxS74BCPgs8VXqQhtfwlSqC1QoLumy1l/s1600/nw3.jpg

Crush - livro 3



Esse verão será complicado para Jude e Lucy. O futebol e o trabalho complicam a nova relação, mas o amor que há entre eles segue desafiando o destino. Seá que poderão finalmente estar juntos? A moderna historia de Romeu e Julieta . Jude e Lucy são dois felizes noivos, mas isso não significa que a vida é um mar de rosas. Mais uma vez, o casal quente é dilacerado, desta vez por treinamento de futebol e um emprego de verão. Agora é Jude que tem problemas de confiança. Será notícias de mudança de vida de Lucy irá uni-los ou terminar o seu relacionamento? Pode o amor para sempre triunfar?




Outras Capas



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrEgSYleUlY8Rzc5kXLoAJX-eF4U3a5gSZaflYsspca7k-A7pKfhxVe-MyGq7SXlG9Qx8NB2FZZoKw1ygHctfaEkTKNX-HlcgesImsAo1D0IX1RvbS8mBo4A6LMpDZ4b2UucmVoNA7rD7d/s1600/nw0.jpg

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxrc1ZA6Mfoyv0jmlOiixnFNRJZ3wwbNR7MewztBz1VxedhPnOze7j-wVHvezK4-vVi5pgC_JFaRzpXXBOMWbuwcEZgpgQNPU83t7caSi6byRW3V6xDlNOHYd23c6INai5ZM9QbyVKgh60/s1600/nw00.jpg




"Não é difícil reconhecer algo especial quando a vida já te mostrou um monte de merda."



Fonte: Skoob
Postado por Bel

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Trilogia Breathless - Maya Banks



 http://i59.tinypic.com/2drxmyw.jpg

Obsessão - livro 1


Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido – e que agora está pronta para ser colhida… Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma “paixonite” pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.


 http://i61.tinypic.com/wri4jr.jpg

Delirio - livro 2


Jace, Ash e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O desejo de Jace é possuir uma mulher cujos encantos o pegaram completamente de surpresa. Jace Crestwell, Ash McIntyre e Gabe Hamilton são melhores amigos e bem-sucedidos sócios há anos. Eles são poderosos, são imponentes, são irresistivelmente sexy, e Jace e Ash dividem tudo – inclusive suas mulheres. Quando eles conhecem Bethany, Jace começa a experimentar sentimentos que nunca havia conhecido antes: ciúme e uma poderosa obsessão que o ameaça, o sufoca – e o excita além de seu controle. Jace não divide Bethany – com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem em sua vida e esse sentimento está prejudicando sua longa amizade com Ash. Bethany deveria ser sua e somente sua. Mesmo que isso signifique virar as costas para seu melhor amigo


http://i62.tinypic.com/2dc8swp.jpg

  Fogo - livro 3


O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem – extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. Mas Jace está envolvido com uma mulher que não pretende dividir. E até mesmo Gabe está em um relacionamento no qual tem tudo de que precisa, deixando Ash com uma sensação de cansaço e vazio. É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e à sua riqueza. Intrigado, ele dá início a uma perseguição implacável, eterminado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ele jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer “não” seria também a única a levá–lo aos limites do desejo.





Fonte: Goodreads
Postado por Bel  

domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz dia dos Pais




Ao meu pai

Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.
Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.
Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho,  conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos!


Homenagem  à vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade
    Feliz dia dos Pais!

Fonte: Com amor.com

Postado por Bel  

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cantinho News


Novidades sobre a Série Tangled de Emma Chase


A espera acabou! Para quem queria saber os detalhes sobre o resto dos livros da série Tangled - hoje é o dia! Emma Chase anunciou em seu blog as datas de lançamento dos próximos livros da série:

      capa reedição 2014
 
Tangled # 1 - Reedição em Janeiro de 2014 

Holy frigging matrimony (Tangled #1,5) - Março de 2014. 

A historia ocorre cerca de um ano depois e é sob o ponto de vista de Drew. Casamento: A fronteira final. Steven foi o primeiro. Ele era uma espécie de cobaia. Como os macacos que a NASA enviou para o espaço na década de cinqüenta, o tempo todo sabendo que eles nunca conseguiriam voltar vivos.E agora mais um pobre foguete está pronto para o lançamento.Mas isso não é qualquer casamento elegante de Nova York.Você já viu os meus amigos, você conheceu as nossas famílias, você sabe que está em um divertimento. Todo mundo quer que seu casamento seja memorável.Este vai ser um maldito inesquecível.

Twisted ( Tangled # 2) - Lançamento Março de 2014 

"Twisted" é escrito sob a versão de Kate. Muito felizes no amor e no trabalho, Drew Evans e Kate Brooks têm vivido juntos por dois anos. No entanto, o ciúme de Drew provoca uma drástica ruptura e Kate foge para a casa onde cresceu em Ohio. Devastado pelos resultados de sua estupidez, Drew vai atrás dela, disposto a ter Kate em sua vida outra vez. Mas outros dois amigos dela não vão facilitar em nada sua intenção...

Tamed (Tangled # 3) - Lançamento Maio de 2014. 

Será sob o ponto de vista de Mattew. Nesse livro vamos conhecer Matthew Fisher - o melhor amigo de Drew Evans que deseja muito se estabelecer, mas ele vai ter que superar a desconfiança de Dee Dee Warren. Matthew é um cara boa praça e o seu lema é: "Eu estou procurando pela Mulher Ideal ... mas isso não significa que eu não vou me divertir com todas as Mulheres Reais". Ao contrário de Drew Evans, Matthew Fisher acredita no amor e quer sossegar o facho. Ele nunca conheceu nenhuma mulher como Dee Dee e por isso ficou tão na dela. Infelizmente, por princípio, ela desconfia dos homens e principalmente de Matthew, uma vez que seu amigo pisou na bola com Kate. Quando Matthew resolve tirar o time de campo, Dee Dee tem de decidir se ela realmente que expulsar de sua vida para sempre o Homem Ideal. 

São tantos livros em espera... Haja paciência e dinheiro.


Fonte: Emma Chase
Postado por Bel

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cantinho News


"Ian Somerhalder chateado por não ser chamado para o papel de Christian Grey


Para os fãs de 50 tons de Cinza que estavam excitados com a possibilidade de ver Ian Somerhalder de “Vampire Diaries”como Christian Grey, preparem-se para a decepção, porque ele está fora da disputa para interpretar Mr.  Grey nas telonas.
Ian Somerhalder era um dos favoritos dos fãs de todo o mundo para interpretar o protagonista Christian Grey, mas ele não fará o papel pois a autora, E.L.James, não considera que ele tenha o perfil adequado.

Somerhalder que verbalizou o seu desejo em desempenhar o papel, foi recentemente visto ao desembarcar em LAX e pareceu chateado por estar fora da disputa para o papel de Christian Grey, que estreia nos cinemas em 2014 . O X17 online postou um vídeo de Somerhalder falando sobre o elenco de “Fifty Shades of Grey” com os fotógrafos. Quando um paparazzi lhe perguntou se ele sabe quem  vai ficar com o papel, ele respondeu, “Eu não sei, diga-me você”. Logo depois, a estrela de “Vampire Diaries” brinca dizendo que o papel deveria ser entregue ao “Jim Carrey.” 
 



Fonte: Finilla 50 tons de Cinza, X17 Video

Postado por Bel  

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cinco livros que me fizeram chorar


CONTÉM SPOILERS


Image and video hosting by TinyPic

5º lugar - A arte de correr na chuva – Garth Stein


Quando Denny resolve adotar um cão para lhe servir de companhia, percebe imediatamente que o destino lhe enviou um amigo especial. O amigo de Denny - Enzo - estará com ele nos melhores e piores momentos de sua vida, pois sabe que seu dono é um vencedor. Enzo é um cão, um cão com uma alma marcada pelo tempo. Denny é um piloto de grande talento, que encontra nas pistas de corrida sua verdadeira vocação. Mas a vida pode apresentar curvas acentuadas e dificuldades a serem superadas no percurso. Um livro que tem muito a nos ensinar sobre amor, tragédia, redenção. Do jeito que só um cão poderia narrar.



******

Dizer que o livro me fez chorar seria um exagero, principalmente porque não sou do tipo que se emociona facilmente. Também não gosto de livros/filmes com animais, apesar de amá-los. Mas posso afirmar que esse me levou a refletir sobre muitos assuntos e me mostrou uma nova maneira de encarar os problemas e a dor. 
É um livro comovente, mas ao mesmo tempo engraçado. Ele que aborda o tema "morte" de uma maneira muito suave. O livro trata da história de uma família contada através da visão do dócil Enzo, um cachorro com alma humana. Enzo foi criado assistindo  programas de TV e adora o "National Geographics". O livro  dá uma lição de vida e nos ensina como ter calma e coragem diante das adversidades da vida, além de mostrar a força do amor e de uma grande amizade. A história é envolvente e nos trás um ponto de vista muito diferente sobre a vida, a morte e o cotidiano.


Image and video hosting by TinyPic

4º lugar – Cante para eu dormir – Angela Morrison


O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.


******

Beth não tem nada do estereótipo da “mocinha” dos romances que costumamos ler, muito pelo contrario, é desengonçada, feia, alta demais para uma mulher e para a sua idade. Sempre rejeitada e motivo de piada no colégio ela conta apenas com a amizade de Scott, seu melhor amigo desde a infância, embora ela no inicio não perceba que ele espera dela mais do que uma simples amizade. 
Beth tem algo muito especial: sua linda voz, que é o que a aproxima de Derek, o pálido e taciturno (como eu não havia lido a sinopse achei que ele fosse um vampiro kkkkkk) cantor do coro dos Jovens de Amabile, garoto pelo qual ela acaba se apaixonando. O interessante é que no decorrer da história e a medida em que eles se conhecem melhor, ao contrário do se espera, Derek torna-se cada vez mais frio e distante, um mistério que nos consome até quase o final do livro. E por ai se desenrola a história, que em alguns momentos achei um pouco maçante, mas não o suficiente para me fazer desistir da leitura. Também é interessante observar a evolução e amadurecimento da garota tímida e insegura, que ao ser confrontada com o sofrimento e a perda, torna-se uma pessoa extremamente forte e corajosa. 
O fator mais interessante do livro, na minha opinião, foi a  abordagem sobre a “Fibrose Cística", doença que acomete milhares de pessoas e que tão pouco sabemos sobre ela. O tema despertou minha curiosidade, já naturalmente aguçada, o que me levou a sair em busca de maiores informações à respeito. Pesquisei muito sobre a patologia e descobri um site muito esclarecedor, com uma linguagem bem simples e repleto de depoimentos emocionantes. Se quiserem saber mais sobre o assunto visitem o site : http://www.fibrosecistica.com
Enfim, não vejo o livro como uma história triste, mas uma história real, embora os personagens sejam fictícios, os problemas e dramas fazem parte do nosso cotidiano, da vida real. A vida nem sempre é cor de rosa, todos temos alegrias, tristezas, doenças, passamos pela emoção da nascimento de uma nova vida ou dor de perder alguém que amamos. O grande segredo é absorver o melhor de cada um desses momentos, mesmo que sejam tristes e usarmos como um aprendizado afim de nos tornarmos pessoas melhores e mais fortes e quem sabe com isso até ajudar pessoas que estão passando pelos mesmos problemas. Às vezes estamos tão absortos em nossos próprios problemas que não enxergamos que existem pessoas com problemas muito maiores ou então deixamos de enxergar coisas ou pessoas maravilhosas ao nosso lado e simplesmente não notamos. 



3º lugar – Diário de uma paixão – Nicholas Sparks


"Não sou nada especial, disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. 



******

É um romance inspirado na vida dos avós do próprio autor Nicholas Sparks. Narrado por um senhor que mora em uma casa de repouso e passa seus dias lendo um diário para uma idosa que sofre de Mal de Alzheimer. O diário conta a historia de uma casal, que na verdade é a própria historia de amor entre Noah e Allie (esse senhor e sua esposa que é para quem ele lê o diário só que ela não se lembra dele) quando eles eram jovens. Noah viveu com Allie na juventude uma intensa e avassaladora paixão, mas ambos foram afastados e tomaram destinos diferentes durante uma parte da vida, mas o destino os uniu novamente. Podemos perceber que mesmo com o passar dos anos o amor de Noah por sua Allie não diminuiu, muito pelo contrário, só se tornou diferente mas com a mesma intensidade. Noah é um homem muito gentil e paciente e o mais interessante é a forma como ele lida com a doença da esposa e tudo o que ele faz é tentar fazer com que ela não sofra e tenha momentos felizes mesmo estando doente.  É uma linda historia de amor que nos faz pensar sobre o que seríamos capazes de fazer por um verdadeiro amor.
Quanto ao livro de Sparks nos leva a questionar se que esse tipo de amor ainda existe nos dias de hoje. Será apenas devaneio da  imaginação de um escritor ou palavras de algum livro antigo ? Será que há lugar para esse tipo de emoção nos dias de hoje?
E você já encontrou o seu ? Se a resposta for sim, parabéns, pois não deve ser algo fácil de achar, diria até que é muito raro. Se ainda não encontrou não perca as esperanças. Olhe melhor ao seu redor, pois ele pode apenas estar em uma embalagem diferente da que você espera. 
Esse romance que tem uma grande carga emocional
e uma avalanche de sentimentos. Essa é uma das  características dos romances de Nicholas Sparks, com desfechos que nem sempre são como nós esperamos, mas que no final amamos do mesmo jeito. 


Image and video hosting by TinyPic

2º lugar – A culpa é das estrelas – John Green



A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


******

Ao ler esse livro eu viajei por vários sentimentos: alegria, raiva, tristeza, esperança, frustração, uma verdadeira montanha russa emocional. Tenho que frisar que achei a narrativa de John Green incrível e li as 286 páginas direto, sem conseguir parar. Não tinha lido nenhum livro dele antes e já estou louca para ler outro. Gostei da forma crua e honesta como ele escreve, sem querer romantizar o tempo todo. Um bom romance nem sempre é feito de pessoas perfeitas e finais felizes. À principio a história pode parecer  um drama, mas tem momentos hilários, que me renderam boas gargalhadas. Gus é um personagem apaixonante. Charmoso, divertido, extremamente sincero, que adora metáforas e é muito convencido. É bem interessante o modo como ele vê as coisas e a si mesmo.
Bem, amei o casal Hanzel e Gus, que apesar jovens de serem obrigados a lidar com problemas tão dolorosos,  tentam juntos construir seu "próprio infinito". O livro tem frases muito marcantes e uma delas me tocou muito.

 Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."

Lindo né? Eu recomendo, recomendo, recomendo!!!


Image and video hosting by TinyPic

1º lugar – Como eu era antes de você – Jojo Moyes


Aos 26 anos, Louise Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado. 

******

Tenho tanto à dizer sobre esse livro e o farei futuramente, pois ele merece uma minuciosa resenha, algo que ainda não me sinto apta à fazer. Não creio que meus “pitacos” sobre os livros que leio farão jus a descrição que esse livro merece. Quem sabe um dia... 
Como já disse antes, não sou uma pessoa emotiva, que chora facilmente, mas esse livro me levou “literalmente” às lágrimas. 
Ao começar a ler ”Como eu era antes de você” jamais imaginei que ele pudesse me causar tamanho impacto. O livro é narrado predominantemente do ponto de vista de Lou, embora alguns capítulos são contados sob a visão de personagens secundários. O tema principal a principio parece bem clichê, mas no decorrer da trama toma um rumo completamente diferente do esperado. A historia trata de duas pessoas completamente diferentes, de mundos diferentes que por conta de uma fatalidade se veem obrigados a conviver. A narrativa da Jojo é envolvente, rica em detalhes, inclusive na descrição da rotina e complicações referentes ao dia-a-dia de um tetraplégico. A autora fala sobre medicações, efeitos colaterais dos remédios  e doenças decorrentes da falta de mobilidade de um cadeirante, o que mostra  que realizou um estudo profundo  para escrever com propriedade sobre o assunto. 
Jojo nos confronta com nossos valores morais e éticos, como também retrata temas tão controversos, que nos levam à vários questionamentos e achei isso fascinante.
Da metade do livro em diante eu já estava esperando um desfecho nada agradável, mas no fundo eu tinha aquela pontinha de esperança de que Will mudasse de ideia. Esperava que o amor fosse suficiente para demovê-lo de sua decisão.
O livro me fez refletir sobre nossas limitações, sobre até onde elas são realmente um empecilho pra buscarmos nossos objetivos ou se são apenas uma desculpa para nossa acomodação. Outra reflexão foi sobre até onde Lou devia ter lutado pra salvar seu amor ou até onde,  em nome desse mesmo amor, ela deveria respeitar a  decisão dele, por mais absurda e dolorosa que fosse. Temos ainda a polêmica decisão de Will e nossos questionamentos sobre  certo e errado,  mesmo diante de seu sofrimento excruciante.
Uma coisa é certa: a reação que esse livro causa nas pessoas depois que o leem é quase sempre a mesma, sentimentos ambivalentes, tristeza e frustração pelo desfecho, mas ao mesmo tempo vemo-nos apaixonados pela história e seus personagens. 
Confesso que ao término do livro demorei uma semana para me recuperar e fiquei um pouco deprimida.  O mais incrível é que questionando várias pessoas que o leram , observei que a maioria delas compartilharam dos mesmos sentimentos que eu e a resposta foi a mesma que a minha: " Não me  arrependo nem por um segundo de tê-lo lido".
Amo a forma como alguns livros mexem com nossas emoções, não só alegria, mas tristeza,  raiva,  frustração, excitação, euforia e até luxúria, essa é muito interessante ;)  Não tenho medo de explorar tais emoções, pois faz arte da vida e  cada momento tem seu brilho, mesmo aqueles que são escuros.

Como eu disse anteriormente, "Como eu era antes de você" merece uma resenha de verdade e ainda tenho um milhão de outros tópicos sobre esse livro fervilhando na minha cabeça. Quem sabe um dia eu coloque tudo no papel , melhor dizendo, na tela. 

Bem, hoje falei sobre os livros que me fizeram chorar, em outra ocasião falarei sobre os que me fizeram rir. Estou pensando também em escrever sobre os que quase me mataram de raiva, que com certeza não foram poucos, tanto pela narrativa em si, quanto pela frustração no tocante a falta de qualidade. Quem está acostumado a ler muito, volta e meia se depara com uma porcaria, aliás elas estão por ai aos montes e algumas delas postadas em nosso blog kkk, que tenta ser o mais democrático possível. Falar sobre gosto literário é um terreno muito perigoso, mas não podemos nos eximir, mesmo porque nossos leitores esperam isso de nós e as opiniões contrárias são sempre bem vindas. Com certeza elas vão surgir, afinal , ninguém é detentor da verdade absoluta, não é mesmo?
 
E aí, qual é a sua lista?  Quais os livros que mexeram com suas emoções? Comentem, estou curiosa para saber.

Fonte: Skoob, Skoob, Skoob, Skoob, Skoob, Fibrose Cistica.com


Postado por Bel 

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat