Social Icons

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Trilogia dos Espinhos - Mark Lawrence



 https://2.bp.blogspot.com/-8lhlJ173-Hg/Vi2bHN1hj4I/AAAAAAAAPeA/4HLTQui2A10/s1600/trilogia-dos-espinhos-livro1.jpg

Prince of Thorns - livro 1


Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

 https://2.bp.blogspot.com/-MGZPJjrbjnw/Vi2bHlB8SzI/AAAAAAAAPeM/nZf3jQ7LgkQ/s1600/trilogia-dos-espinhos-livro2.jpg

King of Thorns - livro 2


Depois de assassinar seu tio e garantir um pequeno reino nas montanhas, o jovem Jorg agora encara um inimigo carismático e poderoso – o Princípe de Arrow –, que parece destinado a reunir o Império Destruído. A ação salta entre o presente e o passado e mostra como Jorg viajou pelo império e conseguiu reunir recursos e forças para enfrentar uma batalha aparentemente impossível de ser vencida. Acompanhamos também a história pelo ponto de vista de Katherine, a mulher que Jorg deseja mais do que ninguém e que ele está destinado a não conquistar jamais. Apesar de Jorg continuar a ser o mais maquiavélico dos protagonistas, sem hesitação para matar, mutilar ou destruir, caso isso o ajude a alcançar seus objetivos, passamos a compreendê-lo melhor neste livro, e é impossível não torcer por ele. Ele consegue renovar e dar uma reviravolta brutal, explodindo com todas as armadilhas românticas da grande fantasia, lealdade, honra, o bem contra mal e a fé em um causa maior. Às vezes, quando você vê aquele cavaleiro branco em seu cavalo, com uma armadura reluzente e um sorriso brilhante, só quer atirá-lo no chão e dar-lhe um murro na cara dele por ser tão perfeito. Se você já teve essa sensação alguma vez, Jorg é o cara.


 https://3.bp.blogspot.com/-svfHY3tBWTA/Vi2bH0AhH6I/AAAAAAAAPeU/FBaKYV9mjg0/s1600/trilogia-dos-espinhos-livro3-eua.jpg

Emperor of Thorns - livro 3


Uma obra-prima imprevisível e cruel – porque o melhor fica guardado para o final! “O mundo está dividido e o tempo se esgotou completamente, deixando-nos agarrado aos dias finais. Estes são os dias que nos esperaram por todas as nossas vidas. Estes são os meus dias. Eu vou estar diante da Centena e eles vão ouvir. Vou tomar o trono, não importa quem está contra mim, se vivo ou morto. E se eu devo ser o último imperador, farei disso um final e tanto.” A aclamada Trilogia dos Espinhos chega ao seu grande final, depois de termos acompanhado a dolorosa e supreendente infância e adolescência de Jorg Ancrath em Prince of Thorns e King of Thorns, com todo o brilhantismo, charme, violência extrema e total crueldade deste egomaníaco romântico. Conforme Jorg cresce, seu caráter muda e ele parece encontrar algum equilíbrio em suas tendências sociopatas. Em “Emperor of Thorns”, vamos novamente tomando contato com as atribulações de Jorg e sua fixação em conquistar o Império Destruído com saltos entre o presente e o passado, assim como Mark Lawrence já havia feito no volume anterior. Com isso, vamos descobrindo, desvendando e nos surpreendendo com o mundo onde a história se passa e com as saídas e escolhas nada tradicionais ou lógicas que Jorg se vê obrigado a tomar em seu caminho ao trono. Prince of Thorns, King of Thorns e “Emperor of Thorns” formam uma das trilogias mais importantes da nova geração, que chega ao fim de forma brilhante e imprevisível, ao mesmo tempo cruel e poética, uma obra-prima de um novo grande autor.





Fonte: Skoob  Goodreads
Postado por Silvia  /  Matéria Cintia

Um comentário :

Gisela Nunes disse...

Gostei. No final da uma tristeza porque não era o final que voçe esperava!

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat