Social Icons

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A mágica transformadora do F* - Sarah Knight



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDm1z9ISy9TW13_dmd7xzlSBOHFlLTv4IJ3omSirfQOIPyCn5oKf3G5FiUAAYG3YRxesTsmdTujUxPERegZYyT2xFOWXfSVpB51oH-uWGmIxj7XdHqtFaMybZhfYkLDkK-487-mYHn-rY/s1600/A+m%25C3%25A1gica+transformadora+do+foda-se.jpg

A mágica transformadora do F*


Perto dos 30 anos, Sarah Knight, editora e escritora, começou a perceber que era possível parar de ligar tanto para algumas coisas, mas somente aos 40 descobriu que podia fazer isso de forma mais ampla, e sem culpa ou drama. 
Motivada por dividir o que tinha aprendido e ajudar muitos a alcançarem o mesmo grau de liberdade, a autora lançou A mágica transformadora do F*, uma paródia brilhante do bestseller A mágica da arrumação, que mostra como se livrar de dramas familiares, compromissos desnecessários e da opinião alheia sem culpa. 

“Esse livro é o ápice de tudo o que aprendi sobre ligar o foda-se, uma ode ao prazer que isso me trouxe e um guia, passo a passo, para qualquer um que deseje se libertar dos grilhões para tudo, em busca de uma vida mais saudável e feliz.” 

No livro, a autora desenvolve um método para reorganizar as preocupações com a tática de acionar a palavrinha mágica do F* interiormente, ou seja, não desperdiçar tempo, energia e/ou dinheiro com coisas que não melhoram a vida pessoal. Sara Knight inspirou-se em outro bestseller, A mágica da arrumação, de Marie Kondo, no qual a japonesa apresenta uma abordagem inovadora de organização a partir do descarte, não apenas do que não é mais utilizado, mas do que não traz mais alegria ao seu dono. 
Com a leitura, Sarah transformou desde a sua gaveta de meias até a vida, começando por jogar fora o excesso de obrigações e lixo mental. Com linguagem divertida, o guia inclui um caminho em quatro capítulos: “Dar importância ou ligar o F*”, “Decidindo ligar o F*”, “Ligando o F*”, “A mágica transformadora do F* modifica drasticamente a sua vida”. Os capítulos incluem, entre muitas dicas, algumas partes especiais que vão das mínimas às máximas (auto) exigências que obrigam os indivíduos a gastarem muito tempo e energia, com a família (com destaque espacial para irmãos e sogros); trabalho (reuniões, conference calls e por aí vai); amigos; e, claro, um subtítulo bem-humorado para relacionamentos afetivos: “Você estava imaginando quando chegaríamos ao casamento, não é?” 
Numa época de excessos – de informação, relacionamentos abusivos, velocidade e urgências –, da contumaz falta de tempo e do estresse de ordens diversas ao qual somos submetidos, o livro de Sarah Knight pode ser uma bela e leve ajuda. A mágica transformadora do F* mapeia tudo aquilo que pode ser relegado ou negado, daquelas muitas coisas que nos ocupam e subtraem fôlego para a vida, muitas vezes sem nem percebermos, de forma organizada, objetiva, divertida e sem culpa!






Para adquirir o livro, clique em  Amazon.


Fonte: Rocco 
Postado por Silvia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat