Social Icons

quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher



Para nós, "Leitoras Compulsivas", não há nada mais apropriado para homenagear as mulheres do que destacar alguns trechos de livros, poemas e citações onde elas são lembradas.

                                                                                 💋💋💋

Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar "the big one", aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir, às vezes, que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo para o alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha. 
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante. 
Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se "Vontade de Viver até a Última Gota". Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não 
existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra.  (Martha Medeiros)

  💋💋💋


"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores." (Cora Coralina)

  💋💋💋

RETRATO DE MULHER

Triste vestiu-se para um baile que não há.
Sentou-se com suas últimas joias
E olha para o lado, imóvel. 

Está vendo os salões que se acabaram, 
embala-se em valsas que não dançou, 
levemente sorri para um homem. 
O homem que não existiu. 

Se alguém lhe disser que sonha, 
levantará com desdém o arco das sobrancelhas, 
pois jamais se viveu com tanta plenitude. 

Mas para falar de sua vida 
tem de abaixar as quase infantis pestanas, 
e esperar que se apaguem duas infinitas lágrimas. 
                                                                                 (Cecilia Meireles)

  💋💋💋

"Nós não podemos progredir se metade da população é deixada para trás". (Malala Yusafzai)

💋💋💋

Que esse dia não seja apenas de homenagens e palavras bonitas, mas também um dia de protestos e reivindicações. Protesto contra a violência doméstica, sexual e de gênero. Luta pelos direitos iguais entre homens e mulheres. 
Não somos contra as diferenças - elas existem e são boas -, pois fazem com que os gêneros se completem. Somos contra quando essas diferenças expressam uma relação de poder e subordinação de um gênero sobre o outro.
Não queremos apenas presentes e flores. Queremos, carinho, respeito, queremos ser ouvidas e ter nossos direitos respeitados. Bem, além disso tudo, queremos nossos presentes e flores também, afinal... somos MULHERES! 😉 😊 😍  (Leitoras Compulsivas)
  

Fonte: Pensador 
Postado por Bel

Um comentário :

Carol Carvalho disse...

Feliz nosso dia! 😉😉😉

Postar um comentário

CAROS LEITORES:
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE APENAS A COMENTÁRIOS SOBRE POSTAGENS.

EQUIPE CLC



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Papo de Leitor (a)

Regras do Chat