Somos um grupo de mulheres que amam livros. Nosso objetivo é incentivar a leitura e sugerir livros aos nossos seguidores. Deixamos claro que não fazemos tradução de livros, não temos links e nem biblioteca disponível para download.
Respeitamos todos os autores e suas obras literárias.
We are a group of women that love book. Our goal is to encourage reading and suggest good books to ours followers. We want to make clear that we don’t translate books and don’t have any links or library to download. We respect all authors and theirs works .
Robert Pipermen é milionário, presunçoso, arrogante, prepotente, controlador e sexy como só o diabo pode ser. Ele está acostumado a ter tudo o que deseja, mas vai encontrar um desafio a sua frente, a bela e ingênua senhorita Karvat! Ana Karvat é uma jovem química prodígio, que vive com a mãe numa cidade do interior e é criada dentro de dogmas religiosos exacerbados. Como seu lado científico se destaca, ela é convidada a integrar uma equipe de pesquisa que desenvolve um promissor medicamento na luta contra o câncer. Assim, ela (a contragosto da mãe) vem passar uma temporada em Porto Alegre. Hospedada pela professora e pesquisadora Laura e junto com a também cientista Barbara (Barbie), elas dão continuidade às pesquisas do medicamento que vem apresentando excelentes resultados. Passada essa primeira fase dos testes, é chegada a hora de batalharem por apoio, produção e distribuição do remédio, e é aí que entra Robert Pipermen, da P&P, um prospero líder farmacêutico que está empacando o processo e dificultando seus avanços. Robert, além de lindo, arrogante e bem sucedido, é também um dominador, com gostos sexuais peculiares. Ele consolidou-se no mercado por méritos próprios e vem de uma família pouco convencional. Mantém uma relação atípica com a irmã de criação obsessiva Julian e nunca envolveu-se com nenhuma mulher, apenas tinha relações de dominação e submissão com as mulheres, até que uma jovem impetuosa invade seu escritório para apresentação de um novo fármaco que até despertou seu interesse, mas não tanto quanto a jovem moça. Ana, ao conhecer Barbie também conhece Marcos, seu noivo, que desperta nela um desejo inesperado e proibido e que passa a fazer parte de seus sonhos mais calorosos. Em seguida, do encontro inesperado com Robert, nasce uma atração muito forte entre eles e, intrigado ao extremo por Ana, Robert lhe faz uma proposta: que ela seja sua submissa por um mês, entregue, sem reservas e, em troca, ele apoiará o projeto da medicação e a ensinará a conquistar Marcos, por quem ela julga estar apaixonada. Ainda que ela trave uma batalha interna por conta de sua criação religiosa (porque sua cabeça está em conflito por conta dos extremos religião x sexo liberal e BDSM), determinada e mega curiosa ele aceita conhecer esse mundo BDSM e, nele, ela descobre que as coisas não são bem do jeito que ela pensava e nem as pessoas, levando-a a repensar seus valores e sentimentos, assim como Robert que se vê cada vez mais dependente da ninfa que atordoa seus pensamentos e que por ela está disposto a mudar completamente as regras do jogo.
CEO: as Regras do Jogo - livro 2
Me entreguei de corpo e alma a um dominador, mergulhei de cabeça no mundo BDSM. Me perdi pelos caminhos do prazer e do desejo. Traí minha melhor amiga, transando com seu noivo, Marcos. Enfrentei a ira de meu Amo e seu desprezo, quando provei minha submissão, Robert (o Amo) me testou pela última vez e falhei. No mundo D&S é comum um Amo ter relações com outras mulheres na frente de sua submissa e, como castigo final e por ironia do destino, eles transaram na minha frente. Naquele dia, vi que jamais poderia ser uma submissa. Após alguns dias, Robert me pediu em casamento, com direito a chuva de pétalas de rosa, ajoelhado em público... ninguém resistiria àqueles olhos verdes e ao sorriso sedutor... A caminho da igreja, um desvio, uma rival e um tiro.
Acordei em um hospital sem saber quem sou e com o médico gentil e sexy que se dispôs a me ajudar. Encantador e sexy, como eu poderia desconfiar...
Um desejo cresceu dentro de mim e, pela primeira vez, eu descubro-me como AMA. Como Robert irá encarar tudo isso, eu não sei.
Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor?
Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos. Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão. Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.
Uma das novas promessas da literatura policial nórdica, Kristina Ohlsson é cientista política, ex-analista estratégica de segurança da Polícia Nacional da Suécia e trabalha como agente contra o terrorismo na OSCE, Organização para a Segurança e Cooperação na Europa. Com uma bagagem dessas não é de se estranhar que ela seja uma das autoras suecas de maior sucesso no campo da ficção criminal. Ohlsson aplica todo esse conhecimento para criar enredos que vão além do relato investigativo e personagens multidimensionais com envolvimento político e conflitos palpáveis nas esferas profissional e doméstica. A autora também nos apresenta detalhadamente situações degradantes a que milhares de pessoas se submetem para entrar clandestina e ilegalmente na Europa todos os anos.
Na Série Fredrika Bergman & Alex Recht, temos como protagonista a investigadora Fredrika Bergman, uma jovem e promissora analista criminal.
Indesejadas - livro 1
Crimes brutais marcam um verão sueco
Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.
Silenciadas - livro 2
Quinze anos atrás: uma adolescente é surpreendida enquanto colhia flores para a celebração do solstício de verão e brutalmente violentada. No presente, um homem é morto em um atropelamento. Ele não tem nenhuma identificação e não é reportado como desaparecido. Ao mesmo tempo, um sacerdote e sua esposa são encontrados mortos em um aparente duplo suicídio. Fredrika Bergman, juntamente com a equipe de investigação de Alex Recht, é encarregada de casos aparentemente desconexos. A investigação leva a uma rede de contrabando de pessoas: um novo agente a operar rotas de imigração ilegal a partir de Bangkok, Tailândia. À medida que a polícia desmantela o esquema, começa a se revelar uma trilha que remonta à década de 1980, a um crime não denunciado, mas cujas consequências irão muito além do que qualquer um poderia esperar.
Desaparecidas - livro 3
A analista criminal Fredrika Bergman e a equipe do inspetor Alex Recht são designados para investigar o brutal homicídio de Rebecca Trolle, uma jovem desaparecida dois anos antes, vista pela última vez a caminho de uma festa. Seu corpo é localizado numa cova rasa em uma remota área florestal e algum tempo depois outras vítimas são encontradas no mesmo local. Fredrika descobre que, na época de sua morte, Rebecca estava fazendo uma pesquisa para sua monografia sobre uma figura pública – alguém com um passado obscuro. A investigadora está profundamente envolvida com o caso, que a essa altura já não é para estômagos fracos, mas quando o nome de seu companheiro entra para a lista de suspeitos, a provação poderá ser grande demais para ela suportar…
“Ohlsson sem dúvida vai se juntar a Jo Nesbø na maioria das listas de leitura obrigatória da literatura policial escandinava.” Booklist (EUA) “De escrita elegante e com um grupo de detetives extremamente humanos, a trama de Indesejadas entra no nosso inconsciente do jeito que só os bons thrillers são capazes.” Daily Mail (Reino Unido) “Prosa, trama e caracterização impressionantes… Os leitores vão ficar ansiosos para continuar na companhia da intrigante protagonista Fredrika Bergman.” Publishers Weekly (EUA) “Kristina Ohlsson é uma estrela em ascensão da literatura policial nórdica, e seus conhecimentos de especialista em segurança são empregados com grande efeito neste belo thriller. A atuação da Igreja, a imigração ilegal e a violência sexual têm papéis fundamentais no desenrolar deste romance intrigante.” The Sunday Times (Reino Unido)
Mary Jane não estava à procura de drama. Tudo o que ela queria era sua própria família, então decidiu fazer isso acontecer. Uma confusão no banco de esperma a deixa com um bebê na barriga, mas o pai parece ser um idiota. Ty foi ferido em um acidente em um rodeio e agora tudo que planeja fazer é trabalhar em sua fazenda e manter a si mesmo. Ou seja, até uma mulher morena aparecer em sua porta. Quando seus caminhos se cruzam, Mary Jane será capaz de provar que Ty é o pai? Ty será capaz de evitar que Mary Jane corra? Haverá muito vapor neste livro? Pode apostar! Aviso: Esta história é uma virgem grávida maravilhosamente ridícula e tão doce quanto parece. Suba na sela e pegue um passeio à noite com essa rapidinha.
Roping The Virgin - livro 2
Blake Jennings sempre quis o que seus pais tiveram: um amor doce e simples e que dure para a vida inteira. Quando ele conhece Luciana, sabe que ela é a única. Luciana Salazar vem de uma família unida que a empurra para seguir os seus sonhos. Quando ela aceita um emprego no Rancho Braided Rope, a última coisa que espera é se apaixonar pelo proprietário, o homem de cabelos escuros que tem visto assistindo-a na cidade. Roping the Virgin é super doce, com uma colher de vapor sexy. Blake varre a sua Luciana fora dos seus pés e lhe dá a vida que sempre sonhou. Aviso: Ridículo é quase perto o suficiente para descrever esta história curta irresistível. Volte à fazenda Jennings e puxe uma cadeira de balanço. Você vai gostar do jeito que eles vão tratá-la.
The Wanted Virgin - livro 3
Trace Jennings era o irmão que mais gostava de ficar sozinho. Ele nunca pensou em passar o resto de sua vida com alguém, até encontrá-la em seu rancho. Addison Becket está livre. Ela finalmente tem dezoito anos e é capaz de se libertar do controle de seu pai, mas uma noite de tempestade a jogou na cama de um estranho. Trace é tudo o que Addison sonhou e mais, e nenhum deles tem o desejo de deixar ir.
Pode o amor à primeira vista realmente existir? E isso será suficiente para mantê-los juntos, enquanto outros tentam separá-los?
Por favor. Este é um herói de Alexa Riley. Ela não vai a lugar nenhum. Aviso: Este conto é chocante, com codependência no seu auge! Essas duas pessoas são absolutamente loucas, e, se não fosse tão doce, seria discutível. Vá em frente e suspenda a sua realidade enquanto você flutua com esta nuvem de absurdos!
The Virgin Cowboy - livro 4
Dolly Jennings queria um homem desde que tinha
dezesseis anos, mas ele a manteve ao alcance do braço. O
tempo passou e ela está crescida agora, com um corpo que ele
não pode ignorar. Brandon Knight desejava Dolly por um tempo maior do
que deveria, mas achava que ela merecia alguém melhor. Mas
já não é capaz de controlar seus desejos, está desistindo de
ficar longe e reivindicar sua mulher.
Quando Brandon finalmente está dentro, poderá provar
ser digno de Dolly? Dolly irá jogar sua insolência e sotaque
do sul por todo lugar?
Absolutamente!
Aviso: Esta história está cheia de cabelo, atitude e
grandes curvas. Dolly o possui, mas o herói acaba sempre por
cima. “Piscada lenta.” Pegue suas botas e chapéu de
cowboy… Temos um par de cerejas para estourar!
Quando deixa o interior do Texas, Jessica não está apenas fugindo de um passado obscuro, quer arranjar um bom emprego, construir uma carreira e se tornar uma mulher independente. Mas nem tudo acontece como planejado e ela acaba indo trabalhar como garçonete no Desire, um clube sofisticado onde há desde dançarinas exóticas a garotas de programas de luxo e é frequentado por homens abastados, da alta roda social, a maioria empresários milionários. Entre eles, está Alex Mitchell, o mais libertino e sedutor entre todos os CEOs, a quem todas as mulheres cobiçam, com exceção de Jessica que o despreza por causa do seu jeito arrogante e autoritário de tratar as pessoas, sem mencionar que não acredita que ele seja para o seu bico. Mas ela não tem que gostar dele, afinal está ali apenas para servir as mesas e se tornar uma garota de programas não faz parte dos seus planos.
Entretanto Mitchell lhe faz uma proposta que é tão inesperada quanto irrecusável e Jessica já não sabe se é capaz de resistir.
Quando uma menina de dezessete anos desaparece, ... uma comunidade é abalada. ... os pais ficam desesperados. ... amigos mantêm vigílias. ... e o garoto que a ama sai à sua busca. Quando passa um ano, ... a comunidade está se recuperando. ... os pais se sentem sem esperança. ... os amigos se sentem impotentes. ... e o garoto que a ama continua a sua busca. Quando passam dez anos, ... a comunidade esqueceu. ... os pais se apegam ao passado. ... amigos se movem em direção ao futuro. ... e o garoto que a ama... a leva para casa. Jade Childs passou dez anos em cativeiro, mas agora que está de volta, a verdadeira batalha pela sobrevivência começa. A mídia a obscurece. Flash backs a assombram. Sua velha vida a invade. Sua assim chamada vida nova a rejeita. Ela passou muitos anos no escuro para reconhecer a luz. Ela passou muito tempo reprimindo seus sentimentos para se lembrar de como expressá-los. Ela passou uma década abandonando a esperança e não pode ousar deixá-la de volta em sua vida. Jade não é apenas definida pelo que aconteceu com ela - ela é prisioneira disso. Quando a mulher de vinte e sete anos é encontrada, ... uma comunidade quer saber a história. ... os pais querem esquecer a história. ... os amigos querem ser uma parte da história. ... e o homem que ainda a ama enfrenta um desafio ainda maior: deixá-la ir.
Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?
Depois de muito relutar, Clara Romano havia saído correndo da igreja depois de apenas murmurar um “desculpe, mas eu não posso” para o seu até então noivo. Ninguém esperava que ela fizesse isso. Ninguém esperava que ela simplesmente deixasse seu namorado de adolescência para trás.
Mas o que ela podia fazer quando não poderia simplesmente esquecer aquele quem um dia se descobriu apaixonada e esse não era aquele quem estava disposto a colocar uma aliança em seu dedo?
Só que como se essa situação não fosse maluca o suficiente, a pessoa por quem ela está e sempre esteve apaixonada, na verdade é uma pessoa de quem ela não tem notícias há mais de 20 anos e a deixou com apenas algumas coisas para se lembrar dele: um nome. Um olhar. E um sorriso torto.
Tentando esquecer quem ela não pode ter, ela então decide seguir a sua lua de mel sozinha, só que não estava em seus planos encontrar e se envolver com um completo estranho, que também parece estar querendo deixar seu passado para trás. Vinícius era mais do que seu visual bad boy aparentava, ele era além de lindo, mas também inteligente, divertido, sarcástico e sedutor a cada gesto. E durante seus dias de fuga em Paris, eles se descobrem em uma viagem inesquecível e que talvez não tenha mais volta. Mas o que o que Clara e Vinícius ainda não sabem é que talvez o destino tenha novos planos para suas vidas.
Casar com a garota por quem fui apaixonado por toda a minha vida? Ok. Herdar uma empresa de cem bilhões de dólares? OK. Gerar um herdeiro... Espere, o quê? Tenho noventa dias para engravidar a minha esposa de mentira. Há apenas um problema — ela me odeia. E nas letras miúdas do contrato? A exigência de gerarmos um herdeiro. Ela não suporta ficar no mesmo quarto que eu. Diz que nunca estará em minha cama. Mas nunca recuo de um desafio e não desistirei agora.
Marque minhas palavras — a farei implorar por mim e não demorará noventa dias. Anote minhas palavras “eu vou tê-la implorando por mim, e não vai demorar noventa dias”.
Hitched - vol 2
Casamento arranjado? Ok. Novo marido pretensioso? Ok. É um casamento de conveniência - e estou determinada a mantê-lo estritamente no âmbito profissional. Eu não posso ser estúpida o suficiente para me apaixonar pelo charme ou pelos avanços deste playboy sexy. Eu tenho que ser forte, mesmo que ele seja meu marido. Só que ele tem um pau enorme com um ego ainda maior, e seu principal objetivo na vida parece ser me acariciar com ambos. O bastardo arrogante é como um doce açucarado para minha libido. Sei que ele não é bom para mim.
Mas eu quero devorar cada centímetro dele.
Com suas proezas sexuais e experiência, eu sei que ele vai ser explosivo no quarto. E já que estamos presos juntos nesta farsa de casamento por tempo suficiente para tornar a empresa rentável de novo, eu mereço algo para olhar depois de um longo dia de trabalho, certo?
Será que uma pequena degustação irá machucar?
Hitched - vol 3
Eu arruinei tudo. Eu quebrei a regra fundamental e me apaixonei pela minha esposa de mentira, e então eu fiz a pior coisa que um marido pode fazer. Conquistá-la novamente será quase impossível, mas eu nunca recuei a um desafio antes e tenho certeza que não começarei agora. Olivia será minha, e eu não posso esperar para engravidá-la. Você não vai querer perder o capítulo final da história de amor de Noah e Olivia, e, especialmente, a forma como este macho alfa ganha sua noiva de uma vez por todas.
Numa manhã sombria, enquanto observava o oceano, a princesa Margrethe presenciou um milagre: uma linda sereia emergindo das ondas com um homem quase afogado em seus braços. Alguns instantes depois, a sereia havia desaparecido no mar. A princesa resgata o desconhecido e se encanta aos poucos, mas descobre que além de príncipe, o homem é também filho do maior inimigo de seu pai…
Enquanto isso, Lenia, a sereia – e também princesa – deseja encontrar novamente o homem que carregou com tanto cuidado e por quem se apaixonou perdidamente.
Ela está disposta a trocar tudo que tem, até a própria voz, para conquistar o coração do príncipe.
Duas princesas, um guerreiro. Quem será feliz para sempre?
Eli Davenport pensa que ele encontrou a mulher perfeita para
ser a sua esposa. Ela é médica, como ele é. Ela é brilhante,
como ele é. E ela é rica como ele é. Guinevere "Gwen" Poe pensa que seu noivo é um homem
perfeito. Ele é bonito, bem sucedido e ele era o seu primeiro... Mas, quando a noiva de Eli foge com o noivo de Gwen no dia
do casamento, eles deixam para recolher os pedaços um
do outro.
Larissa não teve a opção da escolha, e com 14 anos se viu obrigada a trabalhar de empregada para sobreviver, quando na verdade seu único sonho era estudar.
Sua sorte foi encontrar em sua patroa uma amiga... Uma aliada... Uma mãe. Mas o mesmo não acontecia com seu patrão que sentia prazer em humilhá-la, até o dia que ele invadiu seu quarto, na calada da noite.
Depois disso, sua vida se transformou em um pesadelo, e mesmo com todo o apoio da família da sua patroa, ela se viu obrigada a mudar de cidade para recomeçar e tentar esquecer aquele pesadelo que viveu no passado. Com garra, inteligência e muita força de vontade, ela conseguiu entrar para a faculdade que tanto sonhava, e agora sua vida era estudar e cuidar do seu filho Pedro. Mas o destino já havia lhe reservado muitas coisas boas, e uma delas foi conhecer um homem que mudaria sua vida. Um homem... Um juiz que lhe fez ver que nada era impossível quando se tem um amor, e alguém em quem se apoiar.
Regina Ashton já recusou tantos pretendentes à sua mão que a alta sociedade londrina a considera uma esnobe sem coração. Não podiam estar mais enganados. Órfã desde cedo, Regina é a sobrinha superprotegida de Lord Edward e Lady Charlotte Malory, a quem é muito difícil agradar. Aos olhos dos tios, nenhum dos jovens candidatos é suficientemente bom. Cansada de tão infrutífera busca, a jovem sai de casa numa noite escura, decidida a informá-los de que não pensa casar… nunca! Mas o seu plano coloca-a no sítio errado à hora errada, e é raptada por engano. A sua ira perante a arrogância do raptor, Nicholas Eden, vai inesperadamente dar lugar a sentimentos contraditórios de paixão e vergonha. Aquela noite não mais lhe sairá da cabeça. O Visconde Nicholas Eden também tinha um plano: dar uma lição à sua amante descontente, raptando-a ao abrigo da noite. Não contava enganar-se na pessoa e arruinar a reputação de uma menina de família. Mas agora, movido pelo desejo mais desenfreado que alguma vez sentiu, é a custo que reconhece que nunca poderá casar com Regina, apesar do escândalo que paira sobre eles. Implacável, é o destino que os uniu a afastá-los irremediavelmente, ainda que ambos saibam que um amor assim só se vive uma vez.
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
A Libélula no Âmbar - livro 2
Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?
O Resgate do Mar - livro 3 - parte I
Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?
O Resgate do Mar - livro 3 - parte II
Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram.
Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.
A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.
Os Tambores do Outono - livro 4 - parte I
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.
Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.
Os Tambores do Outono - livro 4 - parte II
Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos.
Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro.
Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica.
Na segunda parte de ''Os tambores do outono'' , Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.
A Cruz de Fogo - livro 5 - parte I
O ano é 1771. Na Carolina do Norte, conserva-se a duras penas um frágil equilíbrio entre a aristocracia colonial e os esforçados pioneiros. E entre esses dois lados prestes a entrar em conflito está Jamie Fraser, um homem de honra exilado de sua amada Escócia. Convocado a liderar uma milícia para conter as insurgências, ele sabe que quebrar o juramento que fez à Coroa inglesa o tornará um traidor, mas mantê-lo será a certeza de sua ruína.
A guerra se aproxima, garantiu-lhe sua esposa, Claire Randall. E, mesmo não querendo acreditar nesse triste futuro, Jamie Fraser está ciente de que não pode ignorar o conhecimento que só uma viajante do tempo poderia ter. Afinal, a visão única de Claire já os colocou em risco, mas também lhes trouxe salvação.
A cruz de fogo é uma envolvente história sobre o empenho de Jamie em proteger sua família, construir uma comunidade e manter suas terras às vésperas de um conflito histórico. Nesses esforços, ele é ajudado por sua mulher, sua filha Brianna e seu genro Roger MacKenzie, que nasceram no século XX e agora tentam se adaptar à tortuosa vida do século XVIII.
A Cruz de Fogo - livro 5 - parte II
Uma história sobre lealdade. Não há mais como escapar: a guerra está diante de Jamie, Claire e sua família. Quando as tensões entre o governo e os rebeldes se acirram, a milícia é convocada mais uma vez e o conflito chega ao clímax na Batalha de Alamance.
De volta ao vilarejo onde moram, os Frasers e os MacKenzies ainda terão que enfrentar diversas tribulações, que acabarão aproximando Jamie e seu genro, Roger. Os dois tramam um plano para acabar com Stephen Bonnet, o sórdido capitão que violentara Brianna, pondo em dúvida a paternidade de seu filho, Jemmy. Em meio a várias revelações, o mais surpreendente é o retorno inesperado de um conhecido, que traz uma pista capaz de desvendar os mistérios que cercam os viajantes do tempo. Grandiosa, envolvente e inesquecível, a segunda parte de A Cruz de Fogo é uma vibrante mistura de fatos históricos e dramas humanos.
Um Sopro de Neve e Cinzas - livro 6
O casal de viajantes Claire Fraser e seu marido Jamie Fraser, um sedutor guerreiro escocês do século XVIII, está de volta, no sexto livro da série Outlander, da norte-americana Diana Gabaldon. Desta vez, as decisões e comportamentos da dupla são decisivos para o início da Revolução Americana, conflito que resultaria na independência dos Estados Unidos. Logo nas primeiras páginas, é possível sentir a tensão rondando o cotidiano de Claire e Jamie. O incêndio de uma cabana e a morte de uma família inteira alertam sobre a chegada de mudanças que podem diminuir a tranquilidade dos moradores de Fraser’s Ridge.
Ecos do Futuro - livro 7
Enquanto o casal de protagonistas se vê às voltas com a Revolução Americana e a perspectiva de voltar para o Velho Mundo, Brianna e Roger, acompanhados dos filhos, tentam se readaptar à vida no século XX, para a qual acabam de retornar. Simultaneamente, Diana Gabaldon acompanha a trajetória de William Ransom, o filho adotado de Lord John Grey, ao ingressar no exército britânico para lutar contra os americanos. Para completar, o sobrinho de Jamie, Ian Murray, ganha uma história própria, tão intrincada quanto as demais. Não bastasse o inverno tenebroso pelo qual estão passando e todos os sombrios acontecimentos recentes, logo no início da trama a autora expõe Jamie e Ian a uma situação nada confortável, relacionada ao ouro roubado no último livro. A dupla acaba se envolvendo em um crime e Ian é jurado de morte. Em meio a tudo isso, ele terá de acompanhar a saída do tio e de Claire da Carolina do Norte em direção aos Highlands, onde Jamie pretende retomar a gráfica que deixou para trás, mas até isso se tornar realidade ainda há muito a ser enfrentado. Paralelamente, William Ransom passa por situações tragicômicas no exército britânico, assim como é desafiado constantemente. Durante sua trajetória enfrentando os americanos, William acaba cruzando com Ian Murray. Nesta altura da história um dos maiores receios de Jamie é deparar-se com William, seu filho criado pelo amigo John Grey, protagonista de outra série assinada por Diana Gabaldon. Diferente de outros livros, em Ecos do Futuro os integrantes da nova geração ganham um espaço considerável na história. Enquanto tudo isso transcorre no século XVIII, Roger e Brianna descobrem uma caixa de cartas de Claire e Jamie, as quais vão lendo aos poucos, como se a história relatada pelos pais estivesse apenas terminado de acontecer. Esta parece ser uma forma encontrada pela autora para manter a conexão entre as duas famílias, mesmo que agora elas estejam separadas por mais de 200 anos no tempo. Também é um ótimo recurso para relatar eventos vividos por Claire e Jamie sem se alongar muito. Assim como em capítulos anteriores da série, Diana Gabaldon inclui personalidades reais na trama, como Benjamin Franklin ou Benedict Arnold, além de fatos históricos nos quais seus personagens se envolvem. Além dos famosos, a autora oferece aos leitores uma série de personagens com papéis menores, mas que ajudam a dar a sustentação à trama, dividida em duas partes. Mantendo o estilo que conquistou milhões de leitores em todo o mundo, Diana Gabaldon mistura romance, suspense e disputas de poder numa narrativa que mantém a tensão e a emoção do início ao fim.
Nota da Bel: Confesso que, apesar de todas as críticas positivas e os comentários entusiasmados, tenho evitado durante muito tempo a leitura desta série. Primeiro por não ser fã do tema "Viagem no Tempo". Segundo, ando sem paciência para ler séries muito longas.
Outro dia, ao buscar um filme na NETFLIX, deparei-me com a "dita" série. Sem muita expectativa, resolvi assistir ao primeiro episódio. Gente, sem brincadeira, assisti aos 16 episódios da primeira temporada em dois dias. DOIS DIAS!!! Encontrei a segunda temporada na net e, como aconteceu com a primeira, assisti aos 13 episódios em tempo recorde. O último episódio terminou de forma surpreendente, no auge da trama... ACABOU!
Resumindo: seria mais fácil nevar no inferno do que eu esperar um ano para saber o que acontece na sequência da trama, então cá estou eu nesse momento devorando os livros da série. Estou no 5º livro e tenho que reconhecer que a história é viciante. Apesar dos livros serem longos, em nenhum momento a narrativa se torna maçante. A trama é repleta de ação, sexo, romance, batalhas épicas e drama. Os personagens são fortes e cativantes. Tudo dentro de um contexto histórico perfeito. A série de TV é quase fiel e tão incrível quanto os livros, pelo menos até onde assisti. Isso sem contar que há Jamie Fraser, um guerreiro escocês apaixonante e incrivelmente sexy em seu kilt. Tenho muita coisa a dizer sobre essa história e, futuramente, assim que terminar a leitura da série completa, farei uma resenha que faça jus a essa incrível saga. Apenas não pude me conter em contar a vocês minha experiência com Outlander.
Recomendo que leiam os livros, assistam à série, se emocionem e aproveitem a viagem.
Próximos Lançamentos
Livro 9 - Go Tell the Bees that I Am Gone
Livro 10 - Ainda não há informações
Sobre a Série de TV
Outlander é uma série de televisão britânica/americana sobre uma viajante do tempo criada por Ronald D. Moore, baseada nos livros de Diana Gabaldon. Protagonizada por Caitriona Balfe, Sam Heughan e Tobias Menzies, estreou em 9 de agosto de 2014 no canal Starz, que havia encomendado uma primeira temporada de dezesseis episódios.Após a exibição do primeiro episódio, o canal renovou a série para uma segunda de, ao menos, treze. Em Portugal a série é transmitida pelo canal TVSéries, tendo estreado a 11 de janeiro de 2015. Atualmente, com a estreia da segunda temporada em 2016, Outlander foi renovada para mais duas temporadas. A produção foi geralmente bem recebida pelos críticos especializados, e o piloto obteve uma média de 73% de aprovação no Metacritic.
Sinopse: A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.
Temporadas: A primeira temporada da série foi baseada no primeiro livro ("Outlander", em português "Viajante no Tempo") e foi exibida em 16 episódios. A segunda temporada da série foi baseada no segundo livro ("Dragonfly in Amber", em português "Libélula no Ambar") e foi exibida em 13 episódios. O canal StarZ iniciou as gravações da terceira temporada m Setembro de 2016 e já confirmou a renovação do contrato para a exibição da quarta temporada.
Curiosidades: *A autora Diana Gabaldon fez uma pequena aparição no episódio "The Gathering" (1 temporada, episódio 4), como a personagem Iona McTavish que tem uma breve conversa com Mrs. Fitz enquanto leva a Claire para assistir a cerimônia de juramento ao Clã Mackenzie. * O Fort William na série, na realidade, se chama Blackness Castle. * Sam Heughan foi o primeiro a ser chamado para fazer parte da série como Jamie Fraser, mesmo o criador Ronald D. Moore pensando que ele seria um dos últimos. Catriona Balfe, como Claire Randall, foi chamada semanas antes de começar a filmar.